Diagnostic rede wireless

Viva pessoal, eu não tenho a certeza se será aqui para colocar a questão no entanto aqui vai..

Necessitava de saber quais são os ips que estão a utilizar a minha internet.

Básicamente eu tenho vários pcs em casa que utilizam internet, no entanto, gostava de controlar se serão exactamente esses que só utilizam a minha internet. Para alêm disso gostava de saber qual é o ip que cada computador está a utilizar.

Normalmente existe uma opção nos routers wireless que se faz um "diagnostic" // "log" // "verification" na rede e ai consigo saber todos os ips que utilizam a minha internet.

No entanto, o meu router wireless que é da linksys - wireless - g, aconselhado pela netcabo, não consigo encontrar essa funcionalidade no painel de acesso.

Se voces souberem como se faz no painel de acesso da linksys optimo, mas se tiverem ai um programa que seja "leve" para saber esta informação se me puderem fornecer era optimo. Não quero nada muito complexo até porque a minha verificação não será exaustiva mas simplesmente por curiosidade.

Obrigado pela vossa resposta, forte abraço! (disponivel para qualquer esclarecimento de duvida afim de verificar a resolução do problema)
 
Última edição:
Não sei qual é o modelo do teu router mas se tens o DHCP activo, então podes encontrar isso no separador status > rede local > e clicas em "tabela de clientes DHCP". Lá terás informação sobre os computadores que estão ligados nomeadamente o nome do computador e o respectivo IP. alternativamente, podes ver essa informação atravéz do botão "tabela ARP/RARP". Aqui não te aparece o nome do computador que está a aceder mas sim o endereço MAC da placa de rede que o dispositivo está a usar e o endereço IP que lhe está atribuido. Podes ver os clientes sem fio conectados se fores a status > sem fio e clicar em "clientes sem fio conectados".
 
Back
Topo