Problemas Técnicos Dial up 3G e LAN em simultâneo

Xis

Membro
Boas pessoal.

Estou ligado a uma rede LAN corporativa onde o acesso à net é feito através de um proxy, e como devem imaginar, há muitos serviços que estão bloqueados (IMs, youtube, etc).

Assim sendo, decidi ligar a minha placa 3G TMN para contornar a situação e conseguir aceder a todo o conteúdo internet sem problemas, mas mantendo a ligação LAN ao mesmo tempo para aceder à rede local.

A coisa até está a funcionar bem, mas agora tenho um pequeno problema que gostaria de ver solucionado.
Eu preciso de aceder conteúdo que está na LAN intranet através do browser, mas por ter a ligação Dial Up da TMN, o browser vai tentar utilizar essa ligação e não vou conseguir aceder.

A situação ideal aqui seria conseguir configurar um browser para aceder ao conteúdo da placa TMN (o firefox por exemplo) e outro browser para aceder à internet através da LAN com o proxy da empresa (o internet explorer) e assim aceder à intranet.

Isto é possível de se fazer? Como?

Obrigado.
 
Ja pensaste por acaso a razão dos mesmos serviços estarem bloqueados ?
Ja pensaste que o que estás a fazer actualmente pode ser contra as politicas da empresa ?

Cumps
 
Isso é realmente bem pensado e a pessoa encarregue da segurança irá ficar muito satisfeita ao descobrir que tem uma porta completamente aberta para o mundo na sua rede local (e não julgues que demora assim muito).
Provavelmente e se as regras estiverem definidas em condições, poderás ter a "sorte" de apanhar um processo disciplinar ou até despedimento por justa causa.

Conselho pessoal, deixa-te disso antes que seja tarde de mais.
 
Agradeço os conselhos e alertas e estou bem ciente do que estou a fazer.

Em todo o caso, a questão permanece por responder e agradecia a ajuda de quem a quiser dar.

Obrigado.
 
Back
Topo