1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diferenças DVD+R/DVD-R

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xandrinho, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2505)

  1. Yap, hoje ia comprar uns dvd´s e deparo-me com esta situaçao, havia DVD+R e DVD-R, e claro k nao comprei nenhum.

    1º gostaria k me dissessem kual a diferença entre 1 e o outro tipo de dvd,e kual devo comprar pa gravar filmes???

    Abraços
     
  2. Queiros

    Queiros Power Member

    DVD-R (= DVD-ROM = Digital Versatile Disc Read Only Memory = dvd de memória somente para leitura): somente permite uma gravação e pode ser lido pela maioria de leitores de DVDs.
    DVD+R: somente permite uma gravação, pode ser lido pela maioria de leitores de DVDs e é lido mais rapidamente para backup.
     

  3. Obrigado Queiros pela tua ajuda, mas como nao fikei totalmente esclarecido fiz uma busca no google e encontrei algo mais enrikecedor sobre este assunto e k tb vos possam manter a par desta situaçao:



    in: http://guia.mercadolivre.com.br

    Sendo assim vale mais apena comprar o DVD+R visto no nosso país serem ao mm preço.

    Obrigado

    Abraços
     
  4. Queiros

    Queiros Power Member

    so queria mostrar que a diferença é minima... aqui em casa so tenho -R e nunca me deram problemas, isso que postaste para mim é novo:P, ja aprendi mais umas coisitas...
     
  5. Nos dias de hoje a diferença acaba por ser quase indiferente, no entanto o "+" surgiu por questões poiticas digamos assim.

    O Dvd-R foi desenvolvido pela Pioneer, permite apenas um layer (4.7Gb) e pode ter algumas incompatibilidades com certos leitores antigos, nos actuais é suportado por todos. O formato "+R" foi baseado no "-R" e conseguido por outras entidades e permite DL (dual layer 8.5GB ou como s chamava antigamente DVD-9) e tem um suporte mais alargado, embora isso hoje seja totalmente estatistico.

    Essas informações que esse site brasileiro refere sobre garantias, qualidade do verniz etc, são tretas. Uma marca não faz deliberadamente -r e +r de qualidades diferentes. Dentro dos -r e dentro da mesma marca há discos e discos, os +r não sao automaticamente de melhor qualidade. Compra no entanto +r se se sentirem felizes assim, nao perdem nada com isso
     
  6. balute

    balute Power Member

    Em geral, os +R proporcionam gravações com menor quantidade de erros, dentro da mesma gama e fabricante, comparativamente com os -R. Por exemplo, quase todos os gravadores lidam melhor com os MCC004 (Verbatim +R 16X) do que com os MCC03RG20 (Verbatim -R 16X).

    Os +R são também mais rápidos a aceder aos ficheiros, pelo que li.

    A única desvantagem (a meu ver) do formato +R é o facto de não ser suportado por alguns leitores de DVD mais antigos.
     
  7. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    A diferença entre os 2, é so o suporte por parte dos leitores e o preço que varia consoante a procura e a oferta. Ou seja, se o leitor suportar os dois, compra-s o mais barato para a msm velocidade.
     
  8. NapZ

    NapZ Power Member

    Já se aprendeu qualquer coisa... compro sempre um qualquer. ehehe
     
  9. GDXRulez

    GDXRulez Power Member

    NAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO

    n quero disser k o k disseram esta mal, mas n de td

    existem diferenças crasas entre eles

    principalmente para os gravadores de sala
    cada disco a sua função

    eu agora n sei de cor mas amanha posto aqui

    tenho um livro que aparte das incompatibliadades, especifica o que cada uma faz

    a diferença entre o R e o RW tds sabem

    agora: -RW <> + RW <> + R <> -R

    nas opções de gravação-
    dcp mas por mim tens q esperar por amanha. sorry
     
    Última edição pelo moderador: 4 de Dezembro de 2007
  10. Xeon3D

    Xeon3D 1st Folding then Sex

    Nalgumas empresas asiáticas que produzem discos \ tinteiros compatíveis entre outros, aquando de um pedido convém indicar o quanto quer pagar no máximo por unidade, e daí sai um produto de qualidade (ou não, dependendo do valor).

    Acontece a mesma coisa com muitas TV's e DVD's de marcas menos conhecidas (tipo AG, entre outros). O que se passa é que a "AG" pede à <inserir nome de grande fabricante aqui> para fazer 200000 leitores de dvd a que cada um saia a X euros com a marca AG, e assim o é.

    O que vai alterar o preço num dvd seja ele média ou aparelho set-top é a qualidade dos componentes que o integram.

    Alguém se lembra de uns dvd's que haviam de uma marca chamada "TUFF Disc" ? perto do orifício de cada dvd, e sendo eles do mesmo spindle por vezes lia-se Datawrite, Princo, Sony... e ás vezes até mesmo por debaixo da camada laranja que traziam se notava que tinha sido posta por cima de outra.
     
  11. ShadeX

    ShadeX Power Member

    True, true. Em tempos, quando os DVD's eram caros comprei um cake de 100 de uma marca rasca a 0.15 cada. Já sabia por experiência que 1/2 só gravava até ~3GB (outer zone defeituosa...) e a outra 1/2 gravava bem. Nenhum gravava bem a 8x mas gravavam todos lindamente a 4x. Foi um bom negócio na altura. Era tudo Taiyo Yuden :D A diferença é que era 1/2 de DVD's premium com a outra metade de DVD's que nem para standard serviam.

    Como em tudo o que se faz por lá, depois do QC tem-se componentes de 1ª, componentes de 2ª, etc até chegar à categoria "ao quilo". E a qualidade obviamente que se paga.

    Vão ver por ai mobos mortas com consensadores a babar e 90% das vezes estão a olhar para boards cheappo de fabricantes de 2ª linha.

    p.s. Só por desbunda bati (e bem...) com um DVD-R de quina a ver se o verniz caia. [sarcasmo]Deve ser lá no Bazil que o calor é tanto que descola a pelicula...[/sarcasmo]
     
  12. Não deixas de ter razão, no entanto não percebeste bem o que quis dizer (ou não me fiz entender).

    É obvio que um fabricante grande como a Ritek por exemplo vende discos à Maxell com uma qualidade diferente dos Memorex (supondo) dependendo das tolerâncias e niveis de qualidade que os revendedores exigem, ou seja, o revendedor recebe pelo que paga.

    O que eu quis referir é que vamos supor uma amostra de discos "+" e "-" dentro do mesmo lote. Duvido muito que os "-" se desfaçam só de olhar para eles conforme aquele quote do mercadolivre.ponto.brazuca postado. As diferenças de fiabilidade e qualidade da capa e afins não dependem do formato como se quer afirmar- Depende sim do processo de fabrico e qualidade proposta pelo produto como disseste
     
  13. LMOF

    LMOF Power Member

    E' assim.. ambos sao bons... mas sempre preferi os +R, nomeadamente divx dvd's para o meu leitor de casa, gravo a' velocidade superior e o gravador nao se engasga. Se for no +R ásvezes o som e a imagem nao ficam sincronizadas ( após umas horinhas de movie :D ).. tendo de meter pause e depois play.. de resto.. nao noto qualquer diferença a nao ser no preço ;)
     

Partilhar esta Página