Diário de Notícias faz referência à Wii e ao Mario

Hum... De facto, nunca vi nenhuma consola Nitendo cor de rosa...


psp-ps2-pink.jpg


pinkps2_starter.bmp


acho que está tudo dito :P

Boa Noite.

Eu poderia fazer um texto formal, poderia literalmente mandar-vos para um sítio que eu cá sei, mas serei breve e educado, breve porque estõu com uma enorme pedrade de sono e educado porque n tenciono descer ao vosso nivel...

Não é que vi a espantosa noticia que a Wii e o Super Mário é algo muito... Gaaaaay... Sõu uma pessoa que não le muitos jornais, mas sempre tive em conta o vosso jornal (jornal???) com respeito, mas a partir de hoje... Passõu a ser um pedaço de papel... Gaaaay

Como ouvi dizer, anda o homem à 20 anos atras da Princessa com canos e acham isso de gay? Eu juro que nunca vi uma consola Nintendo cor de rosa, enquanto que playstation... Ui ui, mesmo gaaaaay (esta palavra deve ser musica para os ouvidos de certas pessoas...)

Agora entre nos, juro que não conto a Ninguem, quanto é que a Sony vos pagõu?


Atenciosamente: João Maia, 19 anos, Heterosexual, mas possuidor de uma Wii, com muito orgulho.
 
Portanto segundo aquela comunidade gay espanhola (q é onde isto tudo tem origem), a consola preferida é a Wii e é isso q o próprio artigo do DN diz, já que diz por 2 vezes "segundo o site"...
mas tu leste o artigo? é que parece que não. è que para que dar atenção a uma opinião de um site gay ESPANHOL, num Jornal PORTUGUES, que eles fizeram um Poll sobre se acham a consola gay e porque. ainda por cima tratam aquilo como um estudo cientifico.
inicialmente parece falar sobre a preferencia dos homosexuais, mas ambos o titulo e o resto do texto fazem parecer a consola "gay" com argumentos completamente ridiculos.

a unica coisa que me interessa è que porque que foi de repente este artigo que lhes despertou tanta atenção que até tiveram de por na capa quando normalmente mal falam em jogos
 
mas tu leste o artigo? é que parece que não. è que para que dar atenção a uma opinião de um site gay ESPANHOL, num Jornal PORTUGUES, que eles fizeram um Poll sobre se acham a consola gay e porque. ainda por cima tratam aquilo como um estudo cientifico.
inicialmente parece falar sobre a preferencia dos homosexuais, mas ambos o titulo e o resto do texto fazem parecer a consola "gay" com argumentos completamente ridiculos.

a unica coisa que me interessa è que porque que foi de repente este artigo que lhes despertou tanta atenção que até tiveram de por na capa quando normalmente mal falam em jogos

Eu li... ;)

N digo +nada, cada um q avalie e dê a importância q quiser...eu acho uma tempestade num copo d água...
 
Bom eu não tenho duvidas que a Sony não está metida, nem é essa a questão, a questão aqui é mesmo que o artigo foi de fraco gosto, podemos dizer que eles meramente noticiaram uma coisa que nem seria noticia.

Imparcial não terá sido, duvido que quem se tenha dado ao trabalho de traduzir isto morra de amores pela consola em causa (ou tenha ido a correr comprar uma a seguir a escrever/traduzir o artigo), e deve estar convencido, mas até aí é o que ele pensa... temos pena, mas ainda mais pena temos quando se trata de um jornalista profissional e acaba por passar uma ideia falsa e falaciosa usando os argumentos de outros. E diga-se que o artigo do DN não é das peças mais respeitosas aos homossexuais que andam por aí, está claramente a usá-la como sendo um factor negativo.

Em ultima análise e a coisa mais grave aqui é o pobre jornalismo, se é que pode sequer ser chamado assim.

O Link da saga The Legend of Zelda o ano passado foi elegido por uma revista gay como a personagem preferida num videojogo pela comunidade deles, tudo bem, noticiou-se, mandou-se umas piadas mas ninguém andou a dizer que o Link virou gay por isso, nem apareceu na capa do DN que o Zelda vendia porque homossexuais o compravam e a dar 8 razões pelas quais ele é gay, porque aí sim, ia haver gente chateada com a situação; eu seria uma delas.

E sim, Birdo pode ser considerado Travesti, mas não é referido como tal nas versões localizadas na Europa e América, apenas no Japão, onde tem outra... aceitação. Birdo começou por ser um inimigo em Doki Doki Panic, e não tem papeis de relevância real na série.

Eu pergunto-me é o que é que estes senhores do DN andam a fazer no emprego para andarem em sites gays Espanhóis... :rolleyes: Na volta a carapuça serve-lhes.
 
Última edição:
o artigo é estupido, incoerente num jornal com a qualidade habitual do DN e ainda para mais com direito a 1ª página

mas também não é preciso ficarem assim tão chateados... ninguem vai deixar de comprar a wii devido a esta noticia... alem disso os gays devem mais gostar de brincar com outros wiimotes que nao este :joker:
 
Se isto fosse assunto de discussão na internet, não teria qualquer relevância - na internet qualquer um pode escrever o que bem lhe apetecer. Eu se quiser posso criar um site onde escrevo sobre as gloriosas virtudes do estalinismo ou fazer um vídeo caseiro de uma alegada autópsia a um extra-terrestre, é irrelevante, tenho liberdade de expressão para isso, é isso que torna a internet num meio tão popular de expressar opiniões (menos, claro, para quem vive no Irão, na China, no Myanmar ou na Coreia do Norte...).

O que está aqui em causa é que o DN deu eco a uma opinião que vale tanto como outra qualquer e que não tem qualquer indício de notícia. O artigo é sobre as vendas da Wii? Não. O artigo é sobre o Super Mario Galaxy? Não. O artigo é sobre a Wii em geral e a sua crescente popularidade em Portugal? Não. O artigo limita-se a traduzir o que um membro do site Chueca.com escreveu - é a opinião de quem quer que tenha sido, por essa ordem de ideias, eu também tenho o direito a ver as minhas opiniões reproduzidas pelo Diário de Notícias - tenho a certeza que escrevo coisas bem mais interessantes do que o indivíduo que escreveu essa opinião.

O facto de quem a escreveu originalmente saber pouquíssimo sobre a Nintendo em particular e sobre jogos em geral não tem relevância. O problema surge quando o DN reproduz essa opinião e não tenta sequer demonstrar os erros crassos que foram escritos originalmente no *****. Fosse o DN um jornal tablóide sem qualquer respeito pela verdade e pelo direito à informação, eu não teria ligado nenhuma. Só que o DN é um jornal nacional, uma referência da imprensa escrita portuguesa e um dos órgãos de comunicação social mais antigos do país (senão mesmo o mais antigo, com mais de 140 anos de idade). Apresentar isto, que nem sequer é uma notícia e dar-lhe destaque de primeira página não só mostra ignorância, como revela falta de discernimento e de seriedade - não me digam que não aconteceu mais nada de relevante digno da primeira página?
 
comparando com a Gamecube que vendeu cerca de 8 mil (pelo que li algures) em todo o seu tempo de vida, acho que está a melhorar e muito.
 
o mais curioso é a malta daqui insultar ainda mais a comunidade gay, do que a própria generalização da notícia.

a mim não me aquece nem me arrefece se acham que a consola que eu escolhi comprar para jogar os meus jogos é considerada gay, lésbica, negra, amarela, vermelha ou o que quer que seja. não vai fazer de mim outra pessoa e não. tenham lá calma
 
o mais curioso é a malta daqui insultar ainda mais a comunidade gay, do que a própria generalização da notícia.

a mim não me aquece nem me arrefece se acham que a consola que eu escolhi comprar para jogar os meus jogos é considerada gay, lésbica, negra, amarela, vermelha ou o que quer que seja. não vai fazer de mim outra pessoa e não. tenham lá calma
Por acaso ia referir isso.

Geralmente a comunidade gay até é considerada sofisticada e de nível educacional mais elevada que a comunidade heterosexual (nos EUA isso é bem patente na publicidade direccionada) portanto até se pode considerar um elogio a comunidade gay preferir a Wii.
 
Por acaso ia referir isso.

Geralmente a comunidade gay até é considerada sofisticada e de nível educacional mais elevada que a comunidade heterosexual (nos EUA isso é bem patente na publicidade direccionada) portanto até se pode considerar um elogio a comunidade gay preferir a Wii.

Mas não é elogio nenhum pelas razões que a noticia apresentou, que estão erradas. E uma coisa é um produto ser preferido pela comunidade homossexual, outra coisa é um produto ser eleito como gay.
 
Se o DN tivesse publicado isto num canto refundido de uma das últimas páginas já por si era grave... mas pronto aí podia ser a coluna de um idiota qualquer que é da família dos donos do Jornal.

Agora dar o destaque na 1ª página!? :eek:

Leva-nos a pensar como foi possível alguém aprovar isto... não sei exactamente como funciona um jornal mas suponho que a capa tenha sempre uma atenção redobrada.

Enfim o artigo está mal escrito, não tem coerência nem objectivo... parece uma conversa de dois gajos num bar "ah e tal li que a Wii era a consola preferida dos gays e tal... que giro! hiihihi"

E até acho que se querem ver personagens estranhos nos jogos foram ao sítio errado... é comum nos jogos/animes/manga japoneses haver personagens andróginos. O Sephiroth no Advent Children, por exemplo, tem um ar muito andrógino... :wvsore:

Porque é que não colocam na capa do jornal uns comentários às "palmadinhas amigáveis" que os jogadores e treinadores de futebol distribuem nas nádegas uns dos outros, com relativa frequência? :D

Podem vir dizer que ir ao cinema ou comer leite condensado é gay, que eu não vou deixar de o fazer :205:
 
Última edição:
O jornal ter anunciado no seu ultimo aniversário que ia passar a ser um jornal popular (leia-se sensacionalista), diz-te alguma coisa?
 
Eu pergunto-me é o que é que estes senhores do DN andam a fazer no emprego para andarem em sites gays Espanhóis... :rolleyes: Na volta a carapuça serve-lhes.

:-D ganda lol!

Sobre a notícia, acho-a engraçada. Tanto a veracidade dos factos como a estupidez de lhe dar um mínimo de destaque são qualquer coisa a reflectir, mas creio que já toda a gente o fez, e só estou aqui a bater na mesma tecla.
Já agora, houve um user qualquer que afirmou que o Mario era o tipo mais macho que podia haver, por estar sempre a salvar a princesa, e, quem sabe, festejar o salvamento :-D (sim, esta parte fui eu que acrescentei, não resisti). IMHO, o mais macho ainda é o Browser, que é o malandro com a mania de raptar constantemente a Peach, levando-a para o seu castelo, não se sabe bem para quê :002:.

Agora mais em offtopic, também eu pensava que a Wii tinha vendido mais do que 16 mil consolas até agora. Pelos vistos, segundo me contaram, praticamente todas as 10 mil unidades que chegaram no lançamento foram vendidas quase instantaneamente; seis mil consolas desde essa altura até agora não é muito...
 
Ah, e já agora o belo do artigo diz que a grande concorrente da Wii é a PS3, nem sequer falando na X360. Vou já escrever uma carta ao provedor a dizer que é ridiculo estarem a dizer uma coisa dessas, quando há uma consola tão boa no mercado.

Um dia estava a ouvir a TSF e o Carlos Magno queixava-se do tempo de antena que estava a ser dado pelas televisões ao Paulo Portas (já não me lembro bem porque), que era inadmissível, etc. Passado algum tempo, o outro comentador disse o seguinte. "Carlos, a nossa realizadora está ali a dizer que já estás há mais de 20 minutos a falar do Paulo Portas".
 
Back
Topo