Diametro do cabo de som

Gonç@lo

Power Member
Ola.
Tenho umas colunas logitech z 5500, mas os 7.3metros e 1.3mm de diametro, que elas trazem para as colunas trazeiras, nao me chegam para a instalaçao que quero fazer.
A questao é: se eu meter um cabo mais comprido, para cada uma de 0.75mm de diametro, vou ter perdas de qualidade???
Quais as desvantagens, de usar um cabo mais fino neste tipo de ligaçoes?
Obrigado!
 
usa cabo com as mesmas caracteristicas, afim de evitares o ruido...

normalmente o problema de ruido deve-se nas "bananas", ficarem a fazer massa... no fim de soldares os jacks, verifica com um multimetro se não está a haver passagem...

outro problema de ruido, é a proximidade de corrente electrica... mas se o cabo for isolante, NO STRESS...

esse trabalho sendo feito em casa, e para som "caseiro", tu com 0,75 mm de diametro em vez dos tipicos 1,3mm não deves notar grande diferença...

isto falando de distancias não superiores a 20 metros é claro...
 
Nao sao jacks, sao as pro+rias colunas que teem o sistema de prender os fios, tipo ''molas'' ou ''pinças''.
Os cabos sao de 10m, penso que nao haja grande perda de som, pelo menos, percetivel ao ouvido humano :lol:
Ou sera que estou enganado?
 
há sim... se algum dia meteres isso no maximo do volume notas a diferença.. mas se não vais meter isso no maximo tas a vontade podes aumentar os cabos de origem quase para o dobro, se meter no maximo com o dobro do cabo vais notar umas falhas e falta de volume nas colunas mas não é nada que não sobrevivas :)
 
há sim... se algum dia meteres isso no maximo do volume notas a diferença.. mas se não vais meter isso no maximo tas a vontade podes aumentar os cabos de origem quase para o dobro, se meter no maximo com o dobro do cabo vais notar umas falhas e falta de volume nas colunas mas não é nada que não sobrevivas :)

olha k com cabos de 1.3mm a 20 metros por muito alto k metas o som sai igual...

mas é como digo, é um sistema de som caseiro, axo k não vais exigir MUUUIIITOOO disso... mas podes sempre investir em aplificdores pelo meio....
 
olha k com cabos de 1.3mm a 20 metros por muito alto k metas o som sai igual...

mas é como digo, é um sistema de som caseiro, axo k não vais exigir MUUUIIITOOO disso... mas podes sempre investir em aplificdores pelo meio....

Dass....
Acho que se metesse as Z 5500 no maximo meto o quarto abaixo :lol: quanto mais com amplificador...
Acho que ja percebi que nao vou notar diferença.
Mas so uma coisa: user Morto, eu meti um cabo com quase metade do diametro e nao com o dobro, como tu tavas a falar.
Obrigada pelas ajudas.
 
eu apenas falei em comprimento... nunca em diametro.. supus que fosse do mesmo diametro.. uma vez que o comprimento que vem com as colunas em é sempre inferiror ao qual elas são certeficadas :)

mas resumindo podes aumentar o cabo so notas em casos extremos :) e meter a casa a baixo com a z5500 hum.. casa de palha ? :) é forte sim senhor mas não é assim tão forte :)
 
Lol, é uma expressao que se usa.
Entao se usar 0.75mm em vez de os 1.3 que ja vem de origem, nao deve haver grandes perdas pois nao?
 
Back
Topo