diferenças entre estatísticas de sites

crossroads

Power Member
Boas!

Tenho um site que instalei recentemente. Decidi depois monitorizar as visitas e para isso instalei 3 contadores: o statcounter, o google analytics e o JoomlaStats.
Instalei 3 porque depois queria escolher o melhorzinho.

O problema é que os 3 dão resultados muito diferentes.
Por exemplo, os resultados para ontem em "Unique visitors" :
- o statcounter dá 435
- o google analytics dá 296
- o Joomla dá 260

Em qual confiar?
Haverá algum problema ou será que os contadores têm todos personalidade?

Obgd!
 
Essa diferença deve estar no tempo que cada um tem para recontar o mesmo IP como novo utilizador.

Imagina que o Statcounter ao fim de 10 minutos se o mesmo IP voltar conta uma nova visita única, mas o GAnalitycs usa 30 minutos....

Penso que é ai que reside a diferença. Tens AWStats no teu painel de controle? Que valor te dá?

Saudações
 
Essa diferença deve estar no tempo que cada um tem para recontar o mesmo IP como novo utilizador.

Imagina que o Statcounter ao fim de 10 minutos se o mesmo IP voltar conta uma nova visita única, mas o GAnalitycs usa 30 minutos....

Penso que é ai que reside a diferença. Tens AWStats no teu painel de controle? Que valor te dá?

Obrigado pela resposta.
Também pensei que pudesse ser disso, mas quando instalei defini as cookies para 2h (era o que aconselhavam). E creio que está assim nos 3. É por isso que estou confuso!
Não conhecia o AWStats, mas já estou à procura.
 
Já usei vários inclusive o do google AnalyticS. Utilizei a versão free do Urchin , é o que o google usa, mas nunca dá os mesmos valores, possivelmente pelas razões que o Santo38 disse .

Só me fio nas estatisticas do cpanel. São aquelas que me parecem mais aceitáveis.
 
Crossroads,

O AWStats costuma existir numa grande parte dos paineis de controle de alojamento, nomeadamente no cPanel. A vantagem do AWStats em relação aos restantes é que "bebe" directamente dos teus logs e não do site.

Saudações
 
Back
Topo