diferença de imagem


pois eu ja tinha acabado de ver isso.

agr a duvida eh a seguinte:

1080i - interlaçado

1080p - progressivo

Interlace10hz.gif


Qual das duas é melhor?
 
1080p parece-me a resposta óbvia.. :rolleyes:

Ah sim? Mesmo que tenha metade do framerate?... Sinceramente, para falar do que não entendem mais valia estarem calados.

1080p é 25/30Hz (podem pensar em fps). 1080i é basicamente o dobro. A imagem dos fields pares e impares não é igual. Isso pagasse com uma reducção da resolução vertical para 1/2, mas, como é facto conhecido, os nossos olhos/cérebro mamam muito melhor um framerate alto com pouca resolução que um framerate baixo com maior resolução.

Mas se não acreditam, TIY, peguem numa app 3D e rendam uma anim a 1080p/25fps c/ motion blur. Em seguida rendam a mesma anim a 1080i/50fps c/ motion blur. Vão ver as duas numa TV e decidam se preferem maior resolução em progressivo ou maior suavidade em entrelaçado.

E não venham com a história que cinema é 24fps e chega. Pelicula tem "quirks" que tornam a coisa viável (alem de que sendo pelicula bem cara, 24fps terá sido provavelmente um compromisso entre "funciona!" e custo... têm cameras que filmam a centenas de fps, custo astronómico (de camera e filme) e só servem para usos especificos (NASA e afins...) pq mamam reels como se estivessem em saldo...)
 
Btw, antes que alguem tenha tentações, não venham com o "1080p pode ser 50/60f". Pode, obviamente que pode, mas com as limitações de banda que existem, a menos que arranjem um codec que consiga reduzir os dados o suficiente, é para esquecer, pelo menos a nivel de broadcasting. Outro problema obvio é que esse dito codec maravilha (que até existe...) vai precisar de ainda mais "power" para descomprimir. E economicamente pode não ser "interressante".
 
Ups, true. Fiz a conta a PAL-D1 e não a 720p... :)

Qqr modo, mesmo duvidando que tenhas muitas TV's que sequer façam os 1280 reais prefiro mais frames que mais res.
 
Eu agr tenho aki um filme em casa a 720p se eu ligar á Tv o pc e reproduzir pelo media player tenho a tal qualidade de imagem (720p) ???? ou se gravar para dvd é ke consigo atingir a qualidade?


off topic

o meu lcd suporta ate 1080i
 
Eu agr tenho aki um filme em casa a 720p se eu ligar á Tv o pc e reproduzir pelo media player tenho a tal qualidade de imagem (720p) ???? ou se gravar para dvd é ke consigo atingir a qualidade?


off topic

o meu lcd suporta ate 1080i

dependendo dos cabos/ligaçao q uses, podes atingir os 720p
se for com tv-out composite o mais certo é nao conseguires essa resoluçao, acho eu; mesmo que consigas as cores sao uma treta
 
Última edição:
Back
Topo