Dicas para fazer andar um blog

DeiSLer

Power Member
Boas !

Iniciei agora a minha actividade no mundo blogger e estou á procura dos meios mais eficientes para proceder á troca de links e publicidade ao blog em si.
Alguém tem dicas para meter a coisa a andar?

Não sei se posso fazer isto, mas se não for possivel a gerência que edite, estou em www.aspirinalight.com e o meu publico-alvo está mais proximo dos aspectos da cultura portuguesa.
 
- comenta (coisas de jeito) em alguns blogs portugueses que estejam relacinados com o assunto do teu blog
- usa o sapo tags
- usa o domelhor.net
- adiciona o teu blog em algumas directorias portuguesas
- usa o technorati
- usa trackbacks
- "blogga" durante algum tempo e depois é que pedes para fazer troca de links com outros bloggers, isto porque há muitos blogs criados num dia que são actualizados durante uma semana e depois morrem. E a troca de links nestes casos não serve para nada.
- escreve conteúdo interessante que leve outros bloggers a "linkar", e outras pessoas a ler
- procura keywords portuguesas que tenham 1 nível de procura muito elevado (também pode ser médio) no google e escreve sobre isso, ou seja, vai atrás da moda

boa sorte.
 
Uma achega para quem entretanto for pesquisando sobre o mesmo e aqui vier dar:

O registo do blog no http://www.technorati.com/ é sempre proveitoso, adiciona a página a portais de busca e encaminha o conteúdo de artigos para motores de busca orientados a temas especificos o que facilita a divulgação.

A partir de agora irei disponibilizar alguns links conforme me for infiltrando no sistema!
 
Outra ideia útil (diria mais fundamental) é mesmo publicitares por todo o lado (atenção ao spam, contudo). Como podes ver, tenho um avatar e sig com publicidade ao podcast que criei há pouco tempo (blogs... podcasts... é tudo a mesma coisa :P). Um endereço na mensagem pessoal no Windows Live Messenger ou até um tópico nos fóruns que conheces, se o tema do blog se inserir bem no contexto.
 
Ricardo mas infelizmente nem todos os foruns permitem esse tipo de divulgação como aqui no tech, o que considero infeliz mas enfim.. onde for dando vou metendo essa informação, mas nem sempre é permitido.
 
Ricardo mas infelizmente nem todos os foruns permitem esse tipo de divulgação como aqui no tech, o que considero infeliz mas enfim.. onde for dando vou metendo essa informação, mas nem sempre é permitido.

Que eu saiba, uma sig como a minha deve ser permitida em todo o lado, já que é mais ou menos a mesma coisa que um conjunto de userbars, que foram feitas mesmo a pensar nas sigs dos utilizadores dos fóruns, servindo de links para os outros fóruns que estes utilizavam.
Se o problema é criar um tópico, olha bem para a minha sig e diz-me onde é que eu posso abrir um tópico com isto :lol:! Tudo depende do contexto (na secção de Macs, por exemplo, podes ver dois tópicos a divulgar dois podcasts tugas sobre o OS X, e até um sticky com todos os podcats sobre Macs, onde também se incluem esses dois).

BTW, outra que me esqueci (e que já me deu muito jeito):
Link Referal

Publicidade viral (não sei qual é o termo em português para isto). Alguém publicita o seu site. Tu vês o seu site. Assim, publicitas o teu site. Assim, outras pessoas vão ver o teu site. Esssas pessoas, dessa forma, publicitam o seu site, e tu visitas o site delas...
Ciclo vicioso, pelo menos enquanto fores visitando sites do Link Referal regularmente (com o log in, claro, senão não há publicidade).
 
Outra hipótese é adicionar uma conta do Sitemeter ao script do blog e inserir a contagem no blogometro disponível em:

http://weblog.com.pt/portal/blogometro/

A lista é actualizada automáticamente e é o melhor barómetro no que à blogosfera nacional diz respeito, vale a pena não só pelo ranking como também pela informação que o sitemeter vai devolvendo para o e-mail, ao inicio é confuso mas depois vale a pena!
 
Back
Topo