Android Dicast: Rules of Chaos

Auchh

Power Member
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bss.game.DicastRoc


Pick your Hero, select your Base and get ready for battle.
Use extraordinary dice-cards and plan your moves strategically to drain your opponent’s HP and win the match!
Unlock and upgrade Heroes with powerful super abilities.
Purchase and collect unique skins to stand out and show off on the board.
Become a master of the leaderboard and rule them all!

■ BATTLE IN EPIC DUELS
Face opponents from all around the world in exciting 1vs.1 battles on board.
Fight monsters and cross your base to level up your Hero. Defeat the enemy and collect awesome rewards!

■CREATE YOUR UNIQUE STRATEGY
Combine different Heroes and Bases with various deck settings to discover the best winning strategy. Build a unique deck of special cards and surprise your opponents at every turn!

■UNLOCK AND UPGRADE HEROES
Collect and upgrade a variety of Heroes with exclusive battle skills and equipment. Produce equipment at the Base to power up your Heroes and collect unique skins to stand out.

■RULE THE CHAOS
Discover dice cards to control your destiny! No more random luck-based throws to determine the winner – the fate of the game lies in your hands (literally!). With dice cards, you can decide where your Hero goes next and plan the moves strategically.

■BECOME THE GRANDMASTER
Climb the global leaderboards to prove you’re the greatest Dice Master of them all!

■CONSTANTLY EVOLVING
Look out for new Heroes, Bases, skins, equipment, special events and team contents in the future!
 
Em construção...

Vou tentar explicar o conceito do jogo.

Imaginem o tabuleiro do Monopoly :


O tabuleiro é composto por locais fixos e locais dinâmicos.

Como locais fixos temos as bases dos jogadores mas também os portais:








Como locais dinâmicos, temos tudo o resto e aí podemos encontrar:
Moedas;
Baús com cartas;
Loja;
Armadilhas;
Ataque ao adversário;
Comida para recuperação de HP

Cada jogador pode antes de cada batalha escolher o herói que vai usar mas também a base que vai usar.




De notar que cada herói e cada base têm stats e bônus diferentes e podem ser melhorados com cartas que saíram nos baús pós batalha.





...

Agora a batalha em si, como funciona?

O objectivo é reduzir o HP do adversário a Zero.
Isto pode acontecer de várias formas sendo a principal, nós cairmos em locais de ataque e fazermos dano direto ao adversário.

Um jogador de cada vez lança os dados que são aqui representados por cartas que vão saindo (vejam na primeira imagem, em baixo do lado direito).
Podemos ter até 5 cartas de cada vez.

No final da batalha, o vencedor é recompensado com um baú que vai de bronze a diamante e que desbloqueia mais cartas as quais serão usadas para melhorar o herói e base.

 
Última edição:
Bem, ao fim de 4 dias de muito vício acabei por desinstalar o jogo com muita frustração pelo meio.

Para mim, este jogo tem muito potencial mas os devs têm que corrigir o RNG

Eu acredito que este jogo pode tornar-se muito popular no futuro mas para isso é preciso adicionar algumas coisas como por exemplo formas de mapas diferentes para variar da forma losangular mas também permitir jogos com mais jogadores, como por exemplo 3 jogadores em free for all our ate 4 jogadores divididos em duas equipas e obrigatoriamente corrigir o RNG

Agora indo ao importante, o motivo que me fez desinstalar um jogo que me viciou durante horas :

Após um certo número de partidas começamos a ver padrões nos resultados dos dados.

Ao início achei que era coincidência mas fiquei atento e quanto mais jogava mais certeza tinha. O RNG dos dados é pre pefinido

Está afirmação pode parecer estranha mas garanto vos que há partidas impossíveis de se ganhar, partidas em que os dados que nos saiem e o resultado dos dados e batalhas contra monstros são sempre negativos.

Nós últimos dois dias eu já conseguia adivinhar com frequência o número que ia sair no dado Random antes sequer de o lançar.

Imaginem algo como terem dois dados para lançar, um é o 4 e iria calhar na única casa que é uma armadilha e o outro dado é random. ora bem, o random vai sair o 4 (nas ditas partidas que são para perdermos).

Outro exemplo flagrante é nessa mesma partida ao lutarmos contra o monstro mais fraco que existe temos 5 hipóteses sobre 6 de derrota lo mas só temos dados random e sai o único número que não pode sair.
Logo a seguir o adversário enfrenta o monstro mais pôderoso (em que só há uma chance sobre seis de o vencermos) e consegue vence lo com uma carta random.

Isto a acontecer a vez por dias não incomoda ninguém mas a acontecer várias vezes ao dia e especialmeente nas batalhas que poderiam dar nos uma chave de baú, ufff, é demasiado

Edit:
Estive a pesquisar na NET e mais pessoas partilham o mesmo feeling
 
Última edição:
Nos poucos jogos que fiz sim nota-se as vezes algum semelhança nas partidas na forma como as coisas acontecem.

Por agora vou continuar a jogar até porque jogo umas 10 partidas talvez por dia.
 
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