dicas para uma boa filmagem

RaysofHope

Power Member
Boa noite a todos,
não sei se estou a postar no topico correcto, mas cá vai:
vou fazer uma viagem no proximo fim de semana e adquiri uma câmara de filmar SONY DCR-DVD450E recomendada pelo tipo da loja ;)
ja estive a explorá-la um bocadinho, mas visto que é a primeira vez que mexo numa maquina destas gostaria que alguem me pudesse dar dicas sobre como fazer uma boa filmagem, que aspectos devemos ter em conta a nivel de luz, som, cores, etc. O que é essencial ter em conta? Se souberem de sites, chutem la pa este lado.
Não pretendo fazer algo exagerado mas no minimo quero trazer uma boa recordação/gravação para casa. Se me puderem ajudar agradecia imenso....

p.s a máquina é 'hibrida' mesmo assim acham preferencial usar um DVD em vez da memoria interna?
 
agora uma outra pergunta de ignorante...
quando fazemos uma filmagem e dps desligamos a maquina e mais tarde ligamos para continuar a filmar, a gravação 'segue' a anterior ou fica um 'novo clip' gravado?? se for assim como é que depois faço para ficar tudo 'num' ?
 
agora uma outra pergunta de ignorante...
quando fazemos uma filmagem e dps desligamos a maquina e mais tarde ligamos para continuar a filmar, a gravação 'segue' a anterior ou fica um 'novo clip' gravado?? se for assim como é que depois faço para ficar tudo 'num' ?
Quanto a esta pergunta posso responder da seguinte forma. Teras que editar neste caso juntar num programa de edição de video.
 
Muitos dos princípios do filme são partilhados com a fotografia. Coisas como a iluminação, enquadramento, etc. O melhor que tens a fazer é veres filmes e focares-te mais na parte técnica (movimentos de camera, luz pretendida). Depois com a edição também podes dar ênfase a certos aspectos do filme.
 
camaras dvd dão-te sempre problemas a passar para pc para montares...

cuidados a ter: isso é tudo automatico. os controlos manuais são de rir... apontar e carregar no rec. se tiveres pouca luz vai-se passar com o foco... vai estar sempre a mexer... durante o dia tudo bem.

como ja ouvi alguem dizer: camaras para americanos gordos é só carregar no rec e já está :D)

todas as handycams que mexi nos ultimos tempos (minidv, dvd, hdd) se comportaram assim.. so uma sony hvx11 é que se portou bem... (alguns controlos manuais e a filmar com iluminação profisional... e em grua de 9 metros e charriot... :P

conselhos de gravação... se estas de ferias não estou a ver grandes cuidados que vás ter com enquadramentos e movimentos e com a luz do sitio. penso que a unica coisa que poderas ter é cuidado com movimentos bruscos... se estas a filmar sitios ou pessoas, faz movimentos lentos.. (EX: se estiveres a filmar um edificio, nao faças uma panoramica em dois segundos... )
 
Back
Topo