1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diagramas dos diferentes tipos de sistemas de frio

Discussão em 'Cooling' iniciada por Homem Bomba, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 4092)

1. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

Decidi fazer uns diagramas para explicar visualmente a configuração dos sistemas de frio mais usuais no arrefecimento de CPU's. Tentei também fazê-los com os símbolos standard, para os componentes possíveis, claro. Se detectarem algum lapso, por favor digam.

Chiller

Prometeia

Cascata 2 Estágios

2. PP

PP Power Member

Nao entendi uma coisa no esquema da prometeia. Porquê 2 valvulas?

3. KingjacK

KingjacK What is folding?

Epa quero-te agradeçer por tudo e pela ajuda que me tens dado, é bom ter alguem que nos explique as coisas que não sabemos :001:

Já imprimi, vou fazer o projecto com mais 3 rapazes(tudo pa levantar a nota, quimica foi lixado :S)

Espero ter o chiller concluido até ao final do 3º periodo, até lá já tenho uma listinha do € que se va gastar!

Podes me dizer o que são as válvuvas de "Sharcuter (?)" ?

Cumps

4. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Schraeder

5. PP

PP Power Member

Valvulas de Schraeder

Penso que seja isto a que ele se refere

6. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

Uma para a alta e uma para a baixa. É impossível calibrar o sistema em condições se não medires as duas pressões do sistema ;)

Sim é isso.

7. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Estão muito bons, por acaso andei a dar os AVACs este mês, mas foi tudo muito rápido, sei que o professor gostou do teu site, principalmente da parte teórica pois podia servir como material de estudo por estar simples e muito informativa.
    Cumps

Partilhar esta Página