1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dicionário no telemóvel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por guxo, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1379)

  1. guxo

    guxo Power Member

    Uma editora de dicionários lançou um serviço para telemovel. Um dicionário.

    fonte: SicOnline


    pessoalmente não acho que vá ser muito rentável... que acham vocês??
     
  2. souto

    souto To fold or to FOLD?

    [ironic]
    tendo em conta a "crescente" preocupação da juventude (grande maioria dos utilizadores intensivos de telemóveis) na escrita correcta, penso que irá ter bastante sucesso.
    [/ironic]
     
  3. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Eu também duvido muito do sucesso desse serviço... Para já, não são assim muitas as pessoas que vão regularmente à net através do telemóvel. E vamos também ter em conta que as pessoas que necessitam de consultar um dicionário de vez em quando (professores, tradutores, etc) é de se esperar que tenham dicionários completos, sendo mais eficaz consultá-los do que estar a ligar o telemóvel à net, introduzir a palavra e esperar que a base de dados a contenha.

    Não estou de modo nenhum a dizer que não há pessoas que possam utilizar este serviço no telemóvel, até porque há imensos utilizadores do site, mas os telemóveis ainda não substituem (totalmente) os PC's.
     
  4. JPBImpe

    JPBImpe What is folding?

    Ganhavam mais se lançassem o dicionário como standalone program e não como cliente... As pessoas n vão queres estara gastar tráfego para ir ver uma palavra...
     
  5. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Mas como standalone program não estaria disponível em qualquer telemóvel com acesso à internet pois estaria destinado a telemóveis mais avançados, com pda, etc. Embora concorde que ganhavam mais com isso.

    Quanto ao custo do tráfego, parece-me ser grátis... "o dicionário estará acessível gratuitamente em todas as redes de telemóvel".

    É mais pela questão da funcionalidade. Mas vemos realmente os telemóveis a evoluirem cada vez mais e este pode ser mais um passo.
     
  6. souto

    souto To fold or to FOLD?

    ser um passo até é, mas este é mais para o lado do que para a frente.

    o acesso ao site é grátis, mas pagas os custos da ligação provavelmente.

    cumprimentos.
     

Partilhar esta Página