1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dica] Visual Basic em OpenOffice

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2205)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Problemas em correr macros em VBA do MS Excel no OpenOffice ?
    MAis uma vez, Novell e Microsoft meteram mãos à obra, depois do suporte da Novell ao Microsoft's Open XML.
    Através do projecto Mono, está agora imbutido 1 compilador de VisualBasic.

Fonte

2. Fork

Fork What is folding?

Tenho uma pergunta.

Isto do Mono (acho um nome infeliz) é exactamente o que?
    Tipo isto deixa-me correr xls com Macros e Botões(se calhat tb é um macro) no openoffice? Deixa compilar codigo C# e .Net para utilização em Unixes?
    Isto torna o C# e .Net multiplataforma? Se sim aonde para o java?

3. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Se der é para Vb .net nunca o C# penso eu de que...

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Correcto e afirmativo ;)
    Outro site aqui.
    Tem vindo a ser cada vez mais usado o mono (té para o novo concorrência ao adobe flash), estando a novell sempre a promover o seu uso (do mono).

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  6. madskaddie

madskaddie Power Member

No entanto as apps feitas em mono (C#) são algo pesadas e tem (pelo menos) uma desvantagem face ao java: muitas extensões "WIN only", pelo que ainda que o cross-platform esteja mais perto ainda não é 100% realidade

outro exemplo no sentido contrário é o python: tem alguns módulos *NIX only e depois para cobrir as necessidades do win tem uma API win32...

Partilhar esta Página