Browser Die2nite

sparcopt

I'm cool cuz I Fold
die2nite.jpeg


Alguém joga?

Descobri este jogo aqui à uns tempos devido a uns amigos que já o jogavam e de facto está brilhante!

Se já viram a série The Walking Dead, este jogo é algo parecido :) Envolve zombieesss....!

Não se preocupem se morrerem muitas vezes, afinal de contas o título do jogo é "Die2nite", acreditem vão morrer muitas vezes :)

[Jogar] [Die2Nite Wiki] [Die2Nite Wikia]

Lista de nick's
Código:
Nick fórum :: nick jogo

Campinas :: sparcopt
VH28 :: PatrickSaraiva
_Red_Hunter_ :: Skizito
lizzard.pt :: lizzardpt
mortalaxe :: Mortalaxe
JPessanha :: russoPT
xbit :: Razaak
PetraPT :: Frozenland
legalizen :: Legakun
InquisitorPT :: JCCloud
Sykozen :: Sykozen
Enjoy_and_Relax :: burtzz
Inxantia :: zeoloth
Nismo :: Nismo
EsmagaSapos :: EsmagaSapos


Pequeno guia introdutório ao jogo
>Breve introdução

O principal objectivo do jogo é sobreviver o maior numero de dias possíveis aos zombies. Quando começam ou sempre que morrem irão ser inseridos numa cidade juntamente com outros jogadores. Escusado será dizer que para sobreviverem o maior numero de dias, um espírito de entreajuda entre os habitantes da cidade irá ser necessário. No entanto podem tomar as acções que bem quiserem, se forem mais resguardados e não gostarem da sociedade podem por exemplo sair da cidade e viverem no exterior por vocês próprios. Ou então se forem obcecados pela vossa vida e não se importarem com os outros, podem por exemplo roubar itens de outros jogadores com ou sem o risco de serem detectados. No fundo isto são apenas dois exemplos de uma mão larga de atitudes que podem levar...até podem mesmo virarem-se contra os outros jogadores e ajudar os zombies na sua tarefa!
Todos os dias às 22h os zombies varrem o exterior e dirigem-se à vossa cidade tentando atacar-vos... O grau de sobrivência depende das defesas da vossa cidade ou do vosso acampamento se decidiram acampar no exterior. Mas o jogo não se fica por aqui...

>Menu principal

A seguir estão duas imagens que constituem o menu principal do jogo. Cada numero e cada letra estão associados a uma legenda em baixo.

semttulozov.jpg


semttulo2lo.jpg

1 - Forums. Este é o "rádio" da vossa cidade. Não são os forums do jogo ou do site, são sim forums dedicados à vossa cidade e apenas os seus habitantes os vêem. Utilizem-os sempre que: pretenderem discutir planos para combater os zombies; discutir futuras construções na cidade; denunciar um habitante por alguma razão; estiverem encurralados por zombies no exterior (servindo de pedido de ajuda) e pedindo a alguém que vos possa socorrer; e outras tantas coisas, mais uma vez é o "rádio" da cidade.

2 - Gazette (jornal). Após cada ataque (o das 22h) é aqui que será feito um resumo do que se passou, incluindo o numero de mortos, quantos zombies entraram na cidade (se conseguirem), etc...

3 - My Soul. Aqui podem ver o vosso perfil onde são destacados os prémios que ganharam ao longo do tempo e cidades por onde já passaram.

4 - Help. Como o nome diz, é um guia de ajuda ao gameplay.

5 - AP (action points). As vossas acções requerem energia, e dependendo das acções elas consomem AP. Por cada dia podem restaurar o vosso AP de 3 diferentes formas:

- beber 1x ração de agua (dá 6 AP);
- comer 1x bolo/lata/bife/etc (dá 6 AP);
- tomar 1x droga (dá 6 AP) «- não recomendado pois se tomarem mais que uma droga num dia, correm o risco de ficarem viciados e terão de tomar droga de X em X tempo, caso contrário morrem. Perdem também a distinção de Clean no vosso perfil e no vosso estado.

6 - Status. Este é o vosso status, aqui irão aparecer os estados da vossa comida, bebida, drogas, saúde, etc...

7 - Inventory (Inventário). O vosso inventário. É aqui que são colocados vossos os itens.

-----------------------------------------------------------------------
Os menus seguintes só podem ser acedidos se estiverem dentro da cidade.

8 - City name (Nome da vossa cidade). E respectivo dia (dia após o começo).

9 - Our defenses (Defesas da cidade). Soma das defesas da cidade, desde construções, melhorias,etc...

10 - Estimated Attack (Ataque estimado). Numero estimado do ataque das 22h, convém que as defesas da cidade sejam maiores que o ataque estimado.

11 - Daily Tasks (Tarefas diárias). Tarefas diárias sugeridas pelo jogo caso tenham o modo rookie activado.

A - Home. Esta é a vossa casa. Só Aqui podem deixar itens no vosso baú (risco de serem roubados caso não o tenham trancado), fazer melhorias à vossa casa em termos de defesas, decorações e outras acções como por exemplo comer.

B - The Well. Este é o poço da vossa cidade. Passem por aqui cada dia para levarem a vossa ração diária de agua.

C - The Bank. Banco da cidade onde todos podem deixar itens que possam vir a ser precisos por outros jogadores. Não abusem do gesto de levar muitos itens do banco "à toa" senão correm o risco de serem banidos pelos habitantes da cidade e irão perder várias regalias dentro dessa cidade.

D - Citizens. Lista de habitantes da cidade.

E - Construction Sites. É aqui onde podem ajudar a construir defesas para a vossa cidade. Não gastem AP naquilo que vocês acharem necessário mas sim naquilo que a maioria dos habitantes achar. Lembrem-se, entreajuda é a chave! As construções usam itens que estão no banco da cidade por isso deixem sempre lá o que encontrarem.

F - The Town Gates. Portões da cidade, permitem a saída da cidade para o exterior e também o fecho e abertura dos portões. Se às 22h os portões não estiverem fechados os zombies entrarão sem problemas independentemente das defesas da vossa cidade por isso combinem quem irá fechar os portões.

G - Projects (Projectos). Aqui podem votar na próxima construção.

H - Tower (Torre). Torre ondem convém ir diariamente para ajudar no cálculo da estimativa do ataque.

I - Works (Trabalhos). Secção onde podem fabricar itens a partir de outros.

J - Lista de construções e melhorias.

semttulotw.jpg
 
Última edição:
Já tou a ler.

Mas se pudesses explicar melhor o jogo tipo um resumo seria fantastico

Do Tipo como escolho uma profissao ?
 
Última edição:
Fiz um guia básico do jogo, está no 1º post.

Do Tipo como escolho uma profissao ?

Apenas podes ser Resident. As restantes profissões são para os Heroes (jogadores que pagaram ou foram premiados com esse modo).
 
Última edição:
Não se pode dizer que seja necessariamente "chunga", se fores o ultimo a sobreviver numa cidade és premiado com alguns dias de Hero. E o facto de não seres Hero não te impede de prosseguir no jogo ;)

Este jogo não para de surpreender! Nunca pensei gostar tanto de um browser game.
 
Última edição:
Pois eu por acaso comecei e tinha logo 40 agora vamos no 3 dia e nunca fomos atacados os zombies nunca passaram estamos com boas defesas.


EDIT : Neste momento estamos 32. Morreram 8 fora da cidade, sairam dela e nao voltaram.
 
Última edição:
Mais um dia sobrevivido, pena que agora tou addicted as drogas e tou com uma infecção xD

Tens uma infecção? :o Foste encurralado por zombies e tentaste fugir aposto? ;) Agora se não estou em erro a cada dia que passa tens 50% hipóteses de viver ou morrer, a não ser que tomes algo (não tenho a certeza).

Eu já vou no dia 6, já só somos 10 LOL éramos 40. Estou a aprender bastante com esta cidade em que estou. Algo fundamental que se deve fazer é estar atento às acções dos outros habitantes e traçar um perfil deles. Agora que já só somos 10 a cidade entrou no modo Chaos e ficou um ambiente de "cada um por si próprio", jogadores que outrora eram teamplayers agora estão a "botar a mão à massa" só para eles... Mas é precisamente isto que adoro no Die2Nite, a liberdade de te tornares o que quiseres.

EDIT: eu não acredito ahahah fui agora ao jogo e descobri que o jogador ao qual me tava a referir que estava a "botar a mão à massa" ficou preso no exterior da cidade. Um dos nossos habitantes ficou de olho nele, e quando ele saiu pelos portões ele fechou-os, ou seja, hoje quando vier o ataque das 22h ele vai ser comido e nem espinhas vão sobrar. É caso para dizer OWNED :)
 
Última edição:
Não a infecção foi causada por comer uma carne, eu já tive a ler o guia e só com um comprimido é que me salvo, por isso todos os dias ou morro ou vivo. Sim aprendesse imenso e neste momento mesmo eu aumentando defesas e criar novas ferramentas para a cidade eles fazem " Complains " a dizer que quero tudo para mim -.-
 
Também recebi um complaint do mesmo género. Contudo sem efeito. Se a tua cidade ainda não estiver no modo Chaos​ (menos de 10 habitantes e mais de 3 dias), e se receberes 8 ou 6 (já não sei) complaints és shunned (banido de algumas regalias) pelos habitantes. No entato isso abre-te outro leque de opções que apenas jogadores que foram expulsos podem usar, como por exemplo esconder itens no exterior da cidade e outras acções "manhosas"... Se viveres o suficiente para ver a tua cidade a entrar no modo Chaos, o teu banimento é levantado e podes-te vingar deles se bem pretenderes.

Mas pelo que estou a ver já não vou ver a luz do dia 7... temos muitos poucos habitantes para tantos zombies...
 
Última edição:
Diz aí o teu nick no jogo para adicionar à lista ;) Temos de formar uma Coalition ou eu convido-vos, assim entramos para a mesma cidade.
 
hehe muito nice, a 1º vez fiquei ao relento com zombies, sem AP e sem nada para restaurar o AP, claro que morri.

Agora já sobrevivi uma noite e pretendo sobreviver muitas mais ^^

nick no jogo = lizzardpt

PS. Há alguma forma de curar a doença de infectado?
 
hehe muito nice, a 1º vez fiquei ao relento com zombies, sem AP e sem nada para restaurar o AP, claro que morri.

Agora já sobrevivi uma noite e pretendo sobreviver muitas mais ^^

nick no jogo = lizzardpt

PS. Há alguma forma de curar a doença de infectado?

Há mas depende de que forma ficaste infectado, se foi por comeres algo ou por teres sido atacado por um zombie.

No 1º caso precisas de Paracetoid 7g que podes encontrar nos exteriores da cidade ou em ruinas. Também a podes fabricar juntando dois Pharmaceutical Products mas existe o risco de obteres uma droga diferente.

Para além disto se foste atacado fisicamente, tens também que por um penso (bandage) para curar a infecção, bandage que a meu ver é algo difícil de encontrar (nunca achei um, nem vi nenhum no banco).

Por outras palavras é muito difícil conseguires curares-te =/
 
Back
Topo