Dúvida Diferença entre gráficas

Mig_x

Power Member
Boa tarde,

ando com uma dúvida já há algum tempo e possivelmente vão achar uma dúvida um bocado para o inacreditável.

Mas eu estive a ver numa página de requisitos de jogos, e vejo por exemplo que em jogos atuais, pedem no mínimo a gráfica GeForce GTX 660, GeForce GTX 670...e pesquisei e vi que estas placas por exemplo foram lançadas em 2012, e que aguentam perfeitamente com os jogos atuais (fifa, hitman, call of duty...). Como podem estas placas aguentarem com os jogos atuais se já foram lançadas há quase 10 anos? Desculpem esta questão e até a podem eliminar, mas é algo que me está a fazer confusão.

Pois adquiri uma Gtx 1660 Super há poucas semanas, que se não estou em erro foi lançada em 2019 e em alguns jogos aparentemente é inferior às gráficas de citei em cima.

Obrigado pela atenção,

Cumprimentos.
 
Se esse site diz que uma GTX 670 é melhor do que uma 11660 Super, então a conclusão lógica, é que esse site é lixo.
Deixa de procurar informação nesse site. O que não faltam são sites com informação fidedigna.
 
Se esse site diz que uma GTX 670 é melhor do que uma 11660 Super, então a conclusão lógica, é que esse site é lixo.
Deixa de procurar informação nesse site. O que não faltam são sites com informação fidedigna.

Também achei estranho, mas como é um dos primeiros resultados a aparecer na pesquisa do google fiquei naquela. Ao pesquisar por exemplo por "requirements fifa 21" é logo dos primeiros resultados. Será fácil de descobrirem que site falo.

Já não sei é em que sites devo acabar por confiar.
 
Eu vou assumir que vi o mesmo site que tu e em lado nenhum vi que a 670 é melhor que a 1660, o que eles dizem lá é as specs minimas recomendadas, ou seja que a placa mais fraca que vai conseguir correr o jogo é aquela.

Como é obvio a 1660 é melhor e vai correr o jogo ainda melhor.
 
Eu vou assumir que vi o mesmo site que tu e em lado nenhum vi que a 670 é melhor que a 1660, o que eles dizem lá é as specs minimas recomendadas, ou seja que a placa mais fraca que vai conseguir correr o jogo é aquela.

Como é obvio a 1660 é melhor e vai correr o jogo ainda melhor.
Só se sou eu que não estarei a interpretar bem as coisas. Pois em todos os sites que vi até agora realmente aparecem as mesmas especificações :facepalm:
 
Sim, certamente que é isso, pensa assim, para andares na autostrada tens que ter um carro que ande no minimo a 50km/h, o que esse site te diz é um carro que anda a essa velocidade. Nada te impede de ter um carro que ande a 120, apenas não podes andar a meno de 50, daí para a frente podes andar à vontade.

Daqui a uns tempos a grafica que vai aparecer nesses recomendados sera a 1660, nessa altura já haverá muito melhor.
 
Sim, certamente que é isso, pensa assim, para andares na autostrada tens que ter um carro que ande no minimo a 50km/h, o que esse site te diz é um carro que anda a essa velocidade. Nada te impede de ter um carro que ande a 120, apenas não podes andar a meno de 50, daí para a frente podes andar à vontade.

Daqui a uns tempos a grafica que vai aparecer nesses recomendados sera a 1660, nessa altura já haverá muito melhor.
Correto. Foi mesmo uma má interpretação da minha parte.
Obrigado a todos!
Abraços.
 
Comparar placas do mesmo segmento mas de gerações diferentes é normal, também já li que as 1050 são melhores que as 1650, mas comparar placas novas com outras mais antigas não faz grande sentido. Uma 1650 (placa de entrada de gama) em princípio dará 10 a 0 a qualquer placa da série 600.
 
Comparar placas do mesmo segmento mas de gerações diferentes é normal, também já li que as 1050 são melhores que as 1650, mas comparar placas novas com outras mais antigas não faz grande sentido. Uma 1650 (placa de entrada de gama) em princípio dará 10 a 0 a qualquer placa da série 600.
Entendido! Já agora, há uns dias vi que quanto mais aumentarmos os FPS dos jogos, mais a vida útil da gráfica diminui. E por isso recomendam "trancar" os FPS a 60. Poderá ser isto verdade?
 
Entendido! Já agora, há uns dias vi que quanto mais aumentarmos os FPS dos jogos, mais a vida útil da gráfica diminui. E por isso recomendam "trancar" os FPS a 60. Poderá ser isto verdade?
Não me parece que seja verdade. Se fizeres overclock sim diminuí mas estando original não me acredito. O que pode diminuir é a gráfica estar a trabalhar constantemente a 100% mas também já existe mil mecanismo que "protegem" a gráfica
 
Entendido! Já agora, há uns dias vi que quanto mais aumentarmos os FPS dos jogos, mais a vida útil da gráfica diminui. E por isso recomendam "trancar" os FPS a 60. Poderá ser isto verdade?
O FPS normalmente está relacionado com o motor gráfico do jogo, para aumentar o FPS normalmente faz-se overclock, mas eu não sou gamer, por isso não sei responder a essa pergunta.
 
Entendido! Já agora, há uns dias vi que quanto mais aumentarmos os FPS dos jogos, mais a vida útil da gráfica diminui. E por isso recomendam "trancar" os FPS a 60. Poderá ser isto verdade?

Dependendo do jogo, sim, estarias a reduzir o desgaste da gráfica ao fazer isso.
Mas a realidade é que não vale a pena, usando a gráfica de forma normal ela já tem bastantes mecanismos de "defesa" para não ter problemas. Não vale a pena pensar muito nisso.
 
Entendido! Já agora, há uns dias vi que quanto mais aumentarmos os FPS dos jogos, mais a vida útil da gráfica diminui. E por isso recomendam "trancar" os FPS a 60. Poderá ser isto verdade?
So irias ter desgaste se ficasses com o mesmo gpu uma carrada de anos e incluisses trabalhos pessados 24/7. Ou seja nunca vais ver o desgaste de um gpu porque normalmente uma pessoa troca de 3 em 3, 4 em 4 anos? Mesmo de 5 em 5 anos nao iria haver desgaste e mais ainda.
 
Entendido! Já agora, há uns dias vi que quanto mais aumentarmos os FPS dos jogos, mais a vida útil da gráfica diminui. E por isso recomendam "trancar" os FPS a 60. Poderá ser isto verdade?
Sim e "não". A Afirmação de todo está correcta. Se tiveres uma grafica que com GPU a 90/100% em unlimited frames dá 250fps num jogo e bloqueares com Vsinc por exemplo a 144hz/FPS e ficar a +-50 % carga a grafica sim vai durar ainda mais anos.

Agora como disseram isso não deve ser um factor assim tao relevante uma GTX 1660 Super com cooler decente dual fan deve durar anos a fio a jogar.
 
Back
Topo