Dicapac (fotografia à prova de água)

elfurine

Power Member
Após de usar a pesquisa e de não ter encontrado nada de concreto sobre este produto, decidi fazer este tópico. Espero ser útil.

Dicapac

Ir á água sem medo com a máquina fotográfica é coisa de ricos, pois as actuais câmaras estanques para material fotográfico são muito caras e selectivas. São raras as pessoas que possuem, de facto, acessórios que lhe permitem entrar no reino dos mares sem medo. Podemos encontrar, nos verdadeiros aficionados da fotografia e ainda po cima mergulhadores, alguns possuidores de raras câmeras estanques para a máquina.
Quantos não gostariam de poder usar despreocupadamente as máquinas fotográficas digitais, sejam elas Compactas ou SLR (Reflex)? Essa impossibilidade deixou de existir com o lançamento das bolsas Dicapac, à prova de água até 8 metros durante 30 minutos, respeitando regras internacionais de estanquicidade JIS classe 8. Garantem uma total utilização dentro e fora de água, protegendo contra água, areia e poeiras. Estas bolsas permitem ainda a utilização da objectiva Zoom e de todos os botões de controlo das máquinas. Existem diversos modelos adaptados a todas as máquinas fotográficas do mercado, ou seja, há uma certa para cada máquina.

in: Dossiê especial Expresso, Especial Verão, pág. 26.

600P1010019_1_1.JPG


wp_400.jpg


Site: dicapac
JIS: JIS classe 8 e JIS classe 8
Loja: loja USA
 
Última edição:
eu ja usei uma aquapac mas nunca vi bem como ficam as fotos pois foi em rio escurinho eheh mas a agua fica toda fora :)

andava a pensar comprar uma aquapac pra a reflex neste verão pois fica pelos 100€. estas aqui andam como em preços?
 
eu ja usei uma aquapac mas nunca vi bem como ficam as fotos pois foi em rio escurinho eheh mas a agua fica toda fora :)

andava a pensar comprar uma aquapac pra a reflex neste verão pois fica pelos 100€. estas aqui andam como em preços?

Já adicionei ao primeiro post o link para a loja nos USA, não sei se há algum revendedor cá em portugal, mas vou investigar
 
Já se encontra este acessório à venda no ebay, por cerca de 25€.

Alguém já comprou?

Eu tenho uma aquapac e tambem ja tive uma dicapac na mao..
Não deu qlq tipo de problemas.. n entra agua nenhuma, mas tambem só foi experimentada numa piscina..

Encontra-se a venda na *****, mas é mais caro q no ebay.

Cumps
 
No ano passado um amigo meu mandou vir da pix a da aquapac para compacta. Usamos no rio, numa prova de canoagem, e sem qualquer problemas apontar. Claro que não é vidro que vai estar em frente à lente portanto também não se pode exigir bastante mas já faz bastante.
 
também queria arranjar uma caixa estanque para a minha dSLR.
O meu pai comprou uma máquina já com caixa, em promoção por 100€ .. Custava quase o triplo tudo.
E tem uma qualidade excelente debaixo de água, claro que em águas cristalinas .. Em águas turvas, bem .. Já se sabe.
 
abeirokit até 200€ arranjas sistemas identicos ao de bolsa já com vidro à frente para reflex mas claro que não deixam de ser diferentes.

Eu optei por encomendar uma pentax w60, visto não ter compacta, como não me vou dedicar a nada debaixo de água logo algo assim só para divertir chega perfeitamente e ainda dá para levar atrás quando vou dar umas voltas com amigos.
 
abeirokit até 200€ arranjas sistemas identicos ao de bolsa já com vidro à frente para reflex mas claro que não deixam de ser diferentes.

Eu optei por encomendar uma pentax w60, visto não ter compacta, como não me vou dedicar a nada debaixo de água logo algo assim só para divertir chega perfeitamente e ainda dá para levar atrás quando vou dar umas voltas com amigos.

quero ver isso, porque como praticante de mergulho era sempre bom puder sacar umas fotos debaixo de água.

mas também não sei até que ponto seria capaz de levar a reflex, se por alguma coisa a bolsa está estragada, lá se vai a máquina.

a máquina e caixa estanque que o meu pai é da marca intova, comprou o pack .. agora não sei qual o modelo.
 
quero ver isso, porque como praticante de mergulho era sempre bom puder sacar umas fotos debaixo de água.

mas também não sei até que ponto seria capaz de levar a reflex, se por alguma coisa a bolsa está estragada, lá se vai a máquina.

a máquina e caixa estanque que o meu pai é da marca intova, comprou o pack .. agora não sei qual o modelo.

Este seria o ultimo tipo de artigo que comprava no ebay, mesmo que a diferença fosse 100%, a unica forma de comprar algo do tipo no ebay seria uma loja fisica tipo SRS que tem loja no ebay.

Já brinquei com uma bolsa desse tipo numa piscina e tem a sua piada mas não me deixa descansado com uma máquina boa, a melhor solução é mesmo uma w60 ou um dos modelos antigos da olympus que já se compram baratos no ebay...
 
Back
Topo