1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diaco 250GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mellony, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 743)

1. mellony

mellony Suspenso

Boas

Comprei um Seagate 250Gb..o tal de 1 prato, mas o meu PC só reconhece 128GB...penso ke seja alguma configuração na bios mas não sei.(com software de benchmark reconhece ke o disco é de 250GB, mas quando clico na unidade no meu computador diz ke é 128GB).

A board é uma Asus P5KC, e instalei o xp professional e logo de seguida o service pack 2.

Aguardo resposta, cumprimentos

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Vai ao diskmanagement no windows e vê como aparece o disco. Start/run/diskmgmt.msc

3. jimmypt

jimmypt Power Member

Boas,
    o disco não estará em Fat?
    se for o caso, tens de converter
    para Ntfs.

Cumps

4. mellony

mellony Suspenso

Está em NTFS, vou ver se consigo alguma coisa seguindo o conselho da primeira resposta ao meu topico.

Cumps ;)

Última edição: 10 de Outubro de 2007
  5. mellony

mellony Suspenso

preciso de ajuda pois nao sei mt bem como usar o programa

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Quando metes o xp , nao criaste mais que uma partiçao?
    se sim vai ao meu computador / gerir / getao de discos / e activa ai e formata a partiçao nova.
    Start/run/diskmgmt.msc

cumpz.

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

o XP so reconhece mais de 128mb a partir do SP2, se nao tiveres instalado, instala...

8. mellony

mellony Suspenso

tenho o service pack 2 instalado...mas vou ter ke activar e formatar o espaço nao particionado..pk kuando instalei o xp ele só reconheceu 128GB e so formatou esse espaço no disco.deixando 100 e tal gigas de fora.

9. Warlord

entao e so seguir o procedimento do rusty :)

10. mellony

mellony Suspenso

ja formatei o espaço nao particionado...agora a minha questao é se o windows n tem ferramentas ke possam fazer o mm ke o partition...

11. Slamma

Slamma Power Member

se compraste o disco ele tens que correr o cd de ferramentas que ele traz para isntalares os ficheiros de suporte para discos de capacidade superior. A mim aconteceu-me isso quando tentei instalar um disco de 160GB e a mensagem que me aparecia dizia que o XP só reconhecia até 120GB.. Era um Western Digital. Com a Seagate já não sei como é.

12. mellony

mellony Suspenso

no meu caso n vinha cd nenhum =|

13. Warlord

o XP sem SP2 nao detecta mais de 128gb, dai so ter criado 1 particao de 128gb, se tivesses 1 cd de instalacao do XP ja c/ SP2 tinhas conseguido criar 1 particao de 250gb...

Partilhar esta Página