Diferenças entre DVD-R e DVD+R

Ora isto explicado é mais ou menos assim:
Existem varios formatos de dvds,os dvd+r/dvd+rw,dvd-r/dvd-rw e o dvd-ram.
Normalmente não existe compatibilidade entre estes formatos.
Ou seja ,uma drive que grave em dvd-r/-rw não gravara em dvd+r/+rw ,com a expção da sony(e mais uma marca que agora não me lembro) que grava e le todos os formatos menos dvd-ram.

Isto tudo começou com algumas marcas a tentar ficar com o monopolio das drives de dvd (umas com os dvd's em formato -r/-rw e outras com o formato +r/+rw)obrigando os clientes a utilizarem so um destes formatos.
Ate que a sony deu a volta e juntou tudo num so!:D


Espero que tenhas entendido,pois é uma autentica paranoia esta treta!!!!!!!!!!:-D :joker:
 
Eu gostaria de fazer backups de alguns dos meus DVDs, pelo menos dos favoritos... por isso qual é o melhor formato de gravação, para poder ser lido por um Leitor de DVDs convencional, DVD-R ou DVD+R ?

E já agora qual será a melhor marca/modelo para gravação deles que anda por ai ? Sony ?! e qual o modelo ?
 
Aconselho-te o DVD-R pois nem todos os leitores de sala detecta dvd+r.


se precisares de ajuda de como fazer os backups mandame uma pm q enviote tudo o q precisas...


eu pessoalmente tenho um Sony DRU500Ax mas axo q anda ai um Dw q é mais barato e faz a mma coisa, em termos de dvds em si, estou a usar uns princo q sao fenomenais
 
Back
Topo