Diamond desmente Radeon X1800 AGP

RavenMaster

Power Member
"Os utilizadores que ficaram animados com o anúncio de uma placa Radeon X1800 AGP, da Diamond Multimedia, podem perder as esperanças. A empresa emitiu um comunicado a afirmar que as informações publicadas no seu website estavam erradas. "Não haverá Radeon X1800 com interface AGP neste momento. Publicámos uma informação errada no site e estamos a corrigi-la", disse uma porta-voz.

Com a publicação inicial no site, muitos donos de PCs poderosos, porém equipados com motherboard AGP, acreditaram que teriam assim oportunidade de comprar uma placa de gráfica topo de gama. Para isto, suspeitava-se que a Diamond recorreria a um chip conversor Rialto, utilizado em versões AGP de produtos da série Radeon X800."

by mail
 
Quem tem dinheiro pa dár 600€por uma placa, de certeza k n se importa de dár 50€para trocar a sua antiga board AGP por uma nova PCI-E.
 
Pois ... mas acredito que desses que "iriam" dar 600€ por uma placa Diammond x1800xt AGP os irão torrar numa NF4+7800gtx ... não sei porquê mas "acho" ...
 
Ansatsu disse:
Quem tem dinheiro pa dár 600€por uma placa, de certeza k n se importa de dár 50€para trocar a sua antiga board AGP por uma nova PCI-E.

O problema é que atrás da board nova + grafica nova vem quase sempre um CPU novo e umas rams novas.
Este mercado dá sempre lucro e fazem muito mal nao o aproveitarem.
 
Espero bem que saia qq coisa para agp superior as placas actuais e a preços decentes!
Não precisa ser tão potente quanto essa placa, só que seja algo para o mercado mid e nao passe os 200€ :)
 
DJ_PAPA disse:
O problema é que atrás da board nova + grafica nova vem quase sempre um CPU novo e umas rams novas.
Este mercado dá sempre lucro e fazem muito mal nao o aproveitarem.


Quem dá 600€ por uma placa, pah, é porque tem dinheiro e tem um computador topo de gama...

Ou achas que alguem que tem um amd 3000+, 512 de ram e uma board AGP vai dár 600€ por uma placa topo de gama que ia ficar presa nso restos dos componentes?


Acho que faziam bem, era lancarem as mid range em AGP, tipo a x1600 e/ou x1300.
 
hummm ... já vi ppl pegar no seu x2 e ir ao supermercado informatico da esquina e trazer uma 7800gtx 512MB ... e depois perguntar como se metia aquilo a bulir ... acreditas mesmo que não há quem queira meter o seu sistema topo de gama do ano passado um bocadinho mais rápido ???

é que conheço muito ppl que tem nf3 + 6800ultra/x800xt e "queria" apenas trocar apenas de placa gráfica ... assim xapeu.
 
sotavento disse:
hummm ... já vi ppl pegar no seu x2 e ir ao supermercado informatico da esquina e trazer uma 7800gtx 512MB ... e depois perguntar como se metia aquilo a bulir ... acreditas mesmo que não há quem queira meter o seu sistema topo de gama do ano passado um bocadinho mais rápido ???

é que conheço muito ppl que tem nf3 + 6800ultra/x800xt e "queria" apenas trocar apenas de placa gráfica ... assim xapeu.


epa...eu sinceramente axo q kem tem uma 6800ultrua/x800xt nao tem mts motivos pra mudar a placa gráfica... eu continuo com a minha ti4200 no desktop e a minha 9700m no notebook e consigo jogar praticamento tudo :rolleyes:

agora kem for mesmo maniaco por performaces q keira comprar um 7800gtx 512mb ou uma x1800xt de certeza q tbm irá krer comprar uma nova mobo e rams...
 
muddymind disse:
epa...eu sinceramente axo q kem tem uma 6800ultrua/x800xt nao tem mts motivos pra mudar a placa gráfica... eu continuo com a minha ti4200 no desktop e a minha 9700m no notebook e consigo jogar praticamento tudo :rolleyes:

agora kem for mesmo maniaco por performaces q keira comprar um 7800gtx 512mb ou uma x1800xt de certeza q tbm irá krer comprar uma nova mobo e rams...


Eu com a fx5600 a jogar o Matrix Path of Neo a 800*600 e com qualidade de gtaficos 2, csg 20 frames lolol


AS jogar o jogo a 1280 com graficos a 10, de certeza que nem a 6800 ultra deve fazer os 60 frames perfeitos ;)
 
Última edição:
Pretender disse:
Espero bem que saia qq coisa para agp superior as placas actuais e a preços decentes!
Não precisa ser tão potente quanto essa placa, só que seja algo para o mercado mid e nao passe os 200€ :)

Pela parte da nvidia irás ter a 6800GS, mesmo sendo da série 6xxx é uma novidade, não sei é se é como a versão pci-ex, que usa pcb da 7xxx :|
anyway, continuo com agp e vou continuar por alguns momentos, como tal, vou pensar seriamente em adquirir uma 6800GS (se tiver um preço porreiro), para continuar a jogar "bem" :)
 
Kermit the frog disse:
Pela parte da nvidia irás ter a 6800GS, mesmo sendo da série 6xxx é uma novidade, não sei é se é como a versão pci-ex, que usa pcb da 7xxx :|
anyway, continuo com agp e vou continuar por alguns momentos, como tal, vou pensar seriamente em adquirir uma 6800GS (se tiver um preço porreiro), para continuar a jogar "bem" :)

Pode usar o mesmo PCB e usar simplesmente um chip HSI assim, ou então assim.

Se for a GPU NV40 não precisa de HSI, mas eu duvido.
É um chip muito caro de fabricar (130nm, 16/6 pipelines, independentemente dos activos) e que dificilmente atingiria os 425mhz do NV41/42 nas GS versão PCI-Express, não sem cooling muito elaborado e caro.

Em minha opinião será o PCB da 7800 GT/GS, com o NV42 como a 6800 GS PCIe, mas com o HSI integrado on-die, como o NV45 (6800 GT e Ultra PCIe).

Afinal, este bridge-chip HSI funciona em AGP8x -> PCIe, e PCIe -> AGP8x, ao contrário do Rialto da ATI, que só funciona em PCIe -> AGP.
 
Kermit the frog disse:
Pela parte da nvidia irás ter a 6800GS, mesmo sendo da série 6xxx é uma novidade, não sei é se é como a versão pci-ex, que usa pcb da 7xxx :|
anyway, continuo com agp e vou continuar por alguns momentos, como tal, vou pensar seriamente em adquirir uma 6800GS (se tiver um preço porreiro), para continuar a jogar "bem" :)

Hummm ... deixa lá ver ... tens A64 + nf3 + 2xHD em raid + 6800ultra ... o que trocavas mesmo no PC nos proximos tempos pra jogar a 1600x1200 ???

vais pra um A64 939 + nf4 + ... cadé o €€€ extra pra grafica de topo no meio disto tudo ? LOL
 
Mesmo k esteja disponivel axo comprara uma high end AGP um mau investimento, mais vale juntar mais uma €€€ e fazer o update do sistema para PCI-E.

OT: Kermit the frog: Great sig lolololol
 
Kermit the frog disse:
Mas fazes quote duma cena minha e dizes que queres uma x1800xt ou uma 7800gtx AGP...o que é que isso me interessa? |:

LOL ... sorry ... tava a falar num caso "estremo" e da maneira que o disse dei a entender que tava a falar do teu caso particular. :(

6800gt/ultra > 6800gs soa-me a downgrade.

Zar0n disse:
Mesmo k esteja disponivel axo comprara uma high end AGP um mau investimento, mais vale juntar mais uma €€€ e fazer o update do sistema para PCI-E.

OT: Kermit the frog: Great sig lolololol

uma 7800 AGP calhava bem () ... e não são 700€ ... seriam uns 300/400€ prai.
 
Última edição:
Back
Topo