1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dicas para uma boa filmagem

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por RaysofHope, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2832)

1. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Boa noite a todos,
    não sei se estou a postar no topico correcto, mas cá vai:
    vou fazer uma viagem no proximo fim de semana e adquiri uma câmara de filmar SONY DCR-DVD450E recomendada pelo tipo da loja ;)
    ja estive a explorá-la um bocadinho, mas visto que é a primeira vez que mexo numa maquina destas gostaria que alguem me pudesse dar dicas sobre como fazer uma boa filmagem, que aspectos devemos ter em conta a nivel de luz, som, cores, etc. O que é essencial ter em conta? Se souberem de sites, chutem la pa este lado.
    Não pretendo fazer algo exagerado mas no minimo quero trazer uma boa recordação/gravação para casa. Se me puderem ajudar agradecia imenso....

p.s a máquina é 'hibrida' mesmo assim acham preferencial usar um DVD em vez da memoria interna?

2. RaysofHope

RaysofHope Power Member

agora uma outra pergunta de ignorante...
    quando fazemos uma filmagem e dps desligamos a maquina e mais tarde ligamos para continuar a filmar, a gravação 'segue' a anterior ou fica um 'novo clip' gravado?? se for assim como é que depois faço para ficar tudo 'num' ?

3. Ask0t

Ask0t Power Member

Quanto a esta pergunta posso responder da seguinte forma. Teras que editar neste caso juntar num programa de edição de video.

4. dudley

dudley Power Member

Muitos dos princípios do filme são partilhados com a fotografia. Coisas como a iluminação, enquadramento, etc. O melhor que tens a fazer é veres filmes e focares-te mais na parte técnica (movimentos de camera, luz pretendida). Depois com a edição também podes dar ênfase a certos aspectos do filme.

5. Profeta

Profeta Power Member

6. _Spider_

_Spider_ Power Member

camaras dvd dão-te sempre problemas a passar para pc para montares...

cuidados a ter: isso é tudo automatico. os controlos manuais são de rir... apontar e carregar no rec. se tiveres pouca luz vai-se passar com o foco... vai estar sempre a mexer... durante o dia tudo bem.

como ja ouvi alguem dizer: camaras para americanos gordos é só carregar no rec e já está :D)

todas as handycams que mexi nos ultimos tempos (minidv, dvd, hdd) se comportaram assim.. so uma sony hvx11 é que se portou bem... (alguns controlos manuais e a filmar com iluminação profisional... e em grua de 9 metros e charriot... :P

conselhos de gravação... se estas de ferias não estou a ver grandes cuidados que vás ter com enquadramentos e movimentos e com a luz do sitio. penso que a unica coisa que poderas ter é cuidado com movimentos bruscos... se estas a filmar sitios ou pessoas, faz movimentos lentos.. (EX: se estiveres a filmar um edificio, nao faças uma panoramica em dois segundos... )

Partilhar esta Página