Dicas de como jogar bem Fotebol em video-jogos!

Status
Fechado a novas mensagens.

BigJoe

Power Member
Boas pessoal eu abrir este topico para que jogados mais exprientes possam dar umas dicas a mim e a outros (espero nao ser o unico) nabos nos jogos de futebol (pes e fifa). Isto apesar de gostar de jogar estes jogos... por exemplo: como se remata rasteiro!?...eu nao consigo!!...lol:o


Força nisto
cumps
 
Boas pessoal eu abrir este topico para que jogados mais exprientes possam dar umas dicas a mim e a outros (espero nao ser o unico) nabos nos jogos de futebol (pes e fifa). Isto apesar de gostar de jogar estes jogos... por exemplo: como se remata rasteiro!?...eu nao consigo!!...lol:o


Força nisto
cumps

Regra nº1: Não andar sempre a correr

Regra Nº2: Ter sempre em mente que o futebol é um jogo de equipa, e que jogar/passar a bola para trás também é solução

Regra Nº3: Treinar, treinar e treinar. Aconselho-te a fazeres todos os tutoriais dos jogos para assimilares mais eficientemente a mecânica do jogo em questão.

Quanto ao rematar rasteiro, no PES, pelo menos, tens de carregar com pouca força no botão de remate. Se estiveres a marcar livres, enches a barra com o botão de passe longo e carregas no botão direccional para baixo. Se bem efectuado, consegues marcar golo fazendo a bola passar por baixo da barreira.
 
Regra nº1: Não andar sempre a correr

Regra Nº2: Ter sempre em mente que o futebol é um jogo de equipa, e que jogar/passar a bola para trás também é solução

Regra Nº3: Treinar, treinar e treinar. Aconselho-te a fazeres todos os tutoriais dos jogos para assimilares mais eficientemente a mecânica do jogo em questão.

Quanto ao rematar rasteiro, no PES, pelo menos, tens de carregar com pouca força no botão de remate. Se estiveres a marcar livres, enches a barra com o botão de passe longo e carregas no botão direccional para baixo. Se bem efectuado, consegues marcar golo fazendo a bola passar por baixo da barreira.

Bem, aqui estão mais ou menos os pontos principais do jogo. Convém leres os manuais e veres os truques que se pode fazer tb. O PES6 tinha um modo de treino bastante interessante, em que tinhas que completar etapas: desde a mais simples desmarcação a situações mais complexas de jogo. Acho que o FIFA 2009 e PES 2009 não têm um modo de treino tão apurado como no PES6.

De resto é ficares atento aos jogadores que estás a seleccionar e às caracteristicas dele. Com o Ronaldo ou o Messi podes tentar arrancar na linha, fintar 2 ou 3 jogadores, flectires para o meio e chutar em força, mas será impossível fazeres isso com o Polga ou o Luisão. :D

De resto será, como já foi dito, treinares bastante. Só assim irás conseguir apurar tácticas de jogo e controlar melhor as acções dos teus jogadores. Tenta começar nos niveis mais básicos e com equipas de valor intermédio para não te habituares só a jogar com estrelas.
 
Já existem threads sobre os jogos de futebol.

Se queres jogar bem basta praticar, e consultares o manual e FAQS que possam existir.

Alguns jogos têm um modo "treino" ou tutorial, mas só melhoras a jogar... com a experiência. Não existe nenhuma fórmula mágica.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo