Diagnóstico

Sion

Power Member
Pessoal alguem me pode ajudar a perceber o que é que este diagnóstico quer dizer? Já há bastante tempo que tenho problemas com a net quando começo a fazer downloads por torrent como por exemplo a partir do uTorrent. Lembro-me de ter testado outros programas mas o problema continua. Ultimamente até tem caído bastante mesmo sem estar a fazer downloads por torrent. Hoje decidi andar a procura daqueles dados de atenuação do downstream da linha na pagina do router mas nao encontrei nada. No entanto deparei-me com isto:





Agradecia que me conseguissem ajudar...



cumps
 
quer dizer que não estas ligado à internet :)
tens sincronismo adsl, mas não está ligado. Conffigura o router para "always on" nas configurações de acesso WAN, possivelmente ele desliga ao fim de algum tempo de inactividade ou com pouco trafego.
 
quer dizer que não estas ligado à internet :)
tens sincronismo adsl, mas não está ligado. Conffigura o router para "always on" nas configurações de acesso WAN, possivelmente ele desliga ao fim de algum tempo de inactividade ou com pouco trafego.

Não sei como é que isso se faz pods-me explicar? Na tab do WAN em DSL Param apareceu-me isto:


DSL Parameters and Status
Vendor ID: 0039
Revision Number: Y1.21.1
Serial Number: 145
Local Tx Power: 10.13 dB
Remote Tx Power: 19.75 dB
Local Line Atten.: 29.5 dB
Remote Line Atten.: 18.0 dB
Local SNR Margin: 11.5 dB
Remote SNR Margin: 20.0 dB
Self Test: Passed
DSL Standard: T1.413
Trellis Coding: Enable
Framing Structure: Framing-3


A net tá sempre a cair... Ultimamente até nem é preciso ter o uTorrent ligado, mas se a net tá bem e eu começo a fazer o download por torrent é certinho que ela cai...



EDIT: Tenho SAPO ADSL 8 mb download e 512 kb de upload embora o router só detecte 6 mb de download.



cumps
 
Última edição:
Quando a net falha, deixas de ter sinal ADSL ou continuas com sinal adsl mas sem net?
Se for por falta de sinal ADSL, verifica todos cabos e derivações. Se tiveres um outro telefone ligado antes do filtro adsl pode acontecer ao levantar o auscultador a ligação cair.
 
Quando a net falha, deixas de ter sinal ADSL ou continuas com sinal adsl mas sem net?
Se for por falta de sinal ADSL, verifica todos cabos e derivações. Se tiveres um outro telefone ligado antes do filtro adsl pode acontecer ao levantar o auscultador a ligação cair.

Pá a net falha mas a luz do router continua verde estável... Simplesmente o MSN vai abaixo e eu deixo de conseguir ver páginas! Os telefones tão todos ligados com filtros. O que é que achas que pode ser isto?




cumps
 
Back
Topo