Diário de um switcher

De novo te digo :) o Macosx é apenas mais um sistema operativo... e como tal, tudo o que existe num acaba por existir no outro...mesmo os sítios do costume.

Sobre a tua atribulação com a "pasta" do users... com esse teu comportamento simples de rename viste o poder que o Macosx tem em termos de configurações e utilizadores. Usa sempre a tua pasta home, pois sempre que quizeres fazer um backup ou mesmo uma instalação por cima do sistema operativo terás a opção de apagar tudo excepto a pasta de utilizador... o que quer dizer que todas as tuas configurações (que são pessoais e ficam na tua pasta) estão guardadas... melhor...daqui a uns tempos, quando quizeres mudar de mac... é só arrastares esta pasta para o novo... e terás lá todas as tuas configurações...será só reinstalar as apps (Arrastando para a pasta applications) e as configurações são "miraculosamente" importadas :)

Have fun!

Como é que é, que pasta é que temos de guardar para que as nossas configurações vão de um para outro? e quanto ás Apps é a mesma coisa, ou seja guardo a pasta das aplicações e depois movo as apps para o novo disco?
 
Como é que é, que pasta é que temos de guardar para que as nossas configurações vão de um para outro? e quanto ás Apps é a mesma coisa, ou seja guardo a pasta das aplicações e depois movo as apps para o novo disco?

Se não me engano é a pasta user/library/application support
 
De novo te digo :) o Macosx é apenas mais um sistema operativo... e como tal, tudo o que existe num acaba por existir no outro...mesmo os sítios do costume.

Sobre a tua atribulação com a "pasta" do users... com esse teu comportamento simples de rename viste o poder que o Macosx tem em termos de configurações e utilizadores. Usa sempre a tua pasta home, pois sempre que quizeres fazer um backup ou mesmo uma instalação por cima do sistema operativo terás a opção de apagar tudo excepto a pasta de utilizador... o que quer dizer que todas as tuas configurações (que são pessoais e ficam na tua pasta) estão guardadas... melhor...daqui a uns tempos, quando quizeres mudar de mac... é só arrastares esta pasta para o novo... e terás lá todas as tuas configurações...será só reinstalar as apps (Arrastando para a pasta applications) e as configurações são "miraculosamente" importadas :)

Have fun!

Então e como faço esse "arrastar"?(comunicação via rede + segurança,etc) não sei se o tiger tem essa hipótese. As cenas dos user's está realmente bem pensada lol, mas não pensei que simplesmente por querer mudar o nome criava logo assim de estalo outra área :p.

Cumps
 
Última edição:
A pasta com o teu nome corresponde à pasta "home"... e deverás fazer o backup completo da pasta, já que não é só as configurações das aplicações, mas todos os documentos, música, imagens do iphoto... fica tudo na pasta com o teu nome.

Backups via rede não é bem aconselhavel... pelo menos fazer "move"... deves fazer copy paste :) só por causa das coisas... mas usa o time machine... faz tudo por ti :)
 
Pessoal, e alguma ferramente tipo daemon tools hum hum? sim eu sei dos tópicos ai ao lado todos XPTO, mas às vezes a informação até é a mais. Ainda não comecei a personalisar o bixo. Tem-se portado sempre bem, incluido nas ligações wireless :).

Office 2008 já arranjei maneira de resolver esse assunto.
Adobe CS4, iWorks e iWeb já vêm a caminho :).

Desculpem a ausência de fotos, mas estou a pensar tratar disso ou hoje ou no fim de semana.

Cumprimentos
 
Pessoal, e alguma ferramente tipo daemon tools hum hum? sim eu sei dos tópicos ai ao lado todos XPTO, mas às vezes a informação até é a mais. Ainda não comecei a personalisar o bixo. Tem-se portado sempre bem, incluido nas ligações wireless :).

Office 2008 já arranjei maneira de resolver esse assunto.
Adobe CS4, iWorks e iWeb já vêm a caminho :).

Desculpem a ausência de fotos, mas estou a pensar tratar disso ou hoje ou no fim de semana.

Cumprimentos


Tens o Toast Titanium! Que grava CD's e DVD's também!
 
Bem pessoal, este fim de semana vai ser para kitar o ibook com o software que chegou :D. Queria comprar um dimm de 1gb para substituir o de 512 que está no slot, mas só sei do site da crucial, e ainda representa um bom guito. Já entrei em contacto com lojas de Lisboa, mas não responderam...pelo menos até agora.

Alguém sabe ou se pode ir buscar( em lx) um dimm 1gb ddr333 pc 2700, "recomendada" para mac?bahhh nos sites já não há nada :(

Cumps

PS: em relação ao mac em si, considero-me minimamente adaptado. Julgo que a partir do 3º dia fazia o que queria, sem grandes problemas... realmente fantástico em termos de "exigência" de aprendizagem do utilizador. 5*
 
antes de mais parabens pelo switch e pelo belo do ibook :)
Quanto a parte de scroll talvez seja disto que precises:
http://iscroll2.sourceforge.net/
ou então caso tenhas um dos macs não suportados tens este:
http://www.ragingmenace.com/software/sidetrack/
Penso que em termos de aplicações um bom sitio para começares é por aqui:
http://www.opensourcemac.org/
Tens alternativas a muitas coisas,e claro de borla..
Só por curiosidade que bateria encomendas te para o ibook?
Continuo a achar que um ibook apesar de "obsoleto" e no papel ser "pior" negócio que os netbooks que ai andam (menos autonomia,não ter garantia,necessitar de upgrades,etc) no que toca á parte real é um mundo á parte,desde a construcção,ao osx nativo,enfim :)
Espero que postes aqui umas fotos da máquina e que a curtas bastante.
Até eu desde que comprei o meu g3 já mal toco no Hp :P
 
Fotos fresquinhas :)

p1020435.jpg

p1020436.jpg

p1020437.jpg

p1020438r.jpg

p1020441k.jpg

p1020444j.jpg

p1020445p.jpg

p1020448b.jpg

p1020449b.jpg

p1020450u.jpg



Skinnie obrigado pelo post. Ainda não tive grande disponibilidade para experimentar os teus conselhos.

Cumps
 
Bem, vou aproveitar este post para tirar as minhas dúvidas noobs, viste ser o meu primeiro dia de mac world, e ainda é tudo muito novo para mim. Espero que o PedroPereiraStr não se importe..

1ª Saquei o pacote de codes Divx pq não estava a conseguir ver filmes no itunes.. (tenho o VLC, mas queria ver no quick, para dar uso ao meu comando :D). So que não da som! Que codec de audio recomendam??

2º Diminuir a intensidade do brilho do imac! Alguem sabe? Tá um bocado intensa...


hmm.. pra já axo k é so :D! Se alguem pudess ajudar agradecia.
 
(1) O Apple Remote deverá funcionar com o VLC.

(2) Nas preferências do Display, ou pelo teclado?
Não sei se o iMac terá sensor de luminosidade. Nos MacBooks o sistema pode ajustar o brilho de acordo com a luminosidade da sala onde estás.
 
(1) O Apple Remote deverá funcionar com o VLC.

Certo, mas quando carrego no menu, ele abre tipo o media center do windows, e aí para ver filmes utiliz o quick.. Daí eu ter procurado por um bom pack de codecs para mac (se é que existe..).

(2) Nas preferências do Display, ou pelo teclado?
Não sei se o iMac terá sensor de luminosidade. Nos MacBooks o sistema pode ajustar o brilho de acordo com a luminosidade da sala onde estás.

Obrigado pela dica! Usei o do teclado e coloquei praticamente no minimo! Ainda tem alguma luminosidade, mas nada de exagerado..
 
Viva! Acabei de instalar o XP no bootcamp e funcionou tudo ás mil maravilhas! Mas tenho uma dúvida, tou no OS X, para ir para o windows, tenho que reiiniciar o pc? ou há outra maneira? Eu coloquei a iniciar em OS..

Sorry pelas perguntas noob, mas isto é tudo muito novo para mim.. :D

Edit: recomendam que instale antivirus no windows ou não?
 
Última edição:
Viva! Acabei de instalar o XP no bootcamp e funcionou tudo ás mil maravilhas! Mas tenho uma dúvida, tou no OS X, para ir para o windows, tenho que reiiniciar o pc? ou há outra maneira? Eu coloquei a iniciar em OS..

Sorry pelas perguntas noob, mas isto é tudo muito novo para mim.. :D

Claro! Bootcamp significa que tens dual-boot no teu mac, isto é, ou fazes boot no OS X ou no Window$.
Para escolheres, ao ligares o mac (ou depois de fazer reboot) deixa o dedo na tecla "alt" até apareceer a opção de escolheres o sistema operativo.
 
Viva! Acabei de instalar o XP no bootcamp e funcionou tudo ás mil maravilhas! Mas tenho uma dúvida, tou no OS X, para ir para o windows, tenho que reiiniciar o pc? ou há outra maneira? Eu coloquei a iniciar em OS..

O bootcamp é, essencialmente, um gestor para dual-boot. Por isso, se a única coisa que tens instalada é o bootcamp vais ter sempre que reiniciar para usares o XP.

Uma outra coisa que podes fazer é instalar uma aplicação que te permita correr máquinas virtuais. Nesse caso vais poder correr aplicações de windows "directamente" do OSX sem ter que reiniciar o computador. Neste momento não uso nenhuma, mas já experimentei uma à bastante tempo atrás (penso que o Parallels) e se não me engano ele detectou e usou automaticamente o XP que tinha instalado através do bootcamp sem eu ter que fazer mais nada.
 
Viva, tenho um Iomega 500GB, que serve basicamente de disco de backups, so que com o OS X, não consigo gravar lá nada! Só tenho permissão para ler! Com o windows isso não acontece.. Existe maneira de alterar isso?
 
Última edição:
Back
Topo