Dicas para manutenção de baterias de portáteis

Eu deixo sempre desligado :X não percebo porque hei-de gastar energia (apesar de mínima) para ter o LED da Mboard aceso...

Acho que ele só serve para verificar que a MB e a fonte estão boas :lol: ou será que a pilha para guardar as configurações da BIOS é recarregada quando se deixa a fonte a dar energia para acender a luzinha?
 
usem e abusem da bateria do portatil. o pessoal cá´na universidade está sempre com os portateis nas fichas. não sejam escravos das coisas. as coisas foram feitas para usar, neste caso portatil é para ser portatil e não transportavel.
 
Boas!

Isso de tirar as baterias..., eu tenho um HP e a bateria está numa zona um tanto ou quanto "chata" de tirar..., ficando um grande buraco por baixo do pc..., NUNCA tirei a bateria nem sequer quando tenho o pc ligado apenas à corrente...

Sobre isso das resistências..., para alguns é uma pergunta parva, mas sinceramente não sei mesmo..., como a uso na bateria? Com o meu portatil velho tentei fazer uso de uma lampada para descarregar a bateria totalmente (com luz é mais fácil verificar que acabou mesmo e continua a ser uma resistência :p)..., só que..., não consegui descobrir como ligar os terminais da lâmpada à bateria :| O outro pc era um Compaq Presário 1525

abraços, HecKel
 
JCmendes disse:
Vou fazer uma pergunta que é a seguinte, estando a bateria desligada (Tirada da máquina), e o portátil só ligado directamente à corrente, vsc cada vez que desligam o bicho, desligam tb a ficha da corrente, ou deixam sempre o "gajo" ligado à corrente, com o led do power acesso?

Pergunto isto pois eu só o ligo à tarde\noite, e não sei se terá problemas mesmo estando sem bateria, estar a receber corrente DESLIGADO.

Cumps

Depende, se morares numa zona com electricidade manhosa, i.e. picos de corrente e afins, se calhar é melhor desligar mesmo na ficha.
 
[N];953661 disse:
usem e abusem da bateria do portatil. o pessoal cá´na universidade está sempre com os portateis nas fichas. não sejam escravos das coisas. as coisas foram feitas para usar, neste caso portatil é para ser portatil e não transportavel.

Nem mais!!

E outra coisa, acho que o gasto que vai ter o portátil de tirar e pôr a bateria ( nos pinos ou whatever ) é superior a ficarmos sem bateria ao fim de digamos 3 anos.

Baterias são bem mais baratas que portáteis novos..

Mais: Li outro dia aí uma coisa interessante. A bateria poderá servir como "transformador" / regulador de picos de corrente?

Penso que não de qualquer maneira fica a questão..
 
Back
Topo