Media Diciopédia (Porto Editora)

zelv

Power Member
Com a ajuda do Clony consegui fazer um backup à minha diciopédia 2002; embora fosse necessário criar uma imagem e monta-lá no deamon tools para a diciopédia arrancar sem o cd original. Com o cd gravado não arrancava. (se alguém me puder explicar esta parte agradecia). Bem, no entanto a coisa funcionava... Este ano, após adquirir a diciopédia 2003, fiz exactamente a mesma coisa. O que é certo é que a imagem do cd gravado não arranca tal como aconteceu com a versão 2002! Tendo em conta que a protecção é a mesma ( SecuRom NeW ), qual será o problema e como poderei ultrapassá-lo?
Desde já agradeço qq ajuda.
 
Boas,
eu tenho um pentium III 450 com dual boot (Windows XP Pro SP1 / Windows 98 SE) e acontece o seguinte: Consigo instalar bem a Diciopédia 2001 e ela abre mas quando vou a clicar em qualquer coisa ela crasha completamente e deixa de responder ( e no gestor de tarefas ela fica a usar o cpu em cerca de 90%).Para ver se o erro era só do XP bootei com o 98 SE e aí ela já funcionou (apesar de aparecer um erro quando clicava em qualquer coisa - acho que o erro dizia "error CDSBuffer:CDSBuffer()" mas funcionava.Desinstalei a Diciopédia 2001 e tentei com a 2000 e aí já funcionou ás 1000 maravilhas.Esta Diciopedia 2001 já funcionou bem no sistema mas agora desde k pus este dual boot não funciona ah, e tb lhe pus + 256 MB de RAM mas creio k não seja disso pois a RAM está boa e é nova).As specs do meu sistema (caso ajude) são:

Pentium III 450 MHz Slot 1
MB FIC VB-601 (Intel 440 BX)
512 MB SDRAM PC 100
PL. Gráfica: Geforce FX 5200
PL.Som: Creative Soundblaster 128 PCI
Disco:Seagate 80 GB e Maxtor 8 GB

Peço desculpa pelo longo post mas eu não faço a minima ideia do k poderá ser este problema e obrigado pela atenção.Será k me poderiam ajudar?

Cumps,

Rfsapiens.
 
Eu lembro-me de ter esse problema, mas acho que era com a versão 2002 (posso verificar depois mas acho que é... desde que comprei a 2005 deixei-a de lado) em que assim que carregas em qq coisa com o rato, bloqueiava.

Encontrei esta info no site da PE, http://www.portoeditora.pt/default.asp?codigo_pe=65250
(tb lá tem info para a vs 2001)

PE disse:
(Windows Xp)

* Aceder ao menu "Start" ("Iniciar") e, no sub menu "Settings" ("Definições" escolher a opção "Control Panel" ("Painel de Controlo")
* Neste menu, deve escolher a opção "Sounds and Audio Devices" ("Sons e Multimédia");
* Na janela que aparece, seleccione o separador "Áudio" e clique em "Advanced" ("Avançadas")
* Na nova janela que surge, clique no separador "Performance" ("Desempenho")
* Na barra "Hardware Acceleration" ("Aceleração por Hardware"), desloque o indicador para a esquerda, até à opção "Basic Acceleration" ("Aceleração Básica")
* Iniciar a Diciopédia
* No menu "Configuração" clicar no separador "Som"
* Colocar o som dos botões na posição "Off" (desligado)
* Sair da Diciopédia e voltar a colocar a aceleração da placa de som em "Full" (total)

Foi o que fiz para funcionar em WXP

Boa sorte
 
Outra duvidazinha....

Tinha a Dicopédia 2006 DVD original instalada num pc e tudo funcionava muito bem... Mas depois de o formatar, instalo e tal tudo bem, mas quando se quer abrir...não acontece nada. É como se não tivesse clicado em nada...

Experimentei noutro pc para ver se o dvd estava danificado, e continuou o mesmo problema. Pensei então que o problema era mesmo do dvd. Mas "arranjei" outro dvd, e o problema continua a ser o mesmo.

Parto então do princípio que o problema não é do dvd, e talvez do pc. Mas experimentei em 2 e não funcionou em nenhum... Weird :S
 
O Original vem na caixa, a não ser o incoveniente de teres de andar com ele atrás não há muito que possas fazer. Tenta contactar o Editor, pode ser que ele te ajude. Infelizmente qualquer outro processo pode ser um pouco ilícito, daí, não vale a pena entrar-mos por esses meios...
 
Oi! Uma vez que eu não queria ter de inserir o DVD de cada vez que quero consultar a Diciopédia, enviei um e-mail à Porto Editora a perguntar se havia alguma forma de correr o programa sem ter de inserir o DVD, ao que me responderam que não existe essa possibilidade e que estão a ponderar tal possibilidade na versão do próximo ano.

Fiquem bem.
 
Exacto também tinha a ideia de que era preciso o cd se realmente na proxima versão não for preciso torna-se tudo mais practico/simples.
cump's :)
 
creio que é legal usar imgens no disco desde que tenhas os originais claro, eu tenho o original e resolvi a coisa com dois programas: deamon tools e curerom, quando levo o porttil para algum lado levo o dvd original claro, não vá aparecer alguém.....
 
Boas, a diciopedia x é a diciopedia de 2007 ou há uma dip. x e outra dip. 2007

se são duas quais delas é a melhor?

as duas já sairam ou ainda não?

dão para fazer updates a partir da net (paga-se alguma coisa por isso)?

as duas veem sem ser preciso o cd?


obrigado, espero uma breve resposta.



:)
 
É tudo o mesmo, Diciopédia X, Diciopédia 2007. Esse nome deve-se provavelmente a 10 anos de aniversário da Porto Editora desde que começou a fazer a Diciopédia (digo eu...:)).
 
Back
Topo