Diferença entre frequências

blackbass

Membro
Bom dia,

Alguém me pode explicar a diferença que existe nas antenas para wifi em termos de frequências?
Qual a diferença entre 2,4 Ghz e 5 Ghz?
Posso ter uma antena de 5 Ghz a funcionar numa placa pci de 2,4 Ghz?
Qual a frequência da rede wifi utilizada nas e-U ?

Desculpem a ignorância mas estou a começar e tudo é ainda confuso.:-D
 
men kem tem net sabe tudo... mas ponto... é assim... eu inventei umas antenas... ker dizer, fui a net ve-las e fiz... dix la o k pretendes fazer... eu talvex possa ajudar... da o teu mail se kiseres...
 
Posso ter uma antena de 5 Ghz a funcionar numa placa pci de 2,4 Ghz?
Depende, se antena disser k é dualband (2.4ghz e 5ghz)...podes usar. Mas se antena for só de 5Ghz, não podes usar..pk seria a mesma coisa k usares uma antena de televisão em wireless. Frequencias diferentes=Dipólos diferentes.

Qual a diferença entre 2,4 Ghz e 5 Ghz?
A diferença básica, é o isolamento de ruido e interferencias. Enquanto em 2.4ghz já existem dezenas de aparelhos a usarem a frequencia de 2.4ghz para diferentes utilidades sem ser internet (tais como som, TV,etc)...em 5ghz, existem mts poucos aparelhos a usarem esta frequencia, isto é bom pk tens menos interferencia/ruido..no que resulta em melhor qualidade de sinal.

Em termos de antenas (planares), as antenas de 5Ghz tem um maior ganho e são de menores dimensões em relação às de 2.4ghz (pois o dipolo em 5ghz é menor do que o de 2.4ghz, devido ao cumprimento de onda) Mas com a mesma distancia de um cabo coaxial de 50ohm´s(pigtail) tens o dobro de perda de dB em 5ghz a comparar com 2.4ghz.

5ghz é melhor do que 2.4ghz? Sim.

Qual a frequência da rede wifi utilizada nas e-U ?
2.4ghz..infelizmente.
 
Última edição:
Back
Topo