Diário de Bordo - iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro MAX

Como estão os vossos iPhones de % de bateria? O meu comprado na semana de lançamento vai em 98%. Carrego o meu de 2 em 2 dias.
Acho que ja foi falado aqui algures que isso é relativo. Casos em que se formatou e a percentagem aumentou etc..
Não me preocuparia com isso, pois até podem não estar calibradas por exemplo, estou a dar a possibilidade, não faço ideia.
Podes é fazer uma utilização da bateria cuidada e isso sim garantirá a longo prazo uma maior saude da bateria.
Mas não me prendia muito nisso sinceramente ;)
 
iPhone Pro Max
Firmware: 1.04.01
SIM MEO 39.5
eSIM NOS 39.5

Já agora, alguma sugestão de suporte para carro considerando que se trata de um Mercedes que têm o ventilação diferente do habitual?
 
Última edição:
Como é que se porta o e.sim?
Bem, como se fosse um cartão físico.
É possível inclusive na lista telefónica definir que determinados contactos utilizam apenas o eSIM por defeito.
Gosto da experiência de uso. Inicialmente é que não reparava na inicial que aparecia quando recebia um telefonema. Nunca sabia se era de um número ou de outro.
 
Bem, como se fosse um cartão físico.
É possível inclusive na lista telefónica definir que determinados contactos utilizam apenas o eSIM por defeito.
Gosto da experiência de uso. Inicialmente é que não reparava na inicial que aparecia quando recebia um telefonema. Nunca sabia se era de um número ou de outro.
Mas há poucas opções de tarifários ou dá para qualquer tarifário? Na prática como é que funciona? É uma app que instalas?
 
Mas há poucas opções de tarifários ou dá para qualquer tarifário? Na prática como é que funciona? É uma app que instalas?
É uma questão de operador móvel. Depois dá com qualquer tarifário.
O funcionamento é como se fosse um cartão SIM físico.

No menu do telefone seleccionas a opção de adicionar um Plano Móvel, faze sscan ao QR Code e ele adiciona o cartão virtual depois de colocares o PIN.
Não é nenhuma app, isso é mesmo opção do telefone, trata-se de uma opção que o telefone tem.
Sempre que reinicias tens de colocar o PIN caso tenhas configurado e surgem as redes dos 2 operadores no display. Tal como referi, é como se fosse um segundo cartão físico. Nada de mais.

Em Portugal apenas a NOS disponibiliza, que considero estranho, na minha opinião.
 
Ora viva.

Também tenho o mesmo problema no 11 Pro - MEO ...

Após ter comprado o telemóvel pela operadora, sendo um cliente empresarial (pelos vistos é indiferente).
Aconteceu me logo nos primeiros dias de utilização.
A pessoa que me atendia ouvia me com interferências/voz robótica/afastado.

Usei o telemóvel não chegaram a duas semanas.
liguei para a assistência técnica por duas vezes e disseram me para ir a uma loja para ir para a assistência.
E assim foi.
Entreguei o telemóvel, logo por azar no mês de Natal.
Entreguei dia 8 de Dezembro, demorou uns quantos dias a chegar a Braga, teve la duas quase 3 semanas e fui busca lo apenas nesta segunda feira dia 30 de Dezembro.
O relatório igual ao de todos. (Telemóvel sem problemas de chamas, testes efectuados tudo OK).

Passou o ano novo e hoje voltei a “testar” e perguntar o problema a quem me atendia.
Aconteceu obviamente a mesma coisa. Falhas na rede/chamada.

Fui novamente à loja e fizeram me um
Cartão SIM novo.

Ficou na mesma. Claro que intermitente. Por vezes falha, noutras chamadas não.

Fiz o teste com duas pessoas distintas em sítios diferentes.

Na primeira chamada faz as mesmas interferências, desligo a chamada e volto a ligar novamente e a chamada fica a 100%.
Aconteceu exatamente nas duas chamadas distintas.

Vou novamente à loja este fim de semana fazer uma reclamação por escrito para a MEO e vou fazer outra com aviso de recepção para a casa mãe.
A Apple nada tem a ver com a situação no meu caso, visto que quem me vendeu foi a MEO.

nota:

antes do 11 pro tinha um velhinho 6Plus sem qualquer problema.

e como tive de entregar o meu para a assistência, o meu irmão emprestou me o XS dele durante a assistência.
Nunca tive um único problema.

o meu irmão tem um 11 pro mas com cartão Vodafone e zero problemas.
 
Coloquei a mensagem a seguir no tópico do iPhone 11, mas também faz sentido colocar aqui a mesma:

A minha companheira tem um iPhone 11 comprado na MEO, rede que planeio usar também. E nos últimos dias já é a 4 vez que ao lhe ligar, o iPhone dela mesmo tendo rede não lhe dá sinal, e do meu lado ouço um tocar estranho. Não sei se me consigo fazer explicar bem, mas ouvimos aquele sinal de chamar mas com dois bips seguidos, mas não é o mesmo tipo de bips de quando estamos em espera quando a linha está ocupada, e passado um bocado para de chamar sozinho como se desse erro de ligação.
Já li que há problemas com o 11 pro e a MEO, e são durante a chamada, mas algo como o que lhe está a acontecer a ela não encontro feedback em lado nenhum.
Ahh, e o mais estranho é que desligo a chamada, volto a ligar e acontece igual, mas depois se tentar ligar por uma APP tipo WhatsApp ela já recebe imediatamente a chamada. Mesmoestranho :/
Alguma ideia?
 
Feedback MOUS cases ou NOMAD?

Tive uma Mous para o Iphone X, com a traseira em madeira. A capa é muito sólida com ótimos acabamentos, mas a placa de madeira da traseira começou a levantar por estar mal colada. Nunca chegou a sair totalmente, mas ou era da humidade ou não sei, mas levantava mais quando não estava a uso. Walnut Limitless 2.0.
Quanto a proteção é 5 estrelas, mas para mim é um bocado bulky.
 
O que acham por aqui do iphone não ter 5g? Acham que devíamos estar preocupados por não suportar isso? Aqui em Portugal vão implementar o 5g tão cedo?
 
O que acham por aqui do iphone não ter 5g? Acham que devíamos estar preocupados por não suportar isso? Aqui em Portugal vão implementar o 5g tão cedo?

Nenhum smartphone mainstream tem 5G. Os que têm são versões especiais. Há muitas questões que impediram até agora as marcas de lançar smartphones 5G sem essas edições especiais:
- Não existia ainda um chipset capaz de suportar 5G, 4G, 3G, etc, em dimensões adequadas e com consumo adequado
- O consumo obrigava a baterias maiores
- Não existia até agora um chip capaz de suportar todas as frequências 5G
- A penetração do 5G é relativamente curta, não há ainda uma definição sobre que frequências vão ser implementadas.

No caso da Apple ainda havia o problema do litigio com a Qualcom que basicamente impediu que a Apple conseguisse ter 5G até agora.

Algumas coisas estão a mudar, com chips mais avançados e mais eficientes. Mais operadoras estão a implementar o 5G. No entanto existe ainda muita incerteza. Ver o exemplo dos Estados Unidos em que a Verizon implementa o 5G em 26+GHz e a T-Mobile em 700MHz.

Acredito que em 2020 as marcas comecem a lançar smartphones "normais" com suporte para 5G, no entanto não tenho a certeza que suportem todas as frequências do 5G. E depois vamos ver smartphones com suporte à tecnologia que só vão funcionar em alguns países ou em algumas operadoras como aconteceu com o 4G (e com o iPhone 5, por exemplo, que só suportava 1 das 3 frequências usadas em Portugal).

No entanto parece-me que desta vez temos um acordo na UE sobre frequências iguais para todos os países pelo que em princípio o impacto vai ser menor.

Na minha opinião o que vai acontecer é:
- o suporte para sub 4GHz vai ser fácil de implementar pelas operadoras, que vão começar a fazer a mudança de 2G, 3G e 4G para 5G.
- As outras frequências duvido que sejam implementadas com sucesso nos próximos 2 anos (penso que os 26GHz foram a frequência escolhida)
- Em Portugal provavelmente o 5G só vai arrancar no final de 2020, ou até em 2021. O leilão de frequências 5G ainda não aconteceu, portanto não há nada para implementar até lá. Também é preciso haver a migração do TDT para novas frequências, algo que só termina a meio do ano (creio)
- Acredito que o novo iPhone venha com 5G, no entanto, dado o atraso do 5G em Portugal, duvido que a falta de 5G num smartphone se comece a sentir tão cedo. No que diz respeito às "low frequency bands" (tipo 700MHz), como disse, provavelmente estarão disponíveis ainda este ano ou no próximo, mas isso não quer dizer que sintas falta de 5G. Ainda vai demorar até haver desinvestimento no 4G. Relativamente às high frequency 26GHz, duvido que sintas falta no tempo de vida útil do iPhone.

Resumindo, é sempre preferível o equipamento suportar a nova tecnologia, mas no iPhone actual (11 Pro) era muito dificil tecnologicamente dar suporte a 5G na sua plenitude. No próximo iPhone provavelmente vais ter suporte para algumas frequências. Acharia estranho isso não acontecer. Mas sentir falta do 5G provavelmente só daqui a alguns anos.
 
Back
Topo