1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

diferença de imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mangas123, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 698)

1. mangas123

mangas123 Suspenso

ola a todos!!!

gostaria de saber a diferença entre 1080i e 1080p

obrigado

2. mangas123

mangas123 Suspenso

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

parece-me óbvio

agora é que dava jeito aqui o blastarr....:)

4. mangas123

mangas123 Suspenso

mas eu keria ouvir opinioes :)

5. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

1080p parece-me a resposta óbvia.. :rolleyes:

6. mangas123

mangas123 Suspenso

agr keria saber entre 720p e 1080i qual devo escolher

cump. :)

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Ah sim? Mesmo que tenha metade do framerate?... Sinceramente, para falar do que não entendem mais valia estarem calados.

1080p é 25/30Hz (podem pensar em fps). 1080i é basicamente o dobro. A imagem dos fields pares e impares não é igual. Isso pagasse com uma reducção da resolução vertical para 1/2, mas, como é facto conhecido, os nossos olhos/cérebro mamam muito melhor um framerate alto com pouca resolução que um framerate baixo com maior resolução.

Mas se não acreditam, TIY, peguem numa app 3D e rendam uma anim a 1080p/25fps c/ motion blur. Em seguida rendam a mesma anim a 1080i/50fps c/ motion blur. Vão ver as duas numa TV e decidam se preferem maior resolução em progressivo ou maior suavidade em entrelaçado.

E não venham com a história que cinema é 24fps e chega. Pelicula tem "quirks" que tornam a coisa viável (alem de que sendo pelicula bem cara, 24fps terá sido provavelmente um compromisso entre "funciona!" e custo... têm cameras que filmam a centenas de fps, custo astronómico (de camera e filme) e só servem para usos especificos (NASA e afins...) pq mamam reels como se estivessem em saldo...)

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Depende. Se for 720p 50/60f, ia para 720p. Se for 720p 25/30f, ia para 1080i, visto que tens o dobro da res horizontal e o dobro das frames, tens 1/2 da res vertical, mas como já disse, o teu cérebro compensa isso...

9. mangas123

mangas123 Suspenso

Mto obrigado pela explicaçao Shadex

Tiraste tds as duvidas :-D:-D:-D:-D:-D

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Btw, antes que alguem tenha tentações, não venham com o "1080p pode ser 50/60f". Pode, obviamente que pode, mas com as limitações de banda que existem, a menos que arranjem um codec que consiga reduzir os dados o suficiente, é para esquecer, pelo menos a nivel de broadcasting. Outro problema obvio é que esse dito codec maravilha (que até existe...) vai precisar de ainda mais "power" para descomprimir. E economicamente pode não ser "interressante".

11. Mitch

Mitch Banido

fiquei a saber que 2*1280 = 1920 :-D

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Ups, true. Fiz a conta a PAL-D1 e não a 720p... :)

Qqr modo, mesmo duvidando que tenhas muitas TV's que sequer façam os 1280 reais prefiro mais frames que mais res.

13. mangas123

mangas123 Suspenso

Eu agr tenho aki um filme em casa a 720p se eu ligar á Tv o pc e reproduzir pelo media player tenho a tal qualidade de imagem (720p) ???? ou se gravar para dvd é ke consigo atingir a qualidade?

off topic

o meu lcd suporta ate 1080i

14. rav3n

rav3n Power Member

dependendo dos cabos/ligaçao q uses, podes atingir os 720p
    se for com tv-out composite o mais certo é nao conseguires essa resoluçao, acho eu; mesmo que consigas as cores sao uma treta

Última edição: 22 de Setembro de 2007
  15. mangas123

mangas123 Suspenso

ligaçao hdmi

Partilhar esta Página