1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diário de Bordo - iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro MAX

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Xutos, 13 de Setembro de 2019. (Respostas: 633; Visualizações: 53563)

1. ThinkTank

ThinkTank Power Member

Assim que tiveres maior contacto com a máquina fotográfica deixa aqui sff o feedback porque este Note 10+ foi uma boa oportunidade de compra pela Vodafone (com pontos) mas a camera não me convence (o mesmo é válido sinceramente para o que vi até agora do S20).

2. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Ainda não usei muito.
    Ontem experimentei tirar umas fotos de noite à janela e o night mode parece estar muito bom.
    Também tirei umas ao meu filho aqui em casa com muito pouca luz e o detalhe e nível de ruído está muito bom!
    Mas no fim de semana se estiver bom tempo a ver se tiro fotografias a sério para depois comparar.

3. Haunter

Haunter Power Member

eu tb mudei de um XS Max e a bateria e camera estao completamente melhoradas, devias ter notado logo na bateria a menos q nao sejas um utilizador intensivo.

O resto sim, em uso real nao se nota diferenca.

4. semnick

semnick Power Member

Às vezes acho que este é o maior problema da Apple e iOS. Seja qual for o equipamento parece que nunca fizemos grande evolução pois fisicamente o aparelho pouco muda. Põe notch, tira notch, põe botão, tira botão, vidro, alumínio, aço inoxidável, design e até mesmo o SO é tudo demasiado igual. Mas depois agarra-se dez minutos num Android e, sobretudo quando se começa a mexer naquele SO, quem já tem iPhone há anos percebe por que raio continua a investir na Apple...

5. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Ainda só usei uma carga.
    Não deu para estabelecer nenhum padrão ainda.
    O que notei foi o fast charge. Muito mais rápido! Espero é que não degrade a bateria.

Isso para mim é uma vantagem.
    Adoro trocar de telefone sem ter de configurar absolutamente nada no telefone novo e ter logo tudo exactamente como gosto.
    Já andei por muitos androids, mas a fragmentação deles não cola comigo.
    Ainda esta semana andei a pensar no s20 ultra. É muito bom em specs e design, mas não me convence a deixar o ios, a integração do iPhone com o iPad, o iCloud, o iMessage, o meu querido keychain, entre outras coisas.

6. Marco Cipriano

Marco Cipriano Power Member

Boa tarde,

uma questão: não é possível tirar fotos em modo de noite com a grande angular?

7. rmoliv

rmoliv Power Member

Com a ultra grande angular não.

8. megabbyte

megabbyte Power Member

Alguém usa dbrand? A Skin que queria usar mas o meu é o purple e não estou a gostar de ver nenhuma cor. Só não queria usar capa, para sentir o telemóvel.. usei estás no meu p30 e ficava mt fixe. O objetivo era mesmo só puder pousar o telemóvel sem riscar.. e ganhar algum grip.

9. gapo

gapo Power Member

Eu uso o meu sem capa e nenhum risco até agora, pouso em todo o sítio como fazia com o meu SE. E quando aparecem umas pequenas marcas na parte de trás depois têm desaparecido. Parece uma espécie de magia negra - ou midnight green, neste caso.

10. megabbyte

megabbyte Power Member

Certo.. eu até é mais pelo grip do que propriamente o não riscar.. sem a capa e se suar das mãos, fica mt escorregadio.. mesmo o toque sem suar parece que não agarra bem..

11. gapo

gapo Power Member

Ele é meio escorregadio, de facto. Mas gosto muito do matte da parte de trás e o telefone sem capa é mesmo diferente - parece que coisas simples como escrever se tornam mais fluidas. Tenho uma capa de pele oficial mas parece que o iPhone engorda e que se perde algo na experiência. Gosto mesmo muito deste pro, cá em casa há um 11, que é ótimo, mas o tamanho deste é mesmo perfeito.

12. megabbyte

megabbyte Power Member

E vidro tb não usas?

13. gapo

gapo Power Member

Não entendi...

14. megabbyte

megabbyte Power Member

Tempered Glass para o ecrã..

15. gapo

gapo Power Member

Ah Não, nada. Tudo naked. Supostamente este iPhone é mais resistente e estou a ver se é mesmo assim Mas sim, já vi drop tests no YouTube em que ele não se parte por nada e outros em que é logo à primeira.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2020
  16. fakemeta

fakemeta Power Member

Eu vou dar um salto parecido. Vou saltar do XS normal para o 11 Pro.
    Mas ainda vai demorar umas semaninhas, só lá para meio de Março. Já tenho reservado um usado.

17. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Já experimentei mais a câmara e o próprio telefone e há algumas coisas que já posso dizer na comparação do 11 pro Max com o XS Max.

O carregamento com o carregador de 18w é consideravelmente mais rápido! Uma grande diferença mesmo.

A nível de autonomia a bateria dura efectivamente bastante mais.

Quanto à câmara.

A câmara principal em situações de boa luz é praticamente idêntica em relação a detalhe, ruído e dynamic range. A maior diferença é ao nível da cor, já que o Xs Max tinha uma tendência de ir um pouco mais para os vermelhos e o 11 pro é mais neutro. Gosto bastante mais da cor do 11, especialmente a nível de retratos pois ficam os tons de pele mais naturais.

Em situação de interior e luz menos favorável, os resultados são melhores no 11 pro. As imagens ficam com bastante menos ruído e acho que a exposição é melhor que no xs.

A lente 2x para mim é a que tem mais diferenças para melhor.
    O f2 do 11 faz muita diferença.
    Usar o 2x em interiores ou situações de pouca luz é muito melhor no 11.
    Retratos em casa ao meu filho com o 11 pro em 10x15 praticamente não distingo da d800 com a 50 1.4.
    É mesmo assim tão bom!

O recorte e separação do fundo em portrait mode está também melhor no 11.

O night mode é notável. Mesmo espectacular os resultados que consegue sem qualquer tripé ou suporte.
    Para quem gosta deste tipo de fotografia, é um game changer.

A UWA é uma lente divertida e surpreendentemente utilizável no dia a dia.

18. executive

executive Power Member

Uso vidro temperado, comprado na Amazon (Omoton, salvo erro). Capa, usa da pitaka...tenho uma para cada smartphone, são caras mas não quero outras.

19. velho10

velho10 Power Member

Usei o meu XS assim (tinha proteção de ecrã no entanto) e ao fim de um ano tinha micro riscos atrás, só por meter e tirar do bolso.

Agora neste 11 Pro MG nem sequer arrisquei e meti capa de pele da Apple.

20. danyel ribeiro

danyel ribeiro Power Member

Bom dia venho de comprar um iphone 11, nao comprei o pro porque tenho esperança que em setembro desapareça o notch com a vinda do novo iphone, alguém sabe se isso irá acontecer ou nao passam de rumores?