1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diagrama Temporal de Estados (Circuitos Sequenciais)

Discussão em 'Electrónica' iniciada por GTzone, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 8821)

1. Duvida semelhante, pelo menos pertence a um circuito mas Sequencial. edit by Kayvlim: tópico cortado deste tópico.

Preciso de uma ajuda de alguem da Area ou que perceba sobre Circuitos Sequencias, porque eu sou um zero a esquerda, e minha pesquisa esta muita fraca.

a minha duvida é o seguinte:

desejaria que me esclarecessem-me, explicando, o que são Diagramas Temporal de Estados.

aguardo resposta
    obrigado

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2009
  2. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

um diagrama temporal de estados é mais ou menos isto:

Basicamente é desenhar o funcionamento do circuito à mão :P

Quando a linha está em cima significa que o FF está em High (1) se está em baixo significa que está em Low(0).

3. Obrigado,

eu já andeia procura e também já perguntei a técnicos e engenheiros relacionados com área, e uma grande percentagem indicou-me que para exlicar o funcinamento do Diagrama de estados, tem que ser feita com áuxilio da tabela de verdade do circuito correspondente.

[​IMG][​IMG]

4. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Viva GTzone;

É possível fazer diagrama de estados sem tabela da verdade; ou seja, fazes o diagrama de estados que pretendes e depois passas para a tabela da verdade. Segue abaixo uma imagem de um diagrama de estados de uma máquina sequencial que fiz para a cadeira de sistemas digitais, quando andava na universidade; Vê se te pode ajudar, contudo se tiveres alguma dúvida dispõe!!

Abraço
    Gadelhass

5. por exemplo , como explicarei o resultado de um diagrama temporal "Flip-flop T", seguindo apenas este exemplo:

6. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Errr isso não é um ff T...

EDIT: se reparares bem, ves que a saída Q (azul) fica alta quando fazes Set e quando o Clk está alto, mantendo-se nesse estado até fazeres Reset enquanto o Clk está alto...

No vermelho é quase igual mas a saida Q só "olha" para o estado das entradas nos flancos ascendentes
    (L->H) do Clk.

Cumps

Última edição: 25 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página