Diferença entre Asus G1S-AS084G e Asus G1S-AS022G

Eu fiquei traumatizado com os computadores de marca de loja, por isso jamais compraria o AssisMobile .

O meu primeiro portatil e actual (pelo menos enquano o G1s n chega) é um Triudus, na altura era a melhor configuração acessivel ao meu bolso, que encontrei no mercado P4-3,0GHz 1Gb de ram , Gráfica de 256 e era dos portateis mais caros que a ***** tinha na altura, cerca de 1600€, acho que só mesmo os vaios eram mais caros e como ofereciam configurações "piores" eu optei por este, e mal.

- A fraca qualidade dos plasticos começou logo a notar-se nas primeiras semanas de uso. Logo com os primeiros aquecimentos, o plastico começou a mostrar que era de facto mau. AS diferenças de temperatura, fazem o plastico expandir e comprimir, deixando o Pc cheio de folgas e os chamados barulhos parasitas.

- As dobradiças, suponho que também fruto do calor, começaram logo a fazer barulhos e a ficar como que pêrras.

- No ecrã uns 2 meses depois já era visivel a falta de alguns pixels.

- O teclado com uso constante, já apresentava folgas e ruidos.

- A bateria mal durava 1h desde o inicio, o tecnico da ***** disse-me que era normal, porque a maquina era potente e tal ...

- Ao fim de 1 ano a bateria morreu completamente, também diga-se que eu abusei um bocado , a trabalhar com bateria e carregador ligado, mas tb para retirar a bateria tinha que estar sempre de chave de fendas em riste.

-Reclamar da garantia era uma miragem pq a loja da triudus do Forum algarve fechou e na ***** um amigo meu que lá trabalha, dava-me uma previsão de ficar sem computador uns 2 meses.

Por isso, por melhores configurações que as lojas ofereçam, jamais voltarei a cometer o erro de comprar um computador portatil com marca de Loja.
 
Aquecimento: o normal dos portáteis.
Jogos: anda nas horas (com os drivers actualizados). DDR3 é sempre mais rápido que o DDR2.
Ruído: varia conforme o aquecimento, umas vezes é silencioso, outras "acelera" um pouco.

AssisMobile utiliza o Compal FL90 e vendesse em todo o mundo. Consegues arranjar grandes configurações com preços mais em conta. Triudus = Acer (dura alguns meses e depois bye bye).
 
Bem... parece que me convenceram...=) AssisMobile Exelence... aqui vou eu!=)

Espero não me arrepender!=)

Só uma ultima questão... Em termos de compatibilidade é fixe? É compatível com tudo?=P
 
Última edição:
Conforme a versão que escolheres o Vista, existem dois, um de 32bits e outro de 64bits.
Os últimos jogos que sairam conseguem correr melhor no de 64bits. Os jogos mais velhinhos, alguns não são compatíveis com 64bits. Mas também a 64bits o rendimento é superior (no crysis consegue ganhar fps).
 
Conforme a versão que escolheres o Vista, existem dois, um de 32bits e outro de 64bits.
Os últimos jogos que sairam conseguem correr melhor no de 64bits. Os jogos mais velhinhos, alguns não são compatíveis com 64bits. Mas também a 64bits o rendimento é superior (no crysis consegue ganhar fps).

Realmente essas teorias de que o SO de 64-bit é mais rápido do que o 32-bit são no mínimo hilárias...

Já corri no meu tatil apps de 32 e de 64 e posso dizer seguramente q a performance é sensivelmente a mesma...

A única diferença é quando são usados mais de 3 gb de ram onde infelizmente o windows não consegue endereçar (e mesmo para endereçar mais de 2gb para uma app tem-se q adicionar essa opção no boot.ini). Tirando isso as diferenças resumem-se ao fraco suporte de drivers e de apps...

Relativamente à performance superior do crysis pelo que tnh visto é precisamente o contrário...
http://www.yougamers.com/news/13720_crysis_32_vs_64_bit_-_the_real_story/crysis_bit_test_results_1/

[]
 
A ***** tem uma loja em Benfica, ve aí.

Mas acho melhor o AssisMobile.
AssisMobile Exelence - Asus G1S-AS084G
T7700 - T7700
4Gb DDR2 - 2GB DDR2
160Gb a 7200rpm (performance) - 250Gb a 5400rpm (espaço) .
nVidia 8600M GT a 512Mb - nVidia 8600M GT a 256Mb
15,4'' WXGA - 15,4'' WXGA+
1GB de ITM - 1GB de ITM
Wireless a/b/g/n - Wireless a/b/g .
Webcam 2.0 Mp - Webcam 1.3 Mp
1510€ - 1550€
Assistência na loja - Assistência fora da Loja (dps dos 30 dias iniciais)​

AssisMobile Excelence ganha em 6 tópicos.
Asus G1S-AS084G ganha apenas em 1.
:kfold:Comentários?​
O único ponto que não é fácil de trocar e é muito relevante é a placa gráfica

E a do G1s é bem melhor, não por ter menos memória, mas porque tem memória GDDR3 a 700 MHz e o outro tem GDDR2 a 400 Mhz.
 
É igual pois estás a correr programas que foram contruidos para utilizar apenas 32bits.
Quanto ao Crysis, está aqui o comprovativo da melhoria (pagina 6).

Não consigo acreditar nesses benchmarks pois estive a pesquisar na net e vi bastantes sites bastante conceituados a terem resultados contraditórios... nuns é melhor noutros não...

Relativamente às aplicações de 64-bit que testei foram o blender (a renderizar uma cena complexa com ambient occlusion em 2 threads) e a converter um video com o ffmpeg no ubuntu... Se estas aplicações não tiram partido dos 64-bits então não sei quais tiram... :P

Ainda há pouco tempo vi um comparativo de 3dsmax9 e de maya entre o win vista 64 e o win vista 32 e demonstraram q a UNICA vantagem é mesmo o espaço de endereçamento maior...
 
O único ponto que não é fácil de trocar e é muito relevante é a placa gráfica

E a do G1s é bem melhor, não por ter menos memória, mas porque tem memória GDDR3 a 700 MHz e o outro tem GDDR2 a 400 Mhz.

Exacto...Esse comparativo tá completamente absurdo... basta ver a placa wifi...

Se quiserem fazer um comparativo desses ao menos informem-se antes de escrever treta...

[]
 
Última edição:
Back
Topo