Dicas para Entrevistas/Desenvolvimento Pessoal

n00bsid3

Membro
Boas,
Estou em vias de terminar a minha licenciatura em Computer Science, mas sinto que não aprendi nada. Encontro-me de momento em busca de trabalho e já consegui algumas entrevistas mas nenhuma levada a cabo com sucesso. Gostava de pedir a vossa ajuda com alguns tópicos a estudar no âmbito de melhorar a minha performance nas entrevistas de trabalho e algumas ideias de projetos que me possam ajudar a consolidar os conceitos que me foram apresentados na universidade.

Gostaria de seguir carreira no ramo de backend development mas estou aberto a qualquer proposta pois gosto mesmo da área.

Agradeço desde já toda e qualquer participação.

Um Abraco!!
 
Quando dizes "mas sinto que não aprendi nada" o que queres dizer com isso?

Pergunto isso porque é mais fácil para quem esta do outro lado entender a tua dor e tentar ajudar da melhor forma possível.

Responde as seguintes questões:
- Quais as linguagens que deste?
- Do que aprendeste no curso qual foi a disciplina/projeto que mais te motivou?
- Das linguagens que aprendeste qual é que te sentes mais a vontade? Ou achas que é com essa linguagem que queres trabalhar etc.
- Es capas de criar uma aplicação de raiz sozinho. (i.e. nada de enterprise claro) tanto lado do frontend como do backend?
 
Relativamente a entrevistas:
1. Acho que o mais importante é tentares ser tu. Se não sabes algo sobre um tema, o melhor é dizeres que não sabes. E quando sabes, é não deixares nada por dizer.
2. Como primeiro trabalho, penso que devias estar recetivo em principalmente aprender e não procurar algo específico. Obviamente se pretendes fazer carreira em desenvolvimento, neste caso BE, não faz sentido candidatares-te para coisas direcionadas para Cloud.
3. Parte não tanto importante para início, é saber vender o "peixe"

Claramente há mais coisas, mas diria que os recruiters não serão tão exigentes em questões comparando com uma pessoa com experiência na área.
 
Back
Topo