Dicas para economizar energia

aishihara

Power Member
Bom dia,

Gostaria de saber se alguem tem dicas para baixar o consumo de energia do micro mas ainda assim fazer meus downloads. Exemplo: Enquanto estou dormindo mas quero deixar meu micro fazendo meus downloas. Isso é possível?

Agradeço a Atenção

André Ishihara
 
Só se utilizares componentes individuais com menos consumo (assumo que já está a fazer coisas óbvias como desligar o monitor)

Outra maneira seria utilizar um portátil (é uma maneira prática de ter um computador de baixo consumo) ou então um router com disco externo e cliente para gerir os downloads.
 
No caso vc está dizendo usar o router e um disco externo e o cliente de Downloads ficar instalado no disco externo enquanto o micro fica em hibernação?
 
Se for processador intel activar o speedstep para que quando o cpu não esteja em carga baixe a frequência e voltagem.
se tiver mais que um disco e só esteja a fazer downloads para um deles, activar as opções de energia para desactivar discos (que não estão em uso) após X tempo.

Já se fala de no futuro placas gráficas trazerem 2 GPUs: 2D e 3D para diminuir o consumo de energia. quando em 2D está a funcionar só uma parte mínima da placa e a gastar pouco...

O Timber quer dizer que existem router, asus por exemplo, que já trazem eles próprios aplicações (actualizaveis) para p2p que permitem ler e escrever para discos USB (ligados ao router) e assim permitir ter o computador desligado.
 
No caso vc está dizendo usar o router e um disco externo e o cliente de Downloads ficar instalado no disco externo enquanto o micro fica em hibernação?
Existem alguns routers que tem por exemplo um cliente de torrents incluído no próprio firmware dos mesmos e depois usam um disco externo para armazenamento.

Aliás como o Pretender já tinha dito.
 
Back
Topo