Diagnostico do W7

[ThunderS]

Power Member
Boas,

Ontem tinha o meu pc a crashar por tudo e por nada.

Pensei que fosse problema de RAM e quando tentei procurar pelo memtest no meu pc, descubri que o W7 possui uma ferramenta semelhante e tentei usá-la...

O problema é que passou 12h a fazer o teste e nunca mais saia dali (O sistema tem uma msg que diz que quando terminar o teste, o PC reinicia automáticamente), o unico problema é que ele já terminou o teste algumas 500x e está sempre a repeti-lo... já reiniciei e não consigo resolver o problema...

Alguém sabe como consigo cancelar o teste !??

Tentei reiniciar em modo de segurança, mas aparece uma TELA VERMELHA identificada como GRUB4DOS... q eu saiba isso é um software de linux e eu nem nunca tive linux no meu PC...

Será que consigo editar algum boot file do windows e cancelar o teste à ram???

Abraço.
 
Verifica se tens algum atalho desse programa na pasta "Arranque"

Ola amigo, Já confirmei, está vazio.

Isto é mesmo uma opção que o windows 7 tem de diagnosticar problemas na ram, o problema é q ele faz um looping infinito ao teste.... e agora n sei como cancelá-lo...
 
Mas não consegues desactivar onde activaste? Entra por modo de segurança e tenta desactivar...

Não, nem consigo aceder ao modo de segurança... ao pressionar o F8 aparece-me o GRUB4DOS... nem sei de onde isso vem!!

E nem tem modo de cancelar, só mesmo editando algum boot file ou assim, o problema é descobrir qual. Pois supostamente o teste de diagonostico é automático e para quando terminar o teste. O unico problema é que ele n termina o teste, está em looping!!
 
[ThunderS];9031422 disse:
MAs o diagonostico tem de estar a correr a partir de algum boot file, é esse que preciso de descobrir para o anular.
Vê se a sugestão colocada aqui ajuda:
1) First, put your Windows 7 CD in the CD drive.

2) Press F8 then choose to boot from your CD (if this doesn't boot from the CD unplug the HDD then plug it back in when the CD has loaded)

3) Select your language and wait for the options menu to appear (can take several minutes)

4) Select "Repair Windows" and choose "Command Prompt"

5) Type the drive letter of the drive that has Windows 7 on if you have multiple HDD's. Example: E: + Enter and Dir + Enter to check its the right drive.

6) Type the below code and press enter. Bobs your uncle. That's all you need to do

bcdedit /bootsequence {memdiag} /remove
 
Back
Topo