Dicionário no telemóvel

guxo

Power Member
Uma editora de dicionários lançou um serviço para telemovel. Um dicionário.

Um dicionário da língua portuguesa com cerca de cem mil vocábulos está agora, literalmente, à mão de qualquer pessoa, através de um telemóvel com acesso à Internet.

O novo serviço é um desenvolvimento do "Dicionário da Língua Portuguesa On-line", lançado há dez anos pela Priberam e a Texto Editores, cujo número de utilizadores ronda hoje os 48 mil por dia.

"Fizemos os últimos testes quarta-feira à noite e até 15 de Agosto o dicionário estará acessível gratuitamente em todas as redes de telemóvel", disse hoje à Agência Lusa Carlos Amaral, administrador da Priberam.

Trata-se do único serviço do género em Portugal e, provavelmente, no mundo.

"Não tenho conhecimento de nenhum outro dicionário que possa ser consultado desta maneira", disse Carlos Amaral.

O novo dicionário, disponível no endereço www.priberam.pt/dlpo, tem também um corrector ortográfico e permite igualmente pesquisar tempos verbais.

fonte: SicOnline


pessoalmente não acho que vá ser muito rentável... que acham vocês??
 
[ironic]
tendo em conta a "crescente" preocupação da juventude (grande maioria dos utilizadores intensivos de telemóveis) na escrita correcta, penso que irá ter bastante sucesso.
[/ironic]
 
Eu também duvido muito do sucesso desse serviço... Para já, não são assim muitas as pessoas que vão regularmente à net através do telemóvel. E vamos também ter em conta que as pessoas que necessitam de consultar um dicionário de vez em quando (professores, tradutores, etc) é de se esperar que tenham dicionários completos, sendo mais eficaz consultá-los do que estar a ligar o telemóvel à net, introduzir a palavra e esperar que a base de dados a contenha.

Não estou de modo nenhum a dizer que não há pessoas que possam utilizar este serviço no telemóvel, até porque há imensos utilizadores do site, mas os telemóveis ainda não substituem (totalmente) os PC's.
 
Ganhavam mais se lançassem o dicionário como standalone program e não como cliente... As pessoas n vão queres estara gastar tráfego para ir ver uma palavra...
 
Mas como standalone program não estaria disponível em qualquer telemóvel com acesso à internet pois estaria destinado a telemóveis mais avançados, com pda, etc. Embora concorde que ganhavam mais com isso.

Quanto ao custo do tráfego, parece-me ser grátis... "o dicionário estará acessível gratuitamente em todas as redes de telemóvel".

É mais pela questão da funcionalidade. Mas vemos realmente os telemóveis a evoluirem cada vez mais e este pode ser mais um passo.
 
ser um passo até é, mas este é mais para o lado do que para a frente.

o acesso ao site é grátis, mas pagas os custos da ligação provavelmente.

cumprimentos.
 
Back
Topo