1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dicionário de Português para Mac OS X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por BlueSkies, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 22909)

1. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Boas,

Há maneira de por um dicionário de Português que funcione em todas as aplicações do meu MB com OS 10.4.10?

Obrigado.

2. kidloco

kidloco Power Member

O sistema já vem com um dicionário.

3. crackerjoe

crackerjoe Power Member

Sim, um mau dicionário.

E um bom?

4. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Boas!
    Quando perguntei por um dicionário, estava a pensar num dicionário que servisse tanto de corrector ortográfico como também de dicionário de sinónimos disponível em todas as aplicações utizadas no meu MB (p.ex. Open Office).

Peço desculpa se estou a lançar uma dúvida básica, mas sou um "switcher" recente e ainda a aprender.

Obr,

Filipe

5. kidloco

kidloco Power Member

O sistema já tem um... os programas pensados para mac (o Open Office não é por exemplo) fazem uso dele. Agora se o dicionário que vem com o OS é bom já não sei.. não o uso.

6. johncool

johncool Power Member

O OpenOffice tem dicionário PT. Basta sacá-lo do site e instalá-lo.

7. rui_mac

rui_mac Power Member

Eu comprei o SpellCatcher com os dicionários inglês e português.
    Funciona em todas as aplicações e tem variadas funções para além de corrector.

8. Simao

Simao Power Member

O sistema já vem com um dicionário português? Só vejo um ingles. Tenho o os x em ingles, não posso instalar os 2 dicionários? bah :|

9. Demio

Demio Power Member

Penso que só a partir do 10.5 é que começou a vir com um dicionário pt-PT decente.

Tens uma solução: instala o Leopard ;)

10. Simao

Simao Power Member

Eu tenho o leopard... mas só tem o dicionário em inglês...

11. Demio

Demio Power Member

12. Simao

Simao Power Member

13. Simao

Simao Power Member

btw demio, curti os teus meters! que é que usas para mostar a cpu usage etc la em cima?

14. Demio

Demio Power Member

15. rest44

rest44 Power Member

16. Demio

Demio Power Member

17. Boas

Tou com o mesmo Problema tenho o peopard 10.6.3 e quando abro o dicionario ele vais pesquisar nestes locais:
    New Oxford American Dictionary
    Oxford American Writer's Thesaurus
    Dicionário Apple
    Wikipedia - Português

mas nao tem o dicionario de portugues

sera k alguem me podera ajudar

cumps

18. lidador

lidador Power Member

O sistema operativo não tem, nem nunca teve, um dicionário da língua portuguesa; tem apenas uma lista de palavras para verificação ortográfica, acessível através das aplicações compatíveis com essa lista de palavras. Por vezes, de forma bastante imprecisa, há quem designe essa lista de palavras como sendo um "dicionário".

Partilhar esta Página