Diferenças entre Canon 40d e 50d

epah para pagares mais 65€ comparativamente a GLS tinhas de ter uma grande (tamanho e peso) encomenda...e ai garanto-te k eu ficava bem mais descansado se viesse pela DHL ou UPS (encomendas grandes e pesadas geralmente => mt €€€).

mas cada qual sabe de si, nestas coisas tb e preciso sorte, se a encomenda da GLS te tivesse demorado uma semana a chegar ja n a defendias ;)

e e tao simples como: probablidade de isso acontecer com GLS > DHL/UPS.

por alguma razao e mais barato e por alguma razao existem mais reclamacoes...
 
epah para pagares mais 65€ comparativamente a GLS tinhas de ter uma grande (tamanho e peso) encomenda...e ai garanto-te k eu ficava bem mais descansado se viesse pela DHL ou UPS (encomendas grandes e pesadas geralmente => mt €€€).

mas cada qual sabe de si, nestas coisas tb e preciso sorte, se a encomenda da GLS te tivesse demorado uma semana a chegar ja n a defendias ;)

e e tao simples como: probablidade de isso acontecer com GLS > DHL/UPS.

por alguma razao e mais barato e por alguma razao existem mais reclamacoes...

Pá, estou a falar da minha experiência, e que não se deve generalizar. Já tive encomendas a demorarem mais do dobro que era suposto, portanto sei bem o que isso é ... e olha que foi numa empresa que começa por SE e acaba em UR, que também é extremamente conceituada ...

Agora se há reclamações e se há problemas e se o tal Gary desaconselha, porque não muda de empresa? Yeah right, isso está tãaaaao mal contado ...
 
Já tinha sido respondido. :p

Claro, mas continua a estar estupidamente mal contada, a história.

Há inúmeras lojas por essa Europa fora que não levam sequer os 25 euros que a digiwowo leva, e com empresas bem mais conceituadas, como a SEUR, DHL, etc ...

Na computeruniverse, por exemplo, pagas 25 euros pela DHL (vem da alemanha), numa encomenda de 2kg e no valor de 800 euros ...
 
Claro, mas continua a estar estupidamente mal contada, a história.

Há inúmeras lojas por essa Europa fora que não levam sequer os 25 euros que a digiwowo leva, e com empresas bem mais conceituadas, como a SEUR, DHL, etc ...

Na computeruniverse, por exemplo, pagas 25 euros pela DHL (vem da alemanha), numa encomenda de 2kg e no valor de 800 euros ...

Lá está. Mas como não conheço história nenhuma não me vou expressar. Eles lá sabem o que fazem. :D
 
Claro, mas continua a estar estupidamente mal contada, a história.

Há inúmeras lojas por essa Europa fora que não levam sequer os 25 euros que a digiwowo leva, e com empresas bem mais conceituadas, como a SEUR, DHL, etc ...

Na computeruniverse, por exemplo, pagas 25 euros pela DHL (vem da alemanha), numa encomenda de 2kg e no valor de 800 euros ...
rui, vais ao site da fedex ou da DHL, metes portugal<->Luxemburgo e confirma se os valores dados nao sao iguais aos cobrados pela digiwowo...
 
bem "fechando" um bocado a luta, é um bocado como o que aconteceu com o rui. se realmente precisar com urgencia da máquina, não me importo de pagar 60€ +- para ela chegar depresa ;)

já agora, tenho tado a pensar, e o que acham de comprar uma lente all-around e só depois ir começando a especificar? (foi uma ideia que tive hj à tarde lol)


:D

:offtopic: : realmente até agora a digiwowo é a mais barata de todas as lojas que já vi na net ;)
 
já agora, tenho tado a pensar, e o que acham de comprar uma lente all-around e só depois ir começando a especificar? (foi uma ideia que tive hj à tarde lol)

Má ideia... Lentes all-around são caras e quase todas te mandam a qualidade de imagem por água abaixo. Pelo mesmo preço compras duas lentes básicas (tipo as de kit) que acabam por ser melhores. Mas como te foi dito, lentes dessas não vale a pena se for para trocar daqui a pouco tempo. Se tens verba para isso, ficas muito melhor servido com duas lentes boas, que acabam por fazer tanto como uma all-around.
 
Má ideia... Lentes all-around são caras e quase todas te mandam a qualidade de imagem por água abaixo. Pelo mesmo preço compras duas lentes básicas (tipo as de kit) que acabam por ser melhores. Mas como te foi dito, lentes dessas não vale a pena se for para trocar daqui a pouco tempo. Se tens verba para isso, ficas muito melhor servido com duas lentes boas, que acabam por fazer tanto como uma all-around.


ok vou esquecer a ideia então :P

lol
 
Yep, neste momento também é a minha favorita :)

Para muitas máquinas tenho achado o Computer Universe mais em conta: www.computeruniverse.com (tem versão em inglês)

eu vou meter aqui as minhas pesquisas e preços:

Canon 40D:

Body (preços)

Pix : 815€ ( + 3,90 de lavantamento na loja = 819€)

***** : 724€

Digiwowo : 708,64€ (pré-pagamento: 688€) (+ portes de 65€ {com urgencia} = 774€ || + portes de 25€ {sem urgencia} = 734€)

Computer Universe : 745,21€

do resto das lojas não sei o valor dos portes, mas estes foram os preços que encontrei :)
 
eu vou meter aqui as minhas pesquisas e preços:

Canon 40D:

Body (preços)

Pix : 815€ ( + 3,90 de lavantamento na loja = 819€)

***** : 724€

Digiwowo : 708,64€ (pré-pagamento: 688€) (+ portes de 65€ {com urgencia} = 774€ || + portes de 25€ {sem urgencia} = 734€)

Computer Universe : 745,21€

do resto das lojas não sei o valor dos portes, mas estes foram os preços que encontrei :)

Pá, essa é a vantagem de teres muitas lojas à escolha, pode-se sempre escolher qual a mais barata, umas são mais baratas numas lojas, outras noutras, mas nunca foge muito de um conjunto de 3 ou 4 lojas.

A D90 por exemplo é mais barata na computeruniverse (os portes médios para máquinas fotográficas destas são 25 euros).

Btw, a ***** anda com uns preços brutais :)
 
Pá, essa é a vantagem de teres muitas lojas à escolha, pode-se sempre escolher qual a mais barata, umas são mais baratas numas lojas, outras noutras, mas nunca foge muito de um conjunto de 3 ou 4 lojas.

A D90 por exemplo é mais barata na computeruniverse (os portes médios para máquinas fotográficas destas são 25 euros).

Btw, a ***** anda com uns preços brutais :)


ya é isso que tenho visto :P os preços não fogem muito :)

***** : ya tá uns preços catitas :P
 
questão:

será/é viável a aquisição de um 40d em "segunda-mão" ?

e já agora, se sim, preços para elas? :)

(se arranja-se uma em segunda mão - body ou kit - sempre ficaria com mais €€€€ para gastar numa objectiva, am I right? :P )
 
questão:

será/é viável a aquisição de um 40d em "segunda-mão" ?

e já agora, se sim, preços para elas? :)

(se arranja-se uma em segunda mão - body ou kit - sempre ficaria com mais €€€€ para gastar numa objectiva, am I right? :P )

Claro que é viável. A questão é saber se a vais arranjar suficientemente barata em relação a uma nova, porque o preço da nova está na fase do "escoamento de stock", e por isso já está no mínimo possível.

Penso que também terás alguma dificuldade em arranjar grande variedade, pela máquina que é.

Vendo assim de repente o que custa nova, se a arranjares por menos de 600 euros (corpo) já seria uma bom negócio, desde que esteja bem tratada, não tenha um número muito alto de disparos e se possível que ainda tenha garantia (este último item faz com o preço seja mais elevado).
 
Claro que é viável. A questão é saber se a vais arranjar suficientemente barata em relação a uma nova, porque o preço da nova está na fase do "escoamento de stock", e por isso já está no mínimo possível.

Penso que também terás alguma dificuldade em arranjar grande variedade, pela máquina que é.

Vendo assim de repente o que custa nova, se a arranjares por menos de 600 euros (corpo) já seria uma bom negócio, desde que esteja bem tratada, não tenha um número muito alto de disparos e se possível que ainda tenha garantia (este último item faz com o preço seja mais elevado).

ok vou ter isso em atenção :)

mas em relação ao preço és bem capaz de ter razão, deve andar taco a taco os preços de nova / usada, e se calhar é preferível comprar nova , right?
 
ok vou ter isso em atenção :)

mas em relação ao preço és bem capaz de ter razão, deve andar taco a taco os preços de nova / usada, e se calhar é preferível comprar nova , right?

É o que te digo, se arranjares abaixo dos 600 euros já é uma boa diferença, desde que cumpra as condições acima enumeradas, mas para poupares 50 euros não vale a pena :)

Canon 30D (que ainda é uma máquina excelente) arranjas aos pontapés, a 40D é muito, mas mesmo muito rara, e quando se arranja é praticamente ao preço que custa nova (já a vi várias vezes usada a preço superior do que custa actualmente).
 
Isso é o mais fácil. A menos que tenha sido comprada fora da UE, terá sempre garantia, visto que a máquina fez recentemente um ano de mercado e a garantia mínima na UE são dois anos.

Nem é tanto por isso, mas pelo que posso ver em muitas vendas as pessoas têm alguma resistência em entregar os papéis das garantias, por terem dados pessoais ou algo do género, e depois inventam tretas do tipo "tem garantia na marca pelo número de série" ... Só disse isso porque se deve sempre exigir a garantia (papelada) :)
 
Back
Topo