diferença de bits num monitor?

greeneyes_scp

Power Member
Boas!

ando pr comprar um monitor e gostaria de saber melhor o q é um painel de 6bits, e um painel de 24bits, por outras palavras, q me explicassem o q isto é...

Cumps[()]
 
Última edição:
Citando um excerto de um outro topico falando de bits dos monitores...


Quanto as cores, se ele tem 262 mil cores e faz mistura através de dithering para criar os 16.2 milhões de cores, isso é pouco relevante, por que na prática ele reproduz 16.2 milhões de cores, assim como os monitores de tubo CRT que trabalham com 3 cores básicas RGB (vermelho, verde, azul) e o canhão faz as misturas das cores, ou seja, 3 feixes de cores. Não vejo ninguém reclamando da qualidade de imagem deles, vejo até gente elogiando eles e afirmando que ele tem uma imagem melhor que as dos LCDs.

vai uma tabelinha da capacidade em bits de cores pra ajudar e uma das fontes:

4 bits = 16 cores
8 bits = 256 cores
16 bits = 65.536 cores
24 bits = 16.777.216 cores
32 bits = 4.294.967.296 cores

Fonte: http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=77

o Sr. Paulo Couto do forumpcs fez um breve comentário sobre a diferença dos LCDs:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=124680&page=4

Existe diferença entre um LCD de 6 Bits com relação as geração de cores em relação a um LCD de 8 Bits, mas é algo praticamente imperceptível a visão. Quando alguém reclama de que o preto não é tão preto no LCD x e o cinza não é cinza no LCD y ou a cor tal não é tão tal no LCD z é por que o problema não está no painel TN, S-IPS, S-PVA etc... e sim na qualidade do LCD.

LCD 8 Bits é melhor que o de 6 Bits? Claro, mas ambos produzem imagem de excelente qualidade, é uma questão de analizar os custos para saber qual deles é mais viável. Não tenho problema algum com meu LCD com relação as cores, acho excelente e estou pensando em comprar outros do mesmo modelo para um pequeno negócio. Se encontrar um LCD de qualidade como os da Dell de 8 Bits painel S-IPS com preço acessível eu vou comprar, mas no momento estão muito caros, uma diferença de 500 reais, mas é praticamente 40% de outro. E para mim a diferença de preço ainda não justifica.


fonte original do forum aqui
 
Back
Topo