1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diferênças de Luminusidade

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por springjack, 1 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 605)

1. springjack

springjack Power Member

Boas pessoal.

Recentemente adquiri um Laptop da Fujitsu, o Esprimo 5535.
    Sei que não é uma bomba mas como é para o trabalho serve.

Recentemente notei num pormenor no ecrã, parece ser mais brilhante na parte inferior do que na superior. Estando a olhar directamente para o desktop noto uma alteração de brilho perceptivel. Para tirar as dúvidas resolvi visionar um divx e reparei um pormenor nas barras pretas. Enquanto que a barra superior está totalmente negra, a inferior está acizentada. Já me disseram que este tipo de "problema" é comum em alguns Laptops. Gostaria de saber se existe alguma forma de resolver este problema.

Obrigado.

2. onlyx

onlyx Power Member

isso não será apenas do ângulo de visão??
    tenta abrir ou fechar um pouco mais o ecran, e vê com outros níveis de luminosidade ;)

3. balute

balute Power Member

Isso é um problema comum a quase todos os painéis LCD para portáteis, não é nenhum defeito de fabrico. ;)

4. springjack

springjack Power Member

Sim, foi precisamente isso que me disseram. Só pensava que havia algum programa que pudesse corrigir um pouco esse "defeito" do ecrã.

Alguém me pode indicar algum programa bom para calibrar/ajustar as cores.

Brigadão.

5. balute

balute Power Member

Os drivers e software da placa gráfica costumam incluir essas funcionalidades (ajuste de gamma, brilho, etc.).

Partilhar esta Página