1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dica para ppl com nForce2 - 11 é nº da sorte :)

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por The_Z, 4 de Novembro de 2003. (Respostas: 20; Visualizações: 1277)

1. The_Z

The_Z Since the Beginning

2. Erbium

Erbium Power Member

Por acaso a minha board prefere o 7:rolleyes:

3. SKATAN

SKATAN Power Member

depende da bios ;)

e só é verdade para configuração dual channel

com tweaks extra de wpcredit a minha nforce2 voa mais alto com o 7 :D ;)

4. The_Z

The_Z Since the Beginning

No meu caso tenho apenas 1 DIMM DDR e os timings 2.5-3-3-7 são suplantados por 2.5-3-3-11.

5. SKATAN

SKATAN Power Member

no sandra sim mas em real world aplications não (SC)

se bem que mexer no tras dá ganhos muito pequenos

ganha se mais no subir pra atingir ocs mais altos com os outros em agressive

eu não usava 2226 quando tinha uma só dimm

era mais 2223 :) em DC é que as coisas mudam um pouco e convem subir o tras

Última edição: 5 de Novembro de 2003
  6. Lasac

Lasac OC Legend

ixo dá mais performance doke 2-2-2-3!? :rolleyes:

senao começo a benchar a 2-2-2-11! ;)

7. MadOnion

MadOnion Folding Member

Lasac se recorreres à orb verás k kem usa twinmos ch5 no tras o timing de eleição é de 11... enfim.... aqui em pt temos o home_canibal k tb bencha a 2-2-2-11...

CUMPS
    Mad

8. Lasac

Lasac OC Legend

oki

btw, já tenho Abit de novo! \0/

Veio uma nova em troca da outra, por agora fiz isto sem vdd mod, axim logo ás primeiras :D

Ficheiros Anexados:

9. Allinone

Allinone Power Member

Com que Bios é que fizeste isso?

10. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

Lasac debes conseguir o maximo das mems (231 / 233) com timmings agressivos... do tipo 2-2-2-11... a 231 d fsb e as mems com exes timmings consegui estes resultados no pcmark...nao e' nada de especial, mas tenta paxalo, e mmo axim tens uma koisa k ajuda imenso...a grafica..eu tenhu uma 8500le @ 9100, portanto..

um abraco

EDIT: ve tb os mhz keu benchei....stock cooler sucks mmo mas pontos...

11. Lasac

Lasac OC Legend

Não sei o versao, simplesmente tou com a bios k veio! :)

Canibal, estao Twinmos sao as BH5 nao as CH5, secalhar por ixo é k nao tou a conseguir os 230fsb estáveis...

Mas sao excelentes, nada k um mod ao vio e vmem nao resolvam! ;)

Só faço kuando vierem os grabber's ;)

Não vá precisar de fazer RMA outra vez...

Por acaso foram tipos porreiros os da *****, e até foram rápidos! (3 semanas, ir por correio, rma e voltar por correio!) :)

Kuando a EPoX pifou com o mesmo problema demorou 1mes e tal, entregue e levantado em mão! (e veio na mesma) :rolleyes:

Vendo as coisas pelo lado positivo estive 3 semanas á espera para me compensarem com esta k é superior á outra k tinha mas de longe! (218fsb puxadinhos com vdd mod contra 228mhz sem vdd mod por agora, dps com mais vmem ve-se) ;)

nao vou instalar o pc mark, corre lá o sandra k dps comparo ;)

vou experimentar o maximo de fsb k consigo a 2-2-2-3 para comparar no 3d mark com os 228 2-2-2-11 a ver kual é k rende mais para ver se bato os 20k um dia destes :D

Kuanto ao vmem na tua (li agora no outro topico) bem eu pelo sim e pelo nao vou fazer com um grabber na minha, poix para rma é lixado, tipo o vdd, tive de desoldar o controlador de voltagem do vdd e soldálo de novo para retirar vestígios e solda, fikou perfeito, tanto k eles nem repararam e enviaram-me outra board ;)

Com o grabber é só desmontar 5seg. e tá tudo ok! :D

Kuando vieres cá, ou se algum dia for aí ao norte, combina-se k eu levo o ferro de soldar a gas e faço o mod em menos de 1min! :)

Última edição: 5 de Novembro de 2003
  12. JMRR

JMRR Power Member

pelo ke li e como alguem aki tinha referido isso parece ke é valido apenas em dual chanel. no meu caso apenas uso um dim de 512 a 221 5-2-2-cas2.0 a 2.8v e tenho melhor performance assim do ke 11-2-2-cas2.0.ainda consigo mais fsb, a fonte é ke não aguenta, já passou mesmo dos limites.

13. Lasac

Lasac OC Legend

Uso smp as Twinmos em Dual! :)

Ng me arranja um barton 2500+ tipo este 1700+? :rolleyes:

dia-a-dia uso smp axim (1.75v na bios):

Ficheiros Anexados:

14. HoMe_CaNiBaL

Lasac bais fazer com grabbers??hmm atao aproveita e pede pa mim tb keu pago t os grabbers...tb keru fazer com grabbers pk e' mais seguro s kisers fazer rma...

tb tou a pensar em fazer o vio mod...com o vio devo conseguir uns 3.05 +koisa -koisa no vdimm e +volts no vdd tb sem fazer nada, mas a mobo ja' deu 245 com vdd a 1.7 portanto nem m preocupo nexe aspecto, keru e' as memorias pa benchar a 240mhz a 2-2-2-11...mas ixu s' com vdimm..

pah deixa m so' ter a carta...daki a 2/3semanas espero ter a carta dp e' so' combinar um diazito e paxaxe ai pk tb keru esta cena a bulir...sandra???axo k testei mas nao m lembro do maximo..

afinal testei...hehehehe

axo k nao ta' mau d todo, mas diz ai ***** koisa..

um abraco

15. Lasac

Lasac OC Legend

Os grabber's só devem vir lá para o dia 20 25 deste mês :(

Os grabber's em pinça, por cada um segundo o ojdr 5€ xegam

Dps falo com ele a ver se dá para arranjar mais 1, uma vez k vem uma encomenda k já está combinada com varias pessoas e respectivas kuantidades, mas como ele secalhar vai pedir mais uma caixa de 10, ptt a principio deve dar e eu secalhar tb vou krer + 1 ;)

Faz-se fácilmente com os graber's! é como se tivexes a meter um clip em 2 folhas! :D

Devo ir hj á tarde comprar uns VR's e umas cenas e aproveito para ver se eles têm grabber's desses (duvido imenso) mas nao custa tentar! ;)

Btw, com k fsb correste o sandra?

16. HoMe_CaNiBaL

pah corri sandra a 231mhz d fsb e com o multiplicador a 10.5 o k da' 2434mhz...

mas preciso d mais mhz e d um cooler melhor!

um abraco

17. d_only_1

d_only_1 Power Member

Ora ontem à noite resolvi fazer uns testes com o sandra para encontrar os melhores timings para as minhas Crucial PC2100 :D

Tenho o sistema a 200*10.5=2100 mas com o divisor 6/5 para as memorias. Logo as mems estão a 166 (DDR333), e em Dual channel.

Passando aos timings, aqui ficam os resultados:

Corri 3 testes de seguida para cada timing (excepto para os timings 11 e 10) e calculei a média.

Como podem vêr, no meu caso o 7 é o número da sorte ;)

Curiosamente tenho melhores valores com 7-2-3-2 do que com 7-2-2-2 :rolleyes: Até corri mais testes para confirmar e dava sempre dentro dos mesmos valores.

18. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

eu uso 10-3-2-2.0 tb ja sabia disso a algum tempo,acho que ja se falou por aqui

19. HoMe_CaNiBaL

boas!

aki ta' o meu melhor com as mems...

pensei em fazer o vdd e realmente fiz...qd taba a 1.6 na bios taba a 1.83 o NB medidos ka plo pai... HEHEHEHE mas e perguntam vc, o k e' keu ganhei??

o keu ganhei??+temperatura no NB apenas ixu, pk nao ganhei absolutamente nada, 0...o k ta' provado keste NB ker overclock, mas as mems a limitarem... qd tiber o grabber faço o vdimm, e tb tenhu d ber s arranjo a minha fonte d 460w, pk esta d 400 XPTO nao vale a ponta dum corno...mas mmo axim ela bai ser a minha base d experimentacoes po mod do vio...mas antes d tudo a minha d 460w tem d funcionar perfeitamente, e o keu nao tou a ber ixu acontecer, pk nada parece keimado e nada parece soldo ou desoldado...nao sei mmo o k s paxa...

um abraco

20. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

por isto é que a net anda lenta..... meter imagens deste tamanho engasga um gajo todo!

Partilhar esta Página