1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dica para melhorar imagem TVCabo.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ppt, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2588)

?

Notaram diferenças?

1. Sim, para melhor

3 vote(s)
    21,4%
  2. Sim, para pior

5 vote(s)
    35,7%
  3. Não notei diferenças

6 vote(s)
    42,9%
  1. ppt

ppt Power Member

Olá a todos.

Comprei há pouco tempo um televisor LCD Sony KDL-20S2020 (1366 x 768). Como é de conhecimento geral, a qualidade da imagem "piora" em relação aos velhinhos CRT.

Contudo, consegui obter uma grande melhoria na imagem (subjectivo ;) ), isto porque no meu LCD as imagens parecia que tinham coisas a mexer no fundo, tipo lagartas... não sei bem como explicar... nota-se mais quando há grandes áreas com a mesma cor (pode verificar-se nos menus da powerbox, que são cinzas e lisos).

Testei apenas na Powerbox TVCabo, Serviço Satélite.

O que fazer:
    - clicar na tecla # para aceder ao setup.
    - ir até ao segundo ícone (Definições powerbox)
    - seleccionar Imagem e Som
    - em Saída de vídeo TV (se quiserem, também em Saída de vídeo VCR) substituir o CVBS+RGB por CVBS apenas.

Com isto desapareceram as tais "lagartas" :-D

Isto na minha televisão...

Já conheciam? Já tinham experimentado? Notaram melhorias?

2. MonkSP

MonkSP Power Member

Estás fora do sítio amigo.

3. ppt

ppt Power Member

Peço desculpa. Coloquei lá porque tinha tópicos a falar da TVCabo e dos seus novos canais... que por essa ordem de ideias também estão fora do sítio, mas pronto, o que interessa é que a informação chegue aos utilizadores.

4. timber

timber Zwame Advisor

Isso está resolvido.

Muito obrigado pela sugestão, vamos ver como vai ser o feedback da malta.

5. Purex

Purex Power Member

Muito sinceramente, ao efectuar essa mudança fiquei a ver as lagartas, quando antes não via. Para mim a imagem fica pior. Mas é mto subjectivo, dependendo da marca de TV.

Cumps!

6. NSAC

NSAC Power Member

Eu não tenho PowerBox mas, segundo o descrito, a melhor opção será configurar a PB para emitir por video composto em vez de RGB ?!?!?

Muito "estranha" essa Powerbox... :004:

7. ppt

ppt Power Member

Pensei que fosse comum a toda a gente, mas pelos vistos é ao contrário na tua :)

Se é estranho ou não, isso não sei... :-D Mas que tirou as tais "lagartas" na minha TV, isso tirou.

8. Balthar

Balthar Power Member

A minhas estão ambas ligados por CVBS+RGB, claro que a televisão tem que suportar RGB e estar configurada para tal. No meu caso tanto no CRT como no plasma a imagem é melhor quer a nivel de cores, quer de profundidade de negros.

Li ontem uma noticia que as novas powerbox hd+ irão ser lançadas antes deste natal, englobando 160gb de disco e capacidade para conteudos HD ( finalmente ).

Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=257665&p=22&idselect=17&idCanal=17

9. puscifer

puscifer Power Member

Vamos ver que conteudos.. canais HD vai ser lento e penoso, aposto.

10. maotsetangas

maotsetangas Power Member

Mudei agora essa opção e relamente ficou melhor!!!:)Pensava que era uma questão de habituação visto ao principio quando comprei este lcd a imagem era uma bela caca mas depois habituei-me à imagem mas agora mudei essa opção e realmente está um bocadinho melhor

11. selipequenote

selipequenote Power Member

12. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Mas a imagem fica assim tão má?
    Isso até desencoraja a compra de um lcd de um tamanho maiorzinho... :(

13. Balthar

Balthar Power Member

Depende do processador de imagem do LCD e da resolução que o painel tiver.

Quanto maior a resolução pior vai ser a imagem da Tvcabo visto esta ser 576i nas powerbox's e depois o painel tem que fazer o upscalle para a sua resolução nativa, ou seja vai "inventar linhas" para preencher todo o ecrã.
    Se tiveres um bom LCD com um bom processador de imagem tipo o Philips pixel plus 3 HD, ou o Sony bravia engine pro, este upscalle vai ser melhor do que num Lcd com um processador de imagem mais fraco.

Não é por acaso que apesar de os paineis serem iguais nas LG/Philips e Sony/Samsung, depois em muitos casos o processador de imagem faz a diferença ( também no preço :( )

E no caso da Samsung até é pior pois muitas vezes usam paineis inferiores aos que eles proprios fabricam.

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  14. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Qual é a melhor ligação para quem tem tv cabo normal sem powerbox?
    Neste momento tenho um cabo branco(nem sei que tipo de cabo é :S) ligado a uma TV SD.
    Em breve vou comprar um lcd, continu-o com este cabo que tenho agora, ou há outro tipo de cabo/ligaçao melhor para lcd´s?

Cumps

15. Balthar

Balthar Power Member

Esse é o cabo coaxial de antena ou cabo RF, e tens que o usar ligado ao Lcd a não ser que tenhas ou um gravador de dvd ou outro qualquer componente com entrada RF coaxial que depois também tenha saida Scart/componente/composto/Hdmi para poderes ligar ao LCD.

16. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Nao, é so msm pra ligar ao lcd. Entao so preciso desse cabo e voilá tv cabo a rular?
    E quanto a qualidade? Com este cabo fico bem servido há alternativas melhores?

17. Balthar

Balthar Power Member

Sim só necessitas desse cabo, no caso de vires a ter alguma interferencia sempre podes experimentar com um cabo melhor ( eu por exemplo até descobrir que a minha interferencia no plasma era devido a "ground loop" andei a experimentar cabos, comprados na ***** ou similares onde depois possa devolver se não ficar satisfeito), caso contrario escusas de gastar mais €€€.

Melhor ainda é fazer o proprio cabo que nem fica caro, compras 2 metros de cabo de boa qualidade por no maximo 2€, duas boas fichas com conectores dourados por 6 e pronto, com jeito tens um cabo excelente por 8€ e algum trabalho, se quiseres podes adicionar umas ferrites para limpar interferencias tipo uma em cada ponta do cabo que fica por mais 3€ cada.

Partilhar esta Página