1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diagnostico do W7

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por [ThunderS], 23 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1253)

1. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Boas,

Ontem tinha o meu pc a crashar por tudo e por nada.

Pensei que fosse problema de RAM e quando tentei procurar pelo memtest no meu pc, descubri que o W7 possui uma ferramenta semelhante e tentei usá-la...

O problema é que passou 12h a fazer o teste e nunca mais saia dali (O sistema tem uma msg que diz que quando terminar o teste, o PC reinicia automáticamente), o unico problema é que ele já terminou o teste algumas 500x e está sempre a repeti-lo... já reiniciei e não consigo resolver o problema...

Alguém sabe como consigo cancelar o teste !??

Tentei reiniciar em modo de segurança, mas aparece uma TELA VERMELHA identificada como GRUB4DOS... q eu saiba isso é um software de linux e eu nem nunca tive linux no meu PC...

Será que consigo editar algum boot file do windows e cancelar o teste à ram???

Abraço.

2. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Verifica se tens algum atalho desse programa na pasta "Arranque"

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Ola amigo, Já confirmei, está vazio.

Isto é mesmo uma opção que o windows 7 tem de diagnosticar problemas na ram, o problema é q ele faz um looping infinito ao teste.... e agora n sei como cancelá-lo...

4. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Mas não consegues desactivar onde activaste? Entra por modo de segurança e tenta desactivar...

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Não, nem consigo aceder ao modo de segurança... ao pressionar o F8 aparece-me o GRUB4DOS... nem sei de onde isso vem!!

E nem tem modo de cancelar, só mesmo editando algum boot file ou assim, o problema é descobrir qual. Pois supostamente o teste de diagonostico é automático e para quando terminar o teste. O unico problema é que ele n termina o teste, está em looping!!

6. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Tens que inserir o CD do Windows 7 e reparar o Windows a partir dele. Penso que deve resolver.

7. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

MAs o diagonostico tem de estar a correr a partir de algum boot file, é esse que preciso de descobrir para o anular.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Vê se a sugestão colocada aqui ajuda:

9. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Vou já testar, obrigado

EDIT: Resolvido!!! Muito obrigado amigo!!

Última edição: 23 de Maio de 2012

Partilhar esta Página