Dúvida Diferenças entre 512 e 1gb

MnL037

Power Member
ainda nao vi nada que me consegui-se esplicar as diferenças entre px: (4870 512mb \ 4870 1 gb) ja vi sim algo a dizer que a unica coisa que interessa é o seu chip, sabendo que o chip das placas sau iguais nao iria alterar nada, tambem ja li algo sobre a diferença de durabilidade mas fiquei na mesma , se me soubessem aprofundar o assunto agradecia ;)
 
A memória das placas gráficas serve essencialmente para ter texturas em memória rápida. Ou seja quando estás a processar um jogo a gráfica irá ler a essa memória o que mostrar no ecrã.

Dado esta memória ser uma memória mais rápida que a RAM normal, é preferivel ter mais memória, pois teóricamente melhorará a performance, pois caso não haja RAM da gráfica esta utilizará a do PC.

Agora isto falando mesmo chip e duas quantidades de memória diferentes. Daí o teu raciocinio (correcto) que se tiveres um chip inferior mais com mais memória, não vais ter mais desempenho.

Obviamente isto explica o porquê das pessoas pensarem que terem uma placa com XYZ de memória é o que interessa está errado.
 
o monitor penso que é de 17'' nao sei como funciona isso da resoluçao mas nao deve dar para resoluçoens acima dos 1024x... por isso o melhor deve ser 512..
 
Última edição:
Pois mas ja li por ai que 1gb so compensa de 1024x720 (acho) para cima como duvido que o ecran dé para algo superior a isso vou meter a 4870 512mb ( ate que fica mais em conta :D)
 
Back
Topo