1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

diferenças entre estatísticas de sites

Discussão em 'Web Development' iniciada por crossroads, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 648)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Tenho um site que instalei recentemente. Decidi depois monitorizar as visitas e para isso instalei 3 contadores: o statcounter, o google analytics e o JoomlaStats.
    Instalei 3 porque depois queria escolher o melhorzinho.

O problema é que os 3 dão resultados muito diferentes.
    Por exemplo, os resultados para ontem em "Unique visitors" :
    - o statcounter dá 435
    - o google analytics dá 296
    - o Joomla dá 260

Em qual confiar?
    Haverá algum problema ou será que os contadores têm todos personalidade?

Obgd!

2. Santo38

Santo38 Power Member

Essa diferença deve estar no tempo que cada um tem para recontar o mesmo IP como novo utilizador.

Imagina que o Statcounter ao fim de 10 minutos se o mesmo IP voltar conta uma nova visita única, mas o GAnalitycs usa 30 minutos....

Penso que é ai que reside a diferença. Tens AWStats no teu painel de controle? Que valor te dá?

Saudações

3. crossroads

crossroads Power Member

Obrigado pela resposta.
    Também pensei que pudesse ser disso, mas quando instalei defini as cookies para 2h (era o que aconselhavam). E creio que está assim nos 3. É por isso que estou confuso!
    Não conhecia o AWStats, mas já estou à procura.

4. Midao

Midao Power Member

Já usei vários inclusive o do google AnalyticS. Utilizei a versão free do Urchin , é o que o google usa, mas nunca dá os mesmos valores, possivelmente pelas razões que o Santo38 disse .

Só me fio nas estatisticas do cpanel. São aquelas que me parecem mais aceitáveis.

5. Santo38

Santo38 Power Member

Crossroads,

O AWStats costuma existir numa grande parte dos paineis de controle de alojamento, nomeadamente no cPanel. A vantagem do AWStats em relação aos restantes é que "bebe" directamente dos teus logs e não do site.

Saudações

Partilhar esta Página