Diário de Bordo - iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro MAX

Alguém com problemas no quick share sheets?Já tentei de tudo, desde reset ao telemóvel, mudanças de língua...etc. Resolve mas depois o problema volta a aparecer.
Basicamente só me aparece as mensagens e messenger(Facebook)...
Já andei nos fóruns e existe muita gente a reportar o mesmo
 
Eu por acaso tenho essa dúvida das baterias com estes carregadores rápidos. No meu antigo Samsung S8 +, quando passei a usar mais o carregamento rápido foi quando notei maior desgaste. Se bem que a Samsung não é exemplo em termos de baterias.

A minha dúvida aqui é se use o carregador de 5w do iPhone 8 Plus da minha mulher ou se use o carregador original do próprio 11 pro Max que é o que tenho agora, sem me preocupar com o desgaste da bateria. Quem usa o carregador original do Pro Max tem sentido um desgaste maior que quem usa os carregadores de 5w por exemplo?

Não jogo, nem uso o telefone enquanto carrega normalmente, e pelo menos nas duas semanas que o tenho a bateria dura-me 2 dias completos o que é excelente, isto faz 10 horas de SOT, o que ainda é mais impressionante para quem como eu vinha de um Samsung cuja bateria durava no máximo 5h.

Até agora estou a gostar bastante da experiência, já tinha um IPad, mas pensei que ia ser mais difícil a habituação ao IOS depois de tantos anos com Android, mas posso dizer que em 2 semanas já me sinto à vontade com o sistema e até com as diferenças, e bastante agradado com a diferença de rapidez para com o meu s8+.
 
Última edição:
Malta,

tenho um iPhone 11 Pro, e tenho vindo a utilizar com dual sim (1 cartão físico + eSim). Ultimamente, tem-me acontecido algo chato. Não consigo enviar SMS. Escrevo a SMS e, quando carrego no botão verde, para enviar, ele não faz nada. No entanto, se um número qualquer me enviar uma SMS, já consigo responder.....

Alguém tem ideia do que se poderá estar a passar?

Thanks!
 
Eu por acaso tenho essa dúvida das baterias com estes carregadores rápidos. No meu antigo Samsung S8 +, quando passei a usar mais o carregamento rápido foi quando notei maior desgaste. Se bem que a Samsung não é exemplo em termos de baterias.

A minha dúvida aqui é se use o carregador de 5w do iPhone 8 Plus da minha mulher ou se use o carregador original do próprio 11 pro Max que é o que tenho agora, sem me preocupar com o desgaste da bateria. Quem usa o carregador original do Pro Max tem sentido um desgaste maior que quem usa os carregadores de 5w por exemplo?

Não jogo, nem uso o telefone enquanto carrega normalmente, e pelo menos nas duas semanas que o tenho a bateria dura-me 2 dias completos o que é excelente, isto faz 10 horas de SOT, o que ainda é mais impressionante para quem como eu vinha de um Samsung cuja bateria durava no máximo 5h.

Até agora estou a gostar bastante da experiência, já tinha um IPad, mas pensei que ia ser mais difícil a habituação ao IOS depois de tantos anos com Android, mas posso dizer que em 2 semanas já me sinto à vontade com o sistema e até com as diferenças, e bastante agradado com a diferença de rapidez para com o meu s8+.
Isto tambem depende da forma de carregar que tens. Colocas a carregar a noite toda?
Toda a noite a carregar, o fast charging nao interessa, se tens por habito dar um boost pela manha antes de sair de casa e outro a hora de almoço etc... aí um fast charging ja tera mais utilidade.
De todas as formas uma boa dica é ativarem a opção do carregamento optimizado.
 
Isto tambem depende da forma de carregar que tens. Colocas a carregar a noite toda?
Toda a noite a carregar, o fast charging nao interessa, se tens por habito dar um boost pela manha antes de sair de casa e outro a hora de almoço etc... aí um fast charging ja tera mais utilidade.
De todas as formas uma boa dica é ativarem a opção do carregamento optimizado.

Eu tenho o carregamento optimizado activo. Tendo em conta que agora estou em teletrabalho, nunca deixo a carregar durante a noite. A bateria dura 2 dias portanto normalmente carrego quando a bateria está a chegar aos 20% e desligo assim que chega aos 100%.

A questão aqui é mesmo se há diferenças no desgaste da bateria em utilizar o carregador original que vem com o telemóvel e que é fast charging, ou utilizar por exemplo o do iPhone 8 que ainda é dos antigos normais.

Estas dúvidas surgem mais no meu caso porque normalmente ando com os telefones por pelo menos uns 2 ou 3 anos e gostaria que a saúde da bateria se mantivesse o máximo tempo possivel.

De resto agora que já me acostumei aos gestos e ao próprio sistema posso dizer que a experiência está a ser bastante positiva. A câmera é muito boa apesar de ainda não ter testado em condições com pouca luz, mas durante o dia seja em fotos ou vídeos cumpre bastante bem e está dentro do que estava à espera.

Já agora outra questão, para quem tem o pro max quanto gasta de bateria em standby por exemplo a noite (8 horas)?
 
A questão aqui é mesmo se há diferenças no desgaste da bateria em utilizar o carregador original que vem com o telemóvel e que é fast charging, ou utilizar por exemplo o do iPhone 8 que ainda é dos antigos normais.
Diferença há.. assim como tambem ha diferença para a saude da bateria o modo como utilizas o iphone. Uma utilização mais intensiva em que desgastas a bateria mais rapidamente tambem tem mais impacto do que uma utilização mais passiva. Este grafico talvez te ajude a perceber melhor a diferença de velocidades de carregamento/desgaste
uQUZYjW.jpg
Agora são coisas que não devem tirar o sono. Se te dá mais jeito e é mais pratico o fast charging utiliza.
Eu carrego sempre durante a noite, assim que o de 5w já é mais que suficiente para o meu caso. Neste meu caso ter um fast charging era apenas redundante. De salientar que se em vez do 5w tivesse o fast charging faria igual o carregamento, não mudaria ;)
 
Última edição:
Boa tarde,
Ultimamente tenho a necessidade de desligar e voltar a ligar iPhone porque por momentos fico sem internet ( Vodafone ).
Alguem com o mesmo problema?
Soluções?
 
Boas pessoal,

Espero que esteja tudo bem convosco.
Por acaso sabem onde posso arranjar alguma capa em pele para iPhone 11? Já percorri N lojas e recebo sempre resposta de só possuírem capas em pele para o iPhone 11 Pro e Pro Max.

Aguardo comentários.
Obrigado.
 
Boas malta,

uma pessoa amiga propôs à namorada vender o iPhone 11 Pro por 300€ com 80% de bateria. Acham um telemóvel ainda bom em 2022? em termos de bateria os 80% é bom? Acho que no geral o telemovel está em bom estado, a pessoa quer se desfazer do telemovel e está a fazer um preço melhorzito. Por acaso nao sei o armazenamento, mas por esse preço parece-me bem.

Ela tem um telemovel com uma câmara muito inferior (Xiaomi Poco F2 Pro) e é isso que ela queria mais...acham que ainda é um telemovel para 3 anos?
 
Última edição:
Boas malta,

uma pessoa amiga propôs à namorada vender o iPhone 11 Pro por 300€ com 80% de bateria. Acham um telemóvel ainda bom em 2022? em termos de bateria os 80% é bom? Acho que no geral o telemovel está em bom estado, a pessoa quer se desfazer do telemovel e está a fazer um preço melhorzito. Por acaso nao sei o armazenamento, mas por esse preço parece-me bem.

Ela tem um telemovel com uma câmara muito inferior (Xiaomi Poco F2 Pro) e é isso que ela queria mais...acham que ainda é um telemovel para 3 anos?
N sei o estado do tele em si (em termos visuais), mas por 300€ n compras um 11P, só se estiver num estado mto usado, cheio de riscos, etc…

A bateria, o melhor é troca-la por uma nova, pois para alem de já estar nos 80%, n se sabe os ciclos que já fez.

Quanto ao iOS, em termos de updates, pelo menos mais 2 anos terá! Poderá ainda chegar aos mais 3, mas tudo depende da Apple.

Posto isto, estando o tele ainda em bom estado e trocar a bat, parece um bom negócio.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Ontem veio cá para casa um Xiaomi redmi note 11 pro 5g por 320 euros

Comprado em loja do supermercado, desbloqueado, novo a estrear, portanto com 3 anos garantia, e ainda trás uma capa transparente de proteção e um protector de ecrã instalado

Na minha opinião muito melhor compra que um 11 usado e eu até tenho um iphone...

Não estou para mudar o meu, mas fiquei bem impressionado com o carregador de 67 W incluído, aquilo é rápido :wow:
Subitamente o de 25 W da apple passou a ser uma lentidão :lol:
 
o que mais me preocupa neste 11 Pro, que sendo uma maquina na performance e câmara peca no armazenamento provavelmente (acho que só terá 64gb), a velocidade de carregamento
 
Esclareçam-me uma coisa por favor. a Loja oficial para trocar a bateria será a iserviçes ou a *****? Já vi preços de 80€ para uma bateria de um 11 Pro Max, a questão é se estas baterias que são colocadas são as originais e se com a troca da bateria não perdemos o IP68 do telefone que protege o mesmo contra a agua etc?
 
Back
Topo