Diferença entre AV e RGB?

NightRune

Power Member
Viva,

Alguem me sabe explicar em concreto qual é a diferença entre uma entrada AV e uma entrada RGB?

Na minha TV cá em casa tenho 2 entradas Scart, uma delas diz AV e a outra RGB. Caso ligue algum aparelho por Scart por qual das entradas devo optar (entre estas 2 claro)?
 
eu nao percebo muito disto...deve haver ai pessoal q te pode esclarecer muito melhor q eu...mas pelo pouco q percebo...penso q ha varios tipos de entradas AV...o modo RGB é um deles....

mas posso estar errado...
penso q a tua tv tem duas entradas AV..o av1 e o av2...o modo de ligaçao é por cabo RGB ou SCART
 
Vou tentar:

Aquilo a que se chama normalmente AV é uma entrada em sinal de video composto (composite) - é a forma mais tradicional de transmitir sinais e a mais pobre também - num só par de cobre, vivo + massa, compõe a luminância e a cor da imagem. Por norma usa fichas RCA ou dois pinos da SCART.

O RGB, é outra forma de transmitir sinais - esta sim muito mais rica - pois precisa de 3 pares (ou 3 +1) cada um deles levando a luminância que corresponde às 3 cores básicas (Red, Green, Blue) o descodificador depois intergras estes três sinais, resultando daqui um sinal de muita mais qualidade.

Já agora, e no intermédio temos ainda o S-Video, melhor que o composto, e acima do RGB claro está as saídas verdareiramente digitais como sejam VGA, DVI ou HDMI.
 
Então se eu percebi bem, no meu caso a minha TV tem 2 saidas Scart. Uma dessas saidas tem escrito AV e a outra RGB, isto quer portanto dizer que se eu ligar um aparelho com um cabo RGB a esta TV não devo ligar na entrada Scart AV mas sim na Scart RGB?

Vou tentar:

Aquilo a que se chama normalmente AV é uma entrada em sinal de video composto (composite) - é a forma mais tradicional de transmitir sinais e a mais pobre também - num só par de cobre, vivo + massa, compõe a luminância e a cor da imagem. Por norma usa fichas RCA ou dois pinos da SCART.

O RGB, é outra forma de transmitir sinais - esta sim muito mais rica - pois precisa de 3 pares (ou 3 +1) cada um deles levando a luminância que corresponde às 3 cores básicas (Red, Green, Blue) o descodificador depois intergras estes três sinais, resultando daqui um sinal de muita mais qualidade.

Já agora, e no intermédio temos ainda o S-Video, melhor que o composto, e acima do RGB claro está as saídas verdareiramente digitais como sejam VGA, DVI ou HDMI.
 
Back
Topo