1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diferença entra OLEDB e ADODB em vb

Discussão em 'Programação' iniciada por lopesmtj, 16 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1298)

1. Boas pessoal, tou com duvidas entre OLEDB e ADODB em VB
    Alguem me pode explicar, as diferenças ou a mais facil de mexer? ou a melhor para trabalhar...
    Base de dados que eu utilizo é Access

Última edição: 16 de Junho de 2012
  2. fmf1966

fmf1966 Power Member

Para bases de dados em Access o melhor e mais simples é o DAO. Só dá para Access, mas permite alterar a estrutura da bd usando objectos proprios.

O ADODB é o mais usado no VB6. O accesso aos dados é semelhante ao DAO. Ambos usam o Recordset.

Para o VB.Net é preferivel usar o ADO.NET, embora muitos programadores usem o OleDB. O ADO.NET é diferente do ADODB, funciona de modo identico ao OleDB, com uma melhoria em alguns serviços, principalmente a nivel do XML.

Para o ADODB, OleDB e ADO.NET alterações às tabelas e consultas são feitas com recurso a declarações SQL.

Última edição: 17 de Junho de 2012
  3. Boas Pessoal, eu e o Lopes estamos a desenvolver cada um a sua PAP de final de curso no entanto temos tido bastantes problemas porque a nossa Stora é bastante fraca e nao nos consegue explicar nada como deve ser, senao formos nos a pesquisar e a desenvolver estamos feitos...
    No entanto como o Lopes ja tinha dito em cima nos temos duvidas pq so nos foi apresentado o ADODB, nos estamos a desenvolver a PAP em VB 2010 + Access 2003/2010 depende. Nos queriamos saber se nos podiam ajudar a decidir qual o mais facil de entender e programar e se conhecem algum site onde possa-mos ver os comandos do ADODB ou do OLEDB ou do que voces nos recomendarem, isso iria-nos facilitar imenso o trabalho.

Desde ja agradeço qualquer tipo de resposta,

Cups Daniel

Partilhar esta Página