Dicionário de Português para Mac OS X

Boas!
Quando perguntei por um dicionário, estava a pensar num dicionário que servisse tanto de corrector ortográfico como também de dicionário de sinónimos disponível em todas as aplicações utizadas no meu MB (p.ex. Open Office).

Peço desculpa se estou a lançar uma dúvida básica, mas sou um "switcher" recente e ainda a aprender.

Obr,

Filipe
 
O sistema já tem um... os programas pensados para mac (o Open Office não é por exemplo) fazem uso dele. Agora se o dicionário que vem com o OS é bom já não sei.. não o uso.
 
Boas!
Quando perguntei por um dicionário, estava a pensar num dicionário que servisse tanto de corrector ortográfico como também de dicionário de sinónimos disponível em todas as aplicações utizadas no meu MB (p.ex. Open Office).

Peço desculpa se estou a lançar uma dúvida básica, mas sou um "switcher" recente e ainda a aprender.

Obr,

Filipe

O OpenOffice tem dicionário PT. Basta sacá-lo do site e instalá-lo.
 
Eu comprei o SpellCatcher com os dicionários inglês e português.
Funciona em todas as aplicações e tem variadas funções para além de corrector.
 
O sistema já vem com um dicionário português? Só vejo um ingles. Tenho o os x em ingles, não posso instalar os 2 dicionários? bah :|
 
Boas

Tou com o mesmo Problema tenho o peopard 10.6.3 e quando abro o dicionario ele vais pesquisar nestes locais:
New Oxford American Dictionary
Oxford American Writer's Thesaurus
Dicionário Apple
Wikipedia - Português


mas nao tem o dicionario de portugues

sera k alguem me podera ajudar

cumps
 
O sistema operativo não tem, nem nunca teve, um dicionário da língua portuguesa; tem apenas uma lista de palavras para verificação ortográfica, acessível através das aplicações compatíveis com essa lista de palavras. Por vezes, de forma bastante imprecisa, há quem designe essa lista de palavras como sendo um "dicionário".
 
Back
Topo