1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

diferença HD a 4.200 rpm e 5.200 rpm - Dúvida?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bmanel, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 682)

1. bmanel

bmanel Power Member

Viva pessoal!

Tenho uma dúvida em relação à performance de Discos a 4.200 e a 5.200rpms: há realmente diferenças significativas???

Depois de muita pesquisa, estava a pensar em comprar brevemente um Sony VAIO VGN-FW21Z. Acontece que este portátil tem um disco de 500GB a 4.200!!!!

Quais as vossas opiniões? Obrigadão.

2. ainda ha discos de 4200rpm? lol

de vez em quando tmb vejo disso mas é em modelos entrada de gama e com grandes promoçoes.

na minha opiniao ou fazes grande negocio ou entao eskece isso. a grande maioria dos portateis vem com discos de 5400rpm.

é preferivel teres um de 300gb mas ja de 5400rpm

3. sky.line

sky.line Power Member

pois mas um de 4200rpm consome menos e mal se nota a diferença!

4. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

De 4200 pa 5400, n se nota grande diferença de desempenho, mas de 5400 pa 7200 nota-se bastante.

Mas se estas preocupado com a possibilidade de o disco prejudicar o desempenho do resto do sistema, n te preocupes, que isso n vai acontecer. Mal vais notar a diferença de velocidade de 4200 pa 5400.

5. oscarolim

oscarolim Power Member

Nao se nota diferenca? So se for com o pc desligado. O meu portatil vinha com um de 4200, e quando mudei para um de 5400 com 8mb de cache notei grandes diferencas em boot e arranque de aplicacoes.

6. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Eu não noto diferença, mas cada caso é um caso, de calhar o disco de 4200rpm não tinha tanta cache.

7. a diferença de 4200 pa 5400 sao 1200rpm e de 5400 pa 7200 sao 1800rpm. entao do 2 para o 3º a diferença é enorme e do 1º po 2º quase nao se nota?! sao apenas 600rpm. é claro q depois entram outros factores como a cache e marca por ex, mas tou a comparar apenas as rotaçoes.
    o disco é a componente mais lenta do sistema plo que limita o resto. claro que a autonomia pode ser importante mas nao ias comprar um com 3000rpm pois nao? so para teres mais bateria

8. sky.line

sky.line Power Member

depende do uso que desse ao portatil!

9. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Já vi bastantes testes sobre este assunto e a conclusão que se chegava era que de 4200 para 5400, sim existe uma grande diferença de performance, de 5400 para 7200 já não era tão notoria. Julgo que se pesquisarem no Tom's hardware encontram lá um desses comparativos.

Partilhar esta Página