1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Diferenças entre 512 e 1gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MnL037, 12 de Julho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 735)

1. MnL037

MnL037 Power Member

ainda nao vi nada que me consegui-se esplicar as diferenças entre px: (4870 512mb \ 4870 1 gb) ja vi sim algo a dizer que a unica coisa que interessa é o seu chip, sabendo que o chip das placas sau iguais nao iria alterar nada, tambem ja li algo sobre a diferença de durabilidade mas fiquei na mesma , se me soubessem aprofundar o assunto agradecia ;)

2. -Bust-

-Bust- Power Member

A diferença e que uma tem é de video memory isso dá algum jeito para os jogos

3. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

a resolução do monitor e a memoria estao interligadas.. agr é comprar sempre de 1Gb

4. syqe

syqe Power Member

A memória das placas gráficas serve essencialmente para ter texturas em memória rápida. Ou seja quando estás a processar um jogo a gráfica irá ler a essa memória o que mostrar no ecrã.

Dado esta memória ser uma memória mais rápida que a RAM normal, é preferivel ter mais memória, pois teóricamente melhorará a performance, pois caso não haja RAM da gráfica esta utilizará a do PC.

Agora isto falando mesmo chip e duas quantidades de memória diferentes. Daí o teu raciocinio (correcto) que se tiveres um chip inferior mais com mais memória, não vais ter mais desempenho.

Obviamente isto explica o porquê das pessoas pensarem que terem uma placa com XYZ de memória é o que interessa está errado.

5. TobiasFish

TobiasFish Banido

Depende tudo da resolução a que se joga...

Se jogares a 1024x768 não vale a pena a de 1Gb xD

6. MnL037

MnL037 Power Member

o monitor penso que é de 17'' nao sei como funciona isso da resoluçao mas nao deve dar para resoluçoens acima dos 1024x... por isso o melhor deve ser 512..

Última edição: 15 de Julho de 2009
  7. Última edição: 15 de Julho de 2009
  8. MnL037

MnL037 Power Member

Pois mas ja li por ai que 1gb so compensa de 1024x720 (acho) para cima como duvido que o ecran dé para algo superior a isso vou meter a 4870 512mb ( ate que fica mais em conta :D)

Partilhar esta Página