1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diferenças entre Canon 40d e 50d

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Angell'S, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 118; Visualizações: 7438)

1. Angell'S

Angell'S Power Member

Boas

Estive a ler uma revista e apareceu-me lá a nova canon 50d :) a verdade é que não percebi ainda quais as diferenças entre ela e a irmã mais velha (para além dos MP).

que novidades meteu a canon neste modelo e valerá optar por ela em vez de um nikon d90?

thx

2. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Já tentaste pesquisar no Dpreview e fazer uma comparação lá?

http://www.dpreview.com/reviews/com...=canon_eos50d,canon_eos40d,nikon_d90&show=all

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Megapixeis, LCD com mais resolução, ISO max de 12800, DIGIC 4, ficheiros sRAW2, vários níves de NR, AF por contraste em Live-View.

As Canon 40D/50D são máquinas totalmente diferentes da D90 e de outra gama. Entre as Canon e a Nikon, vai depender daquilo para que queres a máquina.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Tira as tuas conclusões ;)

5. kiling

kiling [email protected] Member

salvo erro a nova 50D faz filmes em full HD a 25 ou 30fps!

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Estás a confundir com a 5D MkII.

7. michael c

michael c Power Member

Realmente a D90 é um maquinão.:p E ainda faz vídeo. Mas, lá está, tudo depende. Uma 40D ao preço que está actualmente é sem dúvida um grande negócio. Dá mesmo muito que pensar.

Cumps,
    michael c

8. Drekas

Drekas [email protected] Member

Não dá muito que pensar se já tiveres objectivas/acessórios para nikon :P

9. michael c

michael c Power Member

O que não é o caso do autor do tópico.:rolleyes::P:D

Cumps,
    michael c

10. Drekas

Não sejas assim, tu percebeste. :P
    Eu por exemplo não hesitava em comprar a Nikon e tu sabes porquê. :)

Besides, como raio é que eu ia saber que ele tem Canon ? Isso és tu que és dado ao 6º sentido. :P

Cptos

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E quem disse que ele tem Canon?! lol

Tendo lentes/acessórios Canon, é normal que compre a Canon. Tendo Nikon é normal que comprei Nikon. Não tendo nenhuma, depende do que vais fazer.

A Nikon D90tem um sensor melhor (deriva da D300) e faz vídeos. A Canon é mais rápida e tem os perks da gama semi-pro.

12. Drekas

Calma.
    Como ele não tinha lentes/acessórios nikon, entendi que usava canon. Se não tem, é ver o que lhe enche as medidas.

13. Angell'S

Angell'S Power Member

peço desculpa pela minha ausencia de resposta, por isso aqui vai a minha tentativa de responder +- a todos e a partir daqui avançar para novas situações.

ora:

eu vou querer adquirir uma destas máquinas que falei ou até uma gama mais baixa para investir em lentes logo de seguida, a verdade é que após muito ler, não percebi a real diferença entre os sistemas da 40d e da 50d, em contra-ponto, pelo o que li a d90 enquadrava-se dentro destes modelos (isto ter falado nela).

eu sou um entusiasta, gosto de fotografia e tenho a noçao do que é comprar uma dslr, a verdade é que tou meio perdido, vejo e leio muita coisa sobre a canon e a nikon (e sinceramente qualquer outro sistema de momento está colocado de parte) e em especial leio muito sobre estes três modelos. O que me fez abrir este tópico é exactamente perceber a diferença entre elas e conseguir fazer uma ponderação para adquir a que melhor se encaixar.

já experimentei as 3 máquinas e gostei de ambas..talvez a maior diferença é a robustez da canon vs nikon, o que também as faz mais agradáveis ao toque, mas, isso não é uma questão de escolha..eu adapto-me bem a elas.

acho que é isto..se me lembrar vou dizendo mais coisas..dentro do que disse.. fico à espera de "ajudas"

thx

14. computador000

computador000 Power Member

E quem disse (directamente) que ele quer comprar alguma coisa :P ?

15. Angell'S

Angell'S Power Member

mais uma cena eu tenho uma d80 com a lente de kit (é de casa não é minha)

mas não é por ter nikon que não vou optar por canon, no que diz respeito as minhas coisas sou muito invejoso (ou cuidadoso se perferirem) lol

16. Angell'S

Angell'S Power Member

lol

foi bem vista essa..mas a ideia é essa também (possivelmente :P)

mas antes tenho de tirar duvidas :P

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A verdade é que a 50D só veio para se aproximar mais da D300 e poucas diferenças tem da 40D. Pelo preço continuo a achar a 40D uma das melhores compras possíveis, mas a gastar mais, sem dúvida que optaria pela D300.
    A D90 não se enquadra dentro destes modelos, é um modelo que ainda pertence à gama amadora. O seu preço está entre estes dois modelos devido à exclusividade do vídeo, devido a ser recente e porque a 40D baixou bastante com a saída da 50D.

A robustez da Canon é um dos tais perks da gama semi-pro, recebes um corpo em magnésio, bastante mais resistente que os corpos amadores e também com um ciclo de vida espectável maior.

Se queres poupar dinheiro, ou algo mais rápido e resistente, mais confortável, com mais controlos, etc, a 40D é a meu ver a melhor opção.

Se queres uma máquina com um sensor um pouco melhor e tens interesse pelo vídeo, então a D90 parece ser um bom investimento, apesar de mais cara.

Se queres um corpo superior a ambos, optaria pela D300 e não pela 50D. São 150€ a mais, mas a meu ver é um corpo melhor.

18. Angell'S

Angell'S Power Member

ok

até agora mais esclarecido :)

o unico senão nisto tudo é os preços destas máquinas (especialmente por serem novas).

no que à d300 diz respeito..sinceramente encheu-me as medidas.. por acaso nunca tinha reparado na tão pequena diferença de preço entre elas! :) sempre achei que era mais (porque também pensei que a d300 seria "mais professional"). mesmo assim tenho de passar por uma fnac ou isso para a testar :) já agora, uma perguntar, a lente da d80 de kit (18-135) "encaixa" na d300? (pergunto porque assim investia no corpo da d300 possivelmente roubando a lente e futuramente tentar arranjar €€€ para comprar uma lente).

em relação à 40d, ela realmente está com um preço muito apelativo, mas vale a pena? (isto é, visto ultimamente terem sido apresentadas um n número de tecnologias novas, estará a 40d actualizada? )

um pequeno off-topic,

pelo o que leio nikon e canon estao constantemente a tentar superarem-se, o que me leva a perguntar, se em vez de gastar tanto dinheiro logo, não seria perferível baixar a fasquia e comprar por exemplo um 450d + objectiva (e aqui aceito sugestões) ou um d90 + objectiva (que penso que deve estar no mesmo patamar da 450d) e investir algum dinheiro em outras objectivas , grip , tripé.. etc etc ?

desculpem lá os testamentos mas é o que dá ;) muito trabalho lololol e pouco tempo :(

19. Angell'S

Angell'S Power Member

em relação a tudo um pouco (e não querendo a ficar tão limitado à gama mais amadora, excluindo dai a d90), dirias então que a 40d seria uma hipótese viável em detrimento da d90?

tirando o sensor, não vejo assim grande fosso entre a d90 e a 40d (entenda-se por fosso uma diferença tão grande ou maior que a diferença entre os sensores de uma e outra)

20. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

A lente 18-135 é alta merdum, acopolá-la a uma D300 é puro sacrilégio.

Esta semana tive a tirar fotos a maquetes e porcaria da lente a 75mm tinha uma distorção estupidamente anormal, tava a tirar fotos a uma maquete quadrada que mais parecia uma elástico preso pelas pontas.

Sinceramente comprar uma D300 e depois andar com lentes assim tão fracas mais vale comprar uma d40 e andar com uma nikkor 24-70 2.8

Partilhar esta Página