Diferença entre Full HD e HD Ready 1080p

Status
Fechado a novas mensagens.

nulio

I quit My Job for Folding
Boas,

Provavelmente já alguém respondeu a isto, fiz várias pesquisas mas não tive sorte (é normal não saber procurar bem).

Ainda não consegui perceber a diferença entre HD Ready e Full HD. Quais são?

Na wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/HD_ready_1080p diz que é diferente mas não explica as diferenças.


Já agora aproveitava para perguntar também a vossa opinião sobre uma coisa, a partir de que tamanho de uma TV é que acham que vale a pena ir para HD ready 1080p e/ou Full HD? Edit: sobre esta questão vi agora num outro post que foi debatido aqui no fórum e será as 42".

Cumps
 
Penso que, basicamente uma HD Ready 1080p significa que desde que a fonte seja a 1080p ela assume essa resolução, caso fosse a mesma fonte num painel HD Ready, ela faria na mesma os 1080, mas neste caso seria interlaced, ou seja, faria 1080i
Eu tenho uma LG que é HD Ready, mas quando liguei pela primeira vez a PS3, pude escolher os 1080p, porque o meu LCD tem nas características o facto de puder lidar com INPUT de 1080p, claro que é um painel de 32'' e se estiver a 720p ou 1080p, pouco se nota.
 
HD ready 1080p se receber sinal em 1080p consegue reproduzi-lo e uma Full HD mesmo que não o receba consegue convertê-lo para 1080p? É isso? Não percebo nada disto.
 
penso que sera o mesmo...

depende das marcas.. umas chamam hd ready 1080p como a pioneer outras full hd

Quando comprei o meu LCD FullHD fiquei intrigado com o facto do simbolo que vem no ecrã ser "HD Ready 1080p" mas fiz uma pesquisa na net e várias páginas referem que todos os LCD's ou Plasmas com FullHD teriam um símbolo de HDReady 1080p nas suas telas. Na prática é a mesma coisa, apenas é uma designação usada por alguns fabricantes...

http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=21410
http://www.sony.pt/view/ShowArticle...1&productcategory=TV+Projector&site=odw_pt_PT
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo