1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diferenças entre DVD-R e DVD+R

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por peter alien, 30 de Junho de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 1433)

1. peter alien

peter alien Power Member

Quais são as diferenças entre DVD-R e DVD+R, alguém me poderá explicar ?!?!

2. Baía

Baía Power Member

faz uma search.... isso tá para aí!

3. peter alien

peter alien Power Member

Vi várias Threads mas não vi nenhuma que me explicasse as diferenças... :(

4. apoc

apoc Power Member

é so uma questõa de normas e de quem tem a patente.

5. CARICAS

CARICAS Power Member

Ora isto explicado é mais ou menos assim:
    Existem varios formatos de dvds,os dvd+r/dvd+rw,dvd-r/dvd-rw e o dvd-ram.
    Normalmente não existe compatibilidade entre estes formatos.
    Ou seja ,uma drive que grave em dvd-r/-rw não gravara em dvd+r/+rw ,com a expção da sony(e mais uma marca que agora não me lembro) que grava e le todos os formatos menos dvd-ram.

Isto tudo começou com algumas marcas a tentar ficar com o monopolio das drives de dvd (umas com os dvd's em formato -r/-rw e outras com o formato +r/+rw)obrigando os clientes a utilizarem so um destes formatos.
    Ate que a sony deu a volta e juntou tudo num so!:D

Espero que tenhas entendido,pois é uma autentica paranoia esta treta!!!!!!!!!!:-D :joker:

6. peter alien

peter alien Power Member

Eu gostaria de fazer backups de alguns dos meus DVDs, pelo menos dos favoritos... por isso qual é o melhor formato de gravação, para poder ser lido por um Leitor de DVDs convencional, DVD-R ou DVD+R ?

E já agora qual será a melhor marca/modelo para gravação deles que anda por ai ? Sony ?! e qual o modelo ?

7. Any

Any Power Member

Aconselho-te o DVD-R pois nem todos os leitores de sala detecta dvd+r.

se precisares de ajuda de como fazer os backups mandame uma pm q enviote tudo o q precisas...

eu pessoalmente tenho um Sony DRU500Ax mas axo q anda ai um Dw q é mais barato e faz a mma coisa, em termos de dvds em si, estou a usar uns princo q sao fenomenais

8. Seavoices

Seavoices Power Member

Sony DW-U10A :) OEM do 500A (ou AX n sei)

9. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão a todos, e olha |BAS| já te mandei a pm pois eu sou um bocado maçarico com isso de fazer backups de DVDs...:rolleyes:

Partilhar esta Página