1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dicionário em Português e Linguagem em Inglês

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por imm22, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 920)

1. imm22

imm22 Power Member

Olá a toda a gente. Com o meu MBP chegado ontem, já tenho algumas dúvidas existenciais :)

É possivel ter o OS todo em Inglês e o dicionário em Português? Quando digo dicionário é apenas a parte de correcção de palavras e gramática.

Já agora existe um dicionário Português, que dá o significado das palavras, à semelhança do que vem no OS ? É que só encontro significados de termos em Inglês... Ou fazendo uma pesquisa com o spotlight, com pousando o ponteiro do rato em cima duma palavra e clicando em CMD+CTRL+D

2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Relativamente à primeira questão, sim, é possível (eu tenho essa configuração).
    Vai a "Spelling and Grammar > Show Spelling and Grammar" e selecciona o português.

Quanto à segunda pergunta, que eu saiba, só há mesmo dicionário de inglês. Eu uso um widget que recorre ao dicionário da Priberam para português.

3. Menam

Menam Power Member

Qual? Podias colocar aqui o link se faz favor?

4. Rui_Carlos

5. Menam

Menam Power Member

Thanks very good :)

6. imm22

imm22 Power Member

Obrigado pela resposta.

Em relação ao diccionário eu acho que já fiz isso, mas por alguma razão ele parecia tender sempre de volta para o Inglês... Se calhar devo ter feito alguma coisa mal... :)

7. Rui_Carlos

Por vezes algumas aplicações têm problemas. Lembro-me por exemplo de uma versão recente do Adium. Mas isso são bugs.

Partilhar esta Página