1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diferença USB 1.0/1.1 vs 2.0 - Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Craft, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 0; Visualizações: 1360)

1. Craft

Craft Power Member

Boas,

Numa conversa acerca de HD externos, levantou-se a questão dos HD de 2.5" precisarem ou não de alimentação externa.
    "Normalmente", em ligações USB 1.0/1.1 teria de se usar 2 portas USB (1 para dados + 1 para alimentação), e em ligações USB 2.0 apenas uma porta chegava.
    Sempre associei isto ao facto de o USB 2.0 permitir passar mais Amperagem e desse modo poder alimentar o HD.

No Wikipedia menciona-se que o standard do protocolo USB é de 500mA... não faz referência a outro valor, por isso presumo que no USB 2.0 seja o mesmo.

Agora fiquei sem perceber...
    O HD precisar ou não de 2 ligações depende das capacidades do USB, ou é o Disco em si que pode consumir mais Amperagem e como tal está sujeito a precisar de 2 ligações mesmo num USB 2.0? (**)

Eu digo isto pq já me aconteceu ligar um HD a 2.0 com apenas 1 cabo e rolou sem problemas, mas ao ligar o mesmo HD, no mesmo PC numas portas 1.1, ele só funcionou quando se ligou a 2 portas através do cabo "distribuído"... (**) é que a amperagem (do HD) sendo a mesma, ele precisaria de 2 ligações tanto no 1.1 com no 2.0 (onde funcionou certinho com 1 usb apenas)...

Nota: eu fiz Search pelo tech e Googlei um bom bocado mas não consegui ver esta questão do 2.0 esclarecida.
    No máximo apenas obtive a info dos 500mA como standard do USB.

Ou... não tem nada a ver com a Amperagem...? 8o

O meu obrigado pela atenção,
    Craft

Partilhar esta Página