Dica, audiobooks no iPod

Simao

Power Member
Ois,

Aranjei uns audiobooks em mp3 :002: , quis ouvi-los no meu ipod, foi entao que reparei, que ao adicionar os audiobooks em mp3 ao iTunes eles iam para o ipod como se fossem musicas normais, logo, nao dava para aumentar a velocidade de leitura, e o iPod "esquecia-se" de onde eu tinha ficado a "ler" quando ouvia outra musica. :mad:

Achei estranho, googlei, e a solução é a seguinte: :confused:

1) Adicionem o ficheiro ao iTunes como se fossem uma musica normal.
2) Na library, selecionem o ficheiro e escolham "Convert selection to AAC"
3) Esperem um bocado....grande....
4) Ficam com 2 ficheiros na library, um .mp3 e um .m4a, apaguem ambos, da library claro.
5) Vão à dir onde o iTunes guardou o ficheiro convertido, podem ver qual é esta dir em, edit -> preferences -> advanced
6) Mudem a extensão do ficheiro de .m4a para .m4b
7) Importem o ficheiro .m4b para o iTunes, liguem o iPod ao iTunes e metam o ficheiro no iPod.
8) Agr o audiobook, em vez de ser uma musica normal, está em Music -> AudioBooks, com todas as vantagens que isto tem. Podem aumentar a velocidade de leitura, e o iPod lembra-se de onde ficaram a "ler", por ex.
:x2:

Espero que tenha ajudado, boa "leitura" :)
 
E já agora uma noticia sobre audiobooks:
Public library lends out book-filled iPod Shuffles
We know that small-town libraries have shed their image as fusty repositories of moldering encyclopedias and are now high-tech temples of e-learning, but we were still impressed to find out that at least one library has come up with a novel way to get teens into libraries: put audiobooks onto iPod Shuffles. We have it on good word that the South Huntington Public Library in Suffolk County, New York, is doing just that. They apparently have a handful of Shuffles, pre-loaded with books, and are planning to add more. Given the ongoing Shuffle shortage (even Apple’s online store has a two-week delay on shipping them), we’re surprised that the library has any at all to share; let’s hope for their sake that borrowers don’t “forget” to return them.

Ou seja, existem bibliotecas com shuffles com audiobooks lá dentro...e tb começam a haver lojas a aludarem shuffles com audiobooks lá dentro. Wicked.
 
é difícil arranjar audiobooks. Há muita coisa em mp3 mas não são verdadeiros audiobook mas usandor os truques acima descritos ficamos com todas aquelas facilidades que os audiobooks nos dão.
 
No carro, na praia a olhar para o mar, à noite na cama com a luz apagada... humm... até parece que as palavras entram pelo cérebro adentro.
 
eu queria comprar uns para oferecer à minha avó no natal... ela passa o ano todo na cama a ouvir rádio e gosta imenso de ler só que já nao consegue, e entao no outro dia lembrei-me "audiobooks!!", mas procurei na ***** e em vários sítios que só tinham um ou dois... :( nao têem conhecimento de uma loja com vários audiobooks, ou uma feira de audiobooks, ou qualquer coisa que venda audiobooks "fisicamente"?
 
eu queria comprar uns para oferecer à minha avó no natal... ela passa o ano todo na cama a ouvir rádio e gosta imenso de ler só que já nao consegue, e entao no outro dia lembrei-me "audiobooks!!", mas procurei na ***** e em vários sítios que só tinham um ou dois... :( nao têem conhecimento de uma loja com vários audiobooks, ou uma feira de audiobooks, ou qualquer coisa que venda audiobooks "fisicamente"?

Parece que infelizmente a melhor maneira de arranjar audio books é por meios menos legais.
 
eu queria comprar uns para oferecer à minha avó no natal... ela passa o ano todo na cama a ouvir rádio e gosta imenso de ler só que já nao consegue, e entao no outro dia lembrei-me "audiobooks!!", mas procurei na ***** e em vários sítios que só tinham um ou dois... :( nao têem conhecimento de uma loja com vários audiobooks, ou uma feira de audiobooks, ou qualquer coisa que venda audiobooks "fisicamente"?
Existem vários sites que disponibilizam audiobooks gratuitos (obras em domínio público), mas em inglês...
 
Existem vários sites que disponibilizam audiobooks gratuitos (obras em domínio público), mas em inglês...

O problema é esse mesmo.. Não há apostas no português nesse campo.
Pelo menos eu não tenho conhecimento de nenhum. Não é nada que um grupo de users não consiga fazer, mas é enfadonho :P (Vamos fazer audiobooks em Português!! (joking))
 
Back
Topo