Dicas de jogadores para jogadores sobre como jogar

Jeust

Power Member
Com a nossa experiência em jogar aprendemos sobre as melhores formas de nos divertirmos com os jogos.

Aqui fica um tópico para partilhar essas conclusões.

Aqui vão algumas minhas:

1) Quando o jogo tiver segredos, parte opcionais escondidas, é melhor, para disfrutar mais do jogo, resistir à tentação de procurar a forma de as aceder online, e explorar progressivamente o jogo;

2) Jogar com uma faq é só a melhor solução para experimentar a totalidade do jogo rapidamente, destruindo no entanto o divertimento a médio prazo;

3) A diversão do jogador em jogos com escolhas e consequências, é maior quando se deixa algum tempo entre as 'passagens' dele. Caso contrário as limitações do jogo tornam-se muito mais aparentes.
 
Eu suponho que a melhor dica que posso dar a jogadores para se divertirem ao máximo é a seguinte: nunca joguem FFX.
 
Eu suponho que a melhor dica que posso dar a jogadores para se divertirem ao máximo é a seguinte: nunca joguem FFX.

Apesar de não ter entendido muito bem o propósito do tópico (as 3 sugestões iniciais resumem-se a bom senso) aqui está uma boa maneira de estragar um tópico ou discussão...
 
Apesar de não ter entendido muito bem o propósito do tópico (as 3 sugestões iniciais resumem-se a bom senso) aqui está uma boa maneira de estragar um tópico ou discussão...
tumblr_m76qzgWMkV1r4fwg5.gif


Sei que tenho um humor muito directo e seco, mas acho que foi bastante claro que estava a brincar.
 
Apesar de não ter entendido muito bem o propósito do tópico (as 3 sugestões iniciais resumem-se a bom senso) aqui está uma boa maneira de estragar um tópico ou discussão...
Por vezes para ganhar este bom senso, temos experiências menos boas. O meu gosto por Silent Hill Downpour ressentiu-se bastante por ter usado um guia para encontrar todos os seus segredos. Se eu soubesse naquela altura o que sei hoje...
 
Esse silent hill está na minha lista 20 de melhores jogos de sempre para mim pessoalmente, grande jogo.

Em relação ao tópico joguem e divirtam-se, se gostam de um jogo voltem a repetir e não o encostem, e evitem spoilers, eu quando comprei o uncharted 4 já tinha visto metade do jogo no youtube nos canais daqueles gajos que fazem a campanha sem falar e claro quando o comecei a jogar metade do jogo não me fez ter aquele efeito supressa.
 
Para mim, uma boa forma de cumprir o desejo de encontrar segredos mas não estragar a diversão é completar o jogo por mim mesmo, ver um desses walkthroughs no fim e depois voltar a jogar numa dificuldade superior, seja logo a seguir ou uns meses mais tarde. E em RPGs ou FPS, ver as estratégias de quem domina aquilo até ajuda a melhorar no futuro!
 
Back
Topo