Diferença de OEM e uma marca como Samsung

MangaTech

1st Folding then Sex
Alguém me pode explicar qual a diferença das memorias serem OEM e das outras de marca tais como Samsung, Toshiba etc... :D

Abraços ppl fiquem bem :003:
 
OEM é mais barato e é muito utilizado em pequenas empresas de informática já que fica mais barato do que sendo de marca ... se compareres o preço de uma com a outra desfazes as duvidas ...
para além disso normalmente o tempo de duração da garantia costuma ser menor de uma para a outra ... informa-te onde comprares a duração da garantia ... mas normalmente OEM (1 ano) e Marca (1,2,3 anos)...
 
em questão de preço eu sabia e de garantia tb mas por vezes há pessoas que dizem que tem problemas em pc's por causa das OEM e se meterem de marca param de os ter o k eu axo esquezito mas ok :P

Fika bem [] :003:
 
o OEM pode querer significar varias coisas, pode significar por exemplo material para ser montado por "profissionais" o qual não traz caixa por exemplo e alguns extras, neste caso compras uma placa qualquer que ate e de marca mas que nao traz caixa e certos jogos, a um preço muito mais barato porque ela e suposto ser vendida ja assemblada num computador.

tambem tens chamado o material OEM, que realmente e material sem marca, muito deste material e produzido pelas mesmas fabricas que produz o material disto "bom" basicamente nos monitores por exemplo, a marca tem um certo controlo de qualidade, certos crt´s que falham este controlo mas ate funcionam sao vendidos a 3ºs que montam akilo como sendo um monitor da marca "xupanabatata" ou sem marca ainda e dumpam no mercado a preços baixos, o mesmo com a memoria, etc.
 
os monitores OEM usam basicamente os mesmos tubos de raios catódicos (Samsung, Philips...) que os monitores de marca.

A estes tubos de raios catódicos são posteriormente efectuados testes para averiguar a qualidade dos mesmos.
Nos monitores OEM serão efectuados muito menos testes que nos de marca e daí poderem ter algum "defeito" não vísivel, como por exemplo uma maior radiação a uma certa distância, etc..

Por exemplo, a diferençã entre os monitores Samtron e Samsung (ambas as marcas são da mesma companhia) diferem nos testes efectuados no tubo de raios catódicos. Os Samsung têm testes muito mais exaustivos que os Samtron. Os tubos que não passarem a todos os testes da Samsung serão selecionados para os monitores Samtron.

E outra diferençã entre os OEM e os de marca está na garantia, como já foi referido, e também na qualidade de construção dos plásticos.
 
só não concordo com essa da samsung e da samtron....
já agora, por acaso os compaq (feitos pela samsung) também têm defeitos? ou os hp ? ou os dell?

ou a carrada de monitores que já abri de várias marcas e afinal o cinescópio é philips?

eu acho é que a samsung tem um excelente produto no mercado com a marca samtron e não desprestigia a mais cara marca "samsung".
a mesma empresa concorre com 2 marcas o que lhe permite um maior nicho de mercado.

mas isto é só a minha opinião.
 
Originally posted by rtub
já agora, por acaso os compaq (feitos pela samsung) também têm defeitos? ou os hp ? ou os dell?

não percebi a lógica nessa pergunta ...

Quando os CRT's são fabricados, estes serão testados.
Há umas marcas que fazem mais teste nos CRT's que outras marcas.
Isso não quer dizer que os monitores estejam defeituosos.
Quer simplesmente dizer, que há marcas que não fazem um determinado teste, porque esse teste não leva a que sejam detectados defeitos visíveis.
 
pah claro que temos que nos guiar pela logica, muito poucas empresas fabricam crt´s o que da origem ao facto de que muitos dos monitores de varias marcas depois de abertos verifica-se que o crt afinal é samsung ou phillips ou sony ou whatever, claro que uma empresa como a NEC ou a Compaq ou a Dell marcas dessas de grande prestigio tem uma reputação a defender e como sera obvio os monitores para essas marcas passam testes tao ou mais rigorosos que o do fabricante.
 
Poix, mas não faz muito sentido ser tudo igual e tudo da mesma qualidade, senão não se vendiam a preços diferentes, isso era enganar quem compra mais caro

Por exemplo, aqui à tempos visitei uma empresa de mobiliário que vendia produtos de marca própria e depois de marca branca para hipers e outras grandes sup.

Os de marca branca eram os que tinham pequenos defewitos que quase não se veem.
 
Back
Topo